Professores grevistas terão salários descontados

Muitos dos professores grevistas tiveram uma triste surpresa na manhã desta terça-feira (26): os contracheques acusam desconto dos dias parados.

A medida foi autorizada judicialmente – tanto pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), quanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) –, mas mesmo assim muitos dos professores que ainda não voltaram às aulas achavam que receberiam salários integralmente.

Ledo engano.

Como retaliação, alguns já pensam em não repor as aulas perdidas quando finalmente retornarem às aulas.

0 pensou em “Professores grevistas terão salários descontados

  1. gilberto leda, ledo engano o seu quando imagina que cortar salário é uma tática eficaz para acabar com a greve dos professores.
    rosena deveria se envergonhar disso. em lugar nenhu,m do mumdo isso é considerado sério.
    isso tá é deixando todo mundo com mais raiva emais p… da vida com a tua governadora.
    ademais, ao final de tudo vai haver uma acordão as aulas serão rpostas e o dinheiro devoilvido com juros e correção.
    abraço

    • E quem falou que a tática é eficaz? Não estou emitindo juízo de valor sobre o assunto, caro leitor. Apenas noticiando o fato, qual seja: “professores grevistas terão salários descontados”. Só isso.

  2. Se o for feito terá sido feito de acordo com a legalidade. Não adianta professores acharem que estão acima da lei. É uma grande decepção saber que uma classe que deveria ser a mais valorizada de todas passa por tamanha humilhação e injustiça. Mas a lei é lei, e como tal, deve ser respeitada.

    • É triste saber e ouvir de pessoas em dizer que” lei é lei”, mas só funciona para classe mais humilhada,mais desvalorizada do país. Os politicos roubam, o pais todo fica sabendo ninguem ver essa devolução de dinheiro para os cofres publicos, mas o professor tem q pagar´triste.

  3. Caro Leda, mais um tiro no pé dado pelo governo.
    O governo sabe que dezembro de 2009 foi o prazo final dado pelo MEC para que Prefeituras e Estados construissem seus PCC, ou seja, há mais de uma ano.
    O governo vem falar em discussão para 2012. É dificil fazer o “melhor governo da vida” desse jeito.
    Cade a orientação politica desse governo? Cade a experiencia da governadora?
    Eu, sinceramente, esperava um governo diferente, mas até agora a Roseana está sendo coerente com a sua trajetória.

  4. mesmo que a justiça determinasse o desconto dos dias parados, governo do estado poderia chamar o sindicato dos professores evitando o corte.
    o docente é mal pago e ainda recebe uma noticia triste que aumenta a desmotivação para lecionar aos estudantes.
    o governo roseana sarney é intransigente não respeitando a classe docente que luta e lutará sempre por melhores condições financeiras e estruturais para que possa contribuir a formação social e intelectual.

  5. Um rapaz tão jovem e bonito, com certeza inteligente, mas um puxa-sacos. Como pode em pleno séc. XXI ainda existirem pessoas assim, sem dignidade, sem carater., lambe botas, aff.

    • Mt obrigado por TODOS os elogios. Mas o problema de vcs da oposição é que vêem maldade em tudo. Eu não emiti opinião nenhuma sobreo assunto e vc fica dizendo que eu lambo botas. Só dei a notícia, que é fato: os salários serão cortados. Pelo menos está claro nos contracheques. Ainda pode haver reviravolta.

  6. Srs Blogueiro e Marcel Monroe,

    Afinsl
    , quem respeita leis neste país? Por que somente os professores devem respeita-las? Olhem para o Tribunais que julgam as causas do povo, eles respeitam? Aqui no Maranhão, nos últimos tempos tempos vistos magistrados aposentados compulsoriamente, outros afastados… o CNJ praticamente intervindo nesse Poder, será Porque? Porque só os professores devem acatar tudo?

  7. é triste noticia, em meu muninicipio tivemos colegas que vão receber menos de 400 contos, pois todos tem emprestimos em seus contracheques……..pela razão está correto a justiça determinou…..mas pelo coração….governandora vc e seus/suas súditos/as, deviam olhar melhor, parar e conversar…pois conversando a gente se entende, se não tirararem a OLGA SIMÃO E A GRAÇA TAJRA( essas mulheres tem que serem é comamdadas…….e não comandar……….) a educação do MA vai afundar…..eu sou professor e meu contra cheque não foi descontado, pois vejo tambem intransigencia no sinproessema …nas negociações………tire governadora a olga simão e a graça tajra……..o vc fará o PIOR GOVERNO DO MA NA AREA DA EDUCAÇÃO……………………………………..

  8. é triste noticia, em meu muninicipio tivemos colegas que vão receber menos de 400 contos, pois todos tem emprestimos em seus contracheques……..pela razão está correto a justiça determinou…..mas pelo coração….governandora vc e seus/suas súditos/as, deviam olhar melhor, parar e conversar…pois conversando a gente se entende, se não tirararem a OLGA SIMÃO E A GRAÇA TAJRA( essas mulheres tem que serem é comamdadas…….e não comandar……….) a educação do MA vai afundar…..eu sou professor e meu contra cheque não foi descontado, pois vejo tambem intransigencia no sinproessema …nas negociações………tire governadora a olga simão e a graça tajra……..se nao vc fará o PIOR GOVERNO DO MA NA AREA DA EDUCAÇÃO……………………………………..

  9. Olá Leda! Os colegas estão te xingando, mas pela primeira vez eu percebo que tu não estás totalmente a favor do governo, apesar de ser governista. Talvez, eu não tenha entendido bem a tua publicação, se é a favor do professor ou a favor do governo, e no íntimo achando bom o desconto dos professores. Mas, eu creio que tu irás dar-me uma resposta sobre minha dúvida. Ou não entendi nada. Porque a verdade que ninguém pode seguir dois senhores, agrada um e desagrada o outro.
    Lendo tuas publicações, sempre tive a impressão que tu és totalmente a favor do governo e o maior inimigo de professor. Eu espero estar errado sobre esta minha opinião. Pois, como se sabe, todo aquele que é inimigo de professor, acaba se dando mal. Porque o professor é a força e o poder sobre tudo. Porque, se tu és jornalista, eu tenho certeza que tu não eras um autodidata. Mesmo que fosses um, tu deste teus primeiros passos com um professor ou professora para aprender o abc. Portanto, os professores estão acima de ti. São superiores a ti. Pois, eles te colocaram onde tu estás hoje. Com certeza, sem eles tu estarias usando como caneta, uma foice, uma enxada para sobreviver.

    • Não sou contra os professores. Sou a favor da educação. E, hoje, atender aos sindicatos como se propõe não é exatamente atender a educação. Pelo contrário. No caso em tela, no entanto, vc tem razão: não fiz a postagem para tripudiar dos professores. Apenas dei a notícia, sem emitir juízo de valor algum. O desconto nos salários é uma fato e está posto. E só.