“Ribamar Alves não vai à convenção porque sabe que perde”, diz Tavares

É de foice no escuro a briga pelo poder dentro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A dois dias da convenção que vai decidir a composição do Diretório Estadual, lideranças da legenda voltam a trocar acusações de fraudes e trairagem.

Em contato com o blog na noite da última quarta-feira (26), o deputado federal Ribamar Alves reafirmou que não participará do evento. “Não vou legitimar uma fraude”, disse. Ele já havia dado declaração parecida ao blog do Marco D’Eça.

Segundo Alves, o grupo comandado por José Antônio Almeida – atual presidente e que deve ser reconduzido ao cargo no sábado (29) – manipulou a formação dos diretórios municipais para se beneficiar na eleição.

“O processo de condução dos congressos municipais se deu de forma a beneficiar os municípios de interesse do Zé Antônio”, completou.

Aliado de José Antônio, o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) disparou contra o opositor nesta quinta (27). “Ele não vai [à convenção] porque tem minoria e sabe que perde”, declarou.

Tavares explicou que, dos cerca de 130 diretórios municipais existentes, 100 são ligados ao seu grupo e 30 ao de Ribamar Alves. Apenas os integrantes desses diretórios votam.

“Além desses diretórios, a única exigência do Ribamar foi pela homologação de 10 comissões provisórias pela Direção Nacional. Nove foram feitas e apenas uma não, por absoluta impossibilidade, já que o presidente que ele queria nomear, nem filiado ao partido era”, lembrou.

Apesar das desavenças, Marcelo Tavares garante que Aves foi procurado esta semana para fazer parte da Executiva Estadual. “Nós o convidamos e oferecemos a ele o lugar que ele merece na Executiva. Mas ele só quer se for para ser presidente”, concluiu.

A eleição acontece neste sábado, na Assembléia Legislativa.