Até que enfim! Climatização do “Cunha Machado” fica pronta em dois meses

Embarque será climatizado e ampliado

O superintendente da Regional Norte da Infraero, Paulo Roberto Pereira da Costa, afirmou, nesta quinta-feira (10), que as obras de climatização do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado ficam prontas até o final de março.

A informação foi dada durante encontro do qual participaram diretores de empresa, o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e o corpo técnico da Sinfra.

A realização da reunião foi um dos objetivos da última viagem do secretário a Brasília, quando esteve em audiência com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

“Há uma preocupação muito grande por parte da governadora Roseana Sarney com a situação do aeroporto de São Luís, tanto com a sua capacidade para atender brasileiros como sua capacidade para vôos internacionais, por isso vieram aqui representantes da Infraero já apresentando para o Governo do Estado o que eles pretendem fazer em termos de ampliação e melhoramentos para otimizar o atendimento no aeroporto”, declarou Max Barros.

Além da climatização, o superintendente anunciou que as melhorias na pista de pouso também ficam prontas em pouco mais de trinta dias.

Max discute obras com diretor da Infraero

A Infraero já determinou, também, a ampliação das áreas de embarque, desembarque e estacionamento – que serão praticamente duplicadas – e a construção de terraço panorâmico. Esta segunda etapa deve ficar pronta até o fim do ano que vem.

No total, a área de embarque tem, hoje, 684m² e a de desembarque, 655m². Após as modificações, terão, 1.273m² e 1.720m², respectivamente. O estacionamento, hoje com capacidade para 277 veículos, abrigará 430 depois da reforma.