Base da seleção, Bota, Vasco e Santos emplacam sete no time titular

Do Globoesporte.com

Cortês na lateral esquerda, Rômulo na vaga do cortado Paulinho, Lucas na armação e Borges de centroavante. Essas são as novidades da Seleção Brasileira para o duelo com a Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, pela partida de volta do Superclássico das Américas.

Mano Menezes optou por não dar um coletivo na noite desta terça-feira, mas, sim, um treinamento de ataque contra defesa, formada por três zagueiros, esquema utilizado pela Argentina recentemente. O atacante Fred e o defensor Dedé trabalharam separadamente finalizações no goleiro Rafael.

Em relação ao empate por 0 a 0 em Córdoba, a principal mudança é no meio, com Lucas no lugar de Renato Abreu, que sequer foi convocado novamente. A joia do São Paulo vinha buscando há tempos uma oportunidade como titular.

No ataque, muito embora Fred tenha sido convocado outras vezes e também esteja na lista para os amistosos da seleção “A” (conta com atletas que atuam no exterior) em outubro, contra Costa Rica e México, a opção de Mano Menezes foi por Borges. O atacante do Santos vive um grande momento e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 19 gols.

Rômulo, do Vasco, também tem sua primeira chance como titular da Seleção Brasileira. Mas nesse caso por conta do corte do corintiano Paulinho, com lesão na panturrilha esquerda. Na esquerda, chegou a vez de Cortês. O lateral do Botafogo substitui o experiente Kléber, agora reserva.

Assim, a provável equipe titular do Brasil é: Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Cortês; Ralf, Rômulo e Lucas; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Borges. Quem vencer fica com o troféu do Superclássico das Américas. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas, sem prorrogação.

2 pensou em “Base da seleção, Bota, Vasco e Santos emplacam sete no time titular

Os comentários estão fechados.