Polícia investiga acidente na Vale; sobreviventes passam bem, diz Odebrecht

A construtora Norberto Odebrecht – que realizava obras concretagem de vigas do Pier 4 da Vale quando dois operários caíram no mar e morreram afogados – informou, em nota, que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

As duas vítimas foram identificadas como Eliomar Ferreira Andrade, 28, de Cajapió; e Vicente Vieira Vilar, 54,de Pedreiras. Os dois moravam em São Luís.

Ainda no comunicado oficial, a Odebrecht informa que os outros três funcionários – e não seis, como informou o blog anteriormente – foram resgatados, encaminhados ao hospital e passam bem.

Apesar de ainda sob investigação, tudo indica que a causa do acidente foi o desprendimento da viga de um guindaste. Os cinco operários estavam sobre a peça de concreto.

Leia abaixo a nota da empresa:

_______________________________________

Norberto Odebrecht

Nota

A Construtora Norberto Odebrecht lamenta informar que hoje (ontem) dia 04/09, por volta das 3h, dois empregados da empresa faleceram quando realizavam atividades de concretagem de viga em área da obra do Píer IV, em São Luís. Imediatamente, logo após o ocorrido, foram acionados os órgãos policiais competentes para averiguar as causas do acidente.

Outros três empregados da empresa que estavam realizando a mesma atividade no momento do acidente foram encaminhados ao hospital e passam bem.

A Construtora Norberto Odebrecht se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e ratifica que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.

8 pensou em “Polícia investiga acidente na Vale; sobreviventes passam bem, diz Odebrecht

    • CONVERSEI COM VARIOS FUNCIONARIOS E HÁ MUITAS CAUSAS, MENOS FALHA DOS OPERARIOS, QUE INCLUSIVE FICARAM PRESO AOS CINTOS NA LINHA VIDA QUE FOI ARRASTADO COM A PEÇA DE PREMOLDADO PARA O FUNDO DO MAR, CAUSANDO A MORTE DOS OPERARIOS, E O LAUDO DE SEGURANÇA NAO APONTOU FALHA DOS OPERARIOS
      ENTRE A CAUSAS ESTÁ A FALHA DA PEÇA QUE ESTAVA ACIMA DA CAPACIDADE DO GUINDACHE E FOI QUEBRADA UMA PARTE PARA COLOCAR NO LOCAL.
      NA SEGURANÇA TEC. DE SEGURANÇA JA TINHA PEDIDO PARA PARAR DEVIDO A POSIÇÃO DA LINHA VIDA(ONDE FICA PRESO OS CINTOS) ESTÁ NO LOCAL INCORRETO, ESMO ASSIM O ENGENHEIRO ASSUMIU O RISCO E CONTINUOU A OBRA.

  1. Vamos apostar quanto nesta “manchete”?
    “Laudo da perícia técnica indica que a culpa do acidadente foi dos operários, ambos mortos, que por imperícia nas suas atividades, blá, blá, blá…”
    Os que morreram ainda vão “pagar o pato”!

Os comentários estão fechados.