Esses são os agentes de trânsito de Castelo

Dois agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram flagrados por um cinegrafista amador recebendo suborno para liberar motos e motociclistas que estavam em situação irregular. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na avenida São Luís Rei de França. OImirante.com conseguiu as imagens com exclusividade.

O vídeo mostra, em apenas quatro minutos corridos de gravação, dois motociclistas tendo que pagar “propina” aos agentes para serem liberados.

O primeiro recebe uma bronca do agente de trânsito. Depois de conversarem, discutirem, o rapaz abre a carteira, tira o dinheiro, esconde no documento da moto e entrega ao agente. Ao devolver o documento para o motociclista, o agente de trânsito dá um “tapinha” na costa do rapaz e estende a mão.

Continue lendo aqui.

(Com informações do Imirante.com)

21 pensou em “Esses são os agentes de trânsito de Castelo

  1. Só não entendi o que Castelo tem q ver com isso???? pelo que eu saiba agentes de Transito são concursados, sendo assim acho que seu post deveria ser esses são os agentes de Transito de São Luís assim como muitos outros, servidores públicos que aceitam suborno!

    • Então entenda: esse é apenas o reflexo de uma administração caótica, pouco compromissada com o interesse público. É tb o térreo de uma adm sem comando firme. Esta aí o que Castelo tem que ver com isso.

      • Então quando policiais recebem suborno a culpa tb e de Roseana??? quando acontece um acidente como em Ribamar a culpa e do Gil Cutrim?? enfim é né??

        • Quando a PM bateu nos professores não era a PM de Roseana? Quando a mesma PM bateu em estudantes em 79 não era a PM de Castelo? Pois bem: agora são os agentes de Castelo, sim.

          • diferente!! se tem uma ordem seja de quem for pra fazer ai sim a culpa e de quem mandou agora se existe uma pessoa q e corrupta a culpa num e do governante vc esta equivocado!! pense bem e reflita ate pra fazer oposição temos que saber o falar e como fazer!!

  2. Partindo do seu fraco argumento e forte comprometimento com o puxasaquismo podemos afirmar que, usando seu argumento, que Max Barros é culpado da morte do cara que pescava no Espigão?

      • Gilberto, faça um concurso público, largue este fardo tão pesado de puxar brasa só para um lado, ser taxado de puxasaco, não cai bem pra você. Você ia fica bem mais tranquilo, olha defender o sujo pelo mal lavado é “roubada”.
        Deixa eu te dizer: De tanto olhar o rabo dos outros animais, a Cutia perdeu o dela, e nem percebeu. Oberserva! a Cutia.

        • Meu amigo, vc anda muito por fora. Concurso eu não farei pq já fiz e já passei. Sou funcionário público concursado desde 2007, com muito orgulho.

  3. boa noite, não sou politico,gosto da politica,mas serei bem sincero,gosto de ler blogs acompanho o seu dia,adia mas você e um tremendo puxa saco deste gorverninho, infelizmente,vc não tem uma indentidate propiá.procura apenas mostrar o lado ruim da prefeitura,mostre os bons sei que são poucos mas tem.ou sera que este governo que ai esta esta tao bom assim?

    • Só não entendi o que Castelo tem q ver com isso???? pelo que eu saiba agentes de Transito são concursados, sendo assim acho que seu post deveria ser esses são os agentes de Transito de São Luís assim como muitos outros, servidores públicos que aceitam suborno! só para acrescenta essa colocação do internauta, thiaguinho ,oque vc faz o Gilberto leda e simplesmente um ato de politicagem ao invés de colocar uma postagem, onde vc culpa o prefeito que nada tem aver com atitudes seja qual for de funcionário da prefeitura, deveria mostrar mas o descaso do governo com a educação. vc mesmo publicou o desempenho das escolas publicas do maranhão no Enem o que mas vc falou sobre a educação no maranhão?nada.mostra que vc depende do governo que ai esta.

    • Vc não lê meu blog há tanto tempo assim: quem foi que citou o bem-sucedido asfaltamento da Av. do Holandeses? Quem elogiou a postura do próprio Clodomir Paz quando resolveu debater o trânsito de São Luís na ACM? Tenho lado, sim, caro Laércio, mas não sou cego e enxergo as poucas coisas boas que ainda exaram da Prefeitura de São Luís.

  4. Isso é o que mais acontece nessa cidade… eles se vendem por apenas 10,00 e ainda dizem q dá para o lanche..isso é uma vergonha!!!

  5. Quero Parabenizar a atitude do Secretário da SMTT, Clodomir Paz, que tomou conhecimento dos fatos, sem precipicio, determinou a apuração, afastou das atividades os Guardas Envolvidos e vai puni-los certamente, se comprovado a mal versação da atividade pública, é claro que são casos isolados que não refletem a administração.
    É isso mesmo Secretário Clodomir Paz, punição neles.
    A cidade agradece a sua postura de homem probo e detrminado a fazer bem feito o que se propoe.

  6. O engraçado é que há uma marginalização tão grande em cima do servidor público, que fazem questão de esquecer que nessa prática ilícita ocorre à corrupção passiva e corrupção ativa. Traduzindo: tanto quem oferece dinheiro (condutor), quanto quem recebe (agente) são criminosos. Se não houver uma ótica geral, se torna manipulação e distorção.

Os comentários estão fechados.