Disputa polarizada em São Luís

Por mais que lance pré-candidaturas, a oposição não consegue desviar o foco do óbvio no que diz respeito à sucessão municipal de São Luís: o quadro está definitivamente polarizado entre o prefeito João Castelo (PSDB) e o secretário de Infraestrutura, Max Barros (PMDB).

João Castelo estava praticamente “morto” na disputa, mas voltou a respirar depois de uma intensa campanha de pavimentação de bairros na periferia da cidade. Deve ser o seu ponto forte na campanha pela reeleição.

Max Barros já concluiu a construção do Espigão e tem na conclusão da Via Expressa e da reforma do Castelão as grandes esperanças de alavancar sua candidatura.

São, de longe, os únicos que têm algo a apresentar ao eleitorado.

Entre os seus adversários, Flávio Dino (PC do B) ainda não decidiu se é, ou não, candidato. E, mesmo que seja, vei ter de lidar com o desgaste do partido após as denúncias de corrupção envolvendo um dos seus grandes aliados, o ex-ministro Orlando Silva, enrolado com ONGs e emendas.

Esse era seu grande trunfo: o diferencial dele e do partido em relação aos demais. Hoje, não mais.

Tadeu Palácio (PP) até tem lastro eleitoral – e mesmo de obras -, mas as indas e vindas dos últimos anos o impregnaram com uma pecha de traidor que vai ser difícil de tirar.

De resto, Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS) parecem estar mais interessados em ser candidatos a vice de Flávio Dino do que a prefeitos de fato. E vão levando suas pré-candidaturas em banho-maria.

Se souberem conciliar o bom momento administrativo, com habilidade política, João Castelo e Max Barros têm tudo para despontar nos próximos meses.

22 pensou em “Disputa polarizada em São Luís

  1. Sem dúvida JC ganha espaço e fôlego com as obras, estrategicamente, realizadas na periferia da cidade,composta por um percentual considerável de sua densidade eleitoral.Já MB, a despeito do espigão, que não trouxe resultados efetivos para o seu objetivo proposto, e a tal da via expressa, que vai ligar empreendimentos (shopping by shopping) de alguns predestinados pela política e economia deste estado, não demonstra ter uma capacidade de angariar eleitores significativa, haja vista apesar da vitória eleitoral de Roseana ano passado na ilha, uma excessão,diga-se de passagem, a população ludovisense,tal como a imperatrizense,sempre retribuiu no voto aos muitos anos de comando político,econômico,midiático deste estado. A quanto tempo o grupo político dominante não comanda a prefeitura local? Esse não emplaca,vide as últimas pesquisas…
    Quanto a FD,apesar dos ultimos acontecimentos do pcdob no âmbito nacional, tem a capacidade de angariar muitod eleitores,muito mais do que MB, quer seja pelo desgoverno da atual administrção municipal(sentimento geral, apesar das obras atuais),quer seja pela consolidação, vide a votação da última eleição,como uma força política local,para ficarmos por aqui. Quanto à associação de FD ao partido, através dos ultimos acontecimentos, é possível o desvincilhamento,onde a prova disso é lula ter conseguido ganhar a eleição de 2006,apesar do pt está associado ao mensalão de repercussão nacional,guardadas as devidas proporções, claro!

  2. Castelo só engana os bobos e fracos que se vendem por um asfaltozinho, Max mostra que sabe trabalhar e se preocupa realmente com a melhoria de São Luis, estou com vc MAX…

  3. Infelizmente o povo é burro e tem memória curta. É até imoral o descaramento de Castelo asfaltando ruas que ele já deveria ter asfaltado há muito tempo em troca de votos. Será que o povo não vê que isso não é favor, é dever? Pelo menos Max Barros tem um histórico mais coerente e linear. É um político ativo independetemente de ano eleitoral.

      • NÃO TE ESQUECE QUE ELE JÁ FOI GERENTE METROPOLITANO! E DOS BONS! ISSO É CURRÍCULO. É SÓ FAZER A PONTE DESSA ÉPOCA COM O AGORA E VC TEM UMA CARREIRA COERENTE E LINEAR

  4. Não tenho duvida que será uma grande disputa, mais MAX Barros é o mais preparado e sabe o que São Luis precisa, Castelo passou anos a frente da Prefeitura e só ta fazendo algua coisa agora por faltar pouco para começar as campanhas, não podemos esquecer o CAOSTELO que ficou nossa cidade… temos que renovar, e MAX vai levar essa.

  5. Castelo tô fora!!! Tadeu seria uma boa opção, mais Max Barros é um grande nome e trabalhador, 2012 te espera. São luis precisa crescer!!!

  6. Pirou foi? Tudo bem que Max é teu chefe e teu papel é puxar o saco dele até onde não der mais, mas daí dizer que a disputa está polarizada entre ele e Castelo já te faz ficar ridículo. Olha só: Castelo 17% X Max 6%. Só se for polarização pra saber quem vai ficar na última posição. Outra: a Via Expressa é uma obra do governo do Estado, não do Max. Que eu saiba, Max é um auxiliar da Roseana. Castelo sim MANDOU pavimentar bairros, mas Max não manda nem na vida dele.

  7. EU ACREDITO QUE FLÁVIO DINO, SE ENTRAR, SERÁ O NOME A POLARIZAR COM CASTELO. AÍ TEREMOS 2° TURNO. FICA ARRISCADO DIZER QUEM PODE GANHAR. BRIGA DAS BOAS!!
    SE DINO NÃO ENTRAR NA DISPUTA, AÍ SIM , MAX POLARIZA MAS NÃO SEI SE TERÁ 2° TURNO. ACEDITO NESSE CENÁRIO QUE CASTELO GANHE.

  8. ESSA TUA PIADA FOI MUITO BOA VIU PARCEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CASTELO X MAX BARROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CASTELO ESTÁ ACABADO E MAX BARROS UMMMMMM ALIÁS QUEM É ESSE MESMO?

    • To achando engraçado a preocupação de vcs em detonar os dois… conversamos depois das eleições

  9. Me ajude a entender, porque eu não entendi teu raciocínio. E me dê uma resposta, por favor. A disputa, segundo você diz, está ou será polarizada entre Castelo e Max, certo? Mas isso se dará com ou sem a presença de Flávio Dino e Tadeu Palácio na disputa ou esse cenário “polarizador entre Castelo e Max independe disso? Na sua opinião, mesmo que Tadeu e Flávio sejam candidatos ou mesmo que apenas um deles entre na disputa, mesmo assim a batalha será entre Castelo e Max, é isso? Flávio, mesmo liderando todas as pesquisas ficará à margem da disputa só vendo Castelo e Max se engalfinhando? Filho, você saiu de onde? Que raciocínio mais louco é esse, hein? Você é algum parente ou amigo íntimo do Max? Eu, hein.

    • Ajudo sim. Tadeu é carta fora do baralho. Dino é favorito, mas ninguém sabe ao certo se ele entra. No cenário atual, em que Castelo asfalta ruas na periferia, e Max entrega obras do Governo do Estado, são os dois mais fortes. Mas essa é uma análise do momento atual. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos…

  10. polarização de que, um secretário e um prefeito?a midia palaciana de um lado e um governo paralizado de outro, isso não é disputa. MB pode até ter futuro , quem sabe um dia, JC retornar quem vai decidir é o dinheiro. O dia em que o povo acordar nenhum deles voltará , precisamos é de uma limpeza geral, chega. dessa gente.

Os comentários estão fechados.