Gastão Vieira X Tatá Milhomem

Gastão aponta equívoco

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), atual presidente da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, respondeu, nesta terça-feira (26), à “alfinetada” do deputado estadual Tatá Milhomem (DEM) de que não existe nenhum pleito de parlamentar junto ao Ministério da Educação para ampliar o ensino da medicina no estado, conforme noticiou a coluna Estado Maior, do jornal Estado do Maranhão.

“Elogiado pela sua corajosa posição no que se refere ao transporte escolar indígena, o deputado estadual Carlos Alberto Milhomem (DEM) cometeu um equívoco ao dizer que não existe pleito”, comentou.

Tatá: vai ter resposta?

Gastão Vieira informa que o Ministério da Educação vai anunciar, ainda neste semestre, a nova política para os cursos de medicina do Brasil, considerando o princípio de 1 médico para cada 10 mil habitantes.

“Com essa decisão, o número de vagas para egressos de medicina será de 500 vagas por ano. Isso permite às Universidades Federal e Estadual do Maranhão aumentarem as vagas em São Luís e Caxias e ainda realizar o grande sonho de Imperatriz e da região tocantina de receber uma faculdade de medicina”, explica o parlamentar.

Se eu bem conheço o democrata, vai ter tréplica.