Vereador lidera pesquisas e assusta “caciques” de Barra do Corda

Roseana e Erick, em Barra do Corda

Tem nome o sobrenome o motivo de um verdadeiro alvoroço que se formou em Barra do Corda nas última semanas: Erick Costa (PSC).

Em duas pesquisas recentemente realizadas na cidade – já de posse de Palácio dos Leões, inclusive -, o vereador aparece liderando o cenário da sucessão, até algumas semanas dominado pelos grupos dos deputados Rigo Telles (PV), cujo pai, Nenzim, é prefeito, e Tatá Milhomem (PSD), cujo irmão, Aristides Milhomem, é vice-prefeito. Os Telles e os Milhomem romperam em 2011.

Os números dos dois últimos levantamentos pegaram os caciques locais de surpresa, por dois motivos: Erick é liderança nova, sem muita experiência política; e, ainda, é filho de Jecivaldo Costa, que perdeu a eleição em 2004, justamente para o atual prefeito.

O certo é que, ao que parece o eleitorado da Barra está “digerindo” mal a disputa entre os grupos majoritários e procura uma terceira via em quem possa depositar sua confiança.

Os caciques que se cuidem!

18 pensou em “Vereador lidera pesquisas e assusta “caciques” de Barra do Corda

  1. Gilberto eu tive acesso a esta pesquisa. Ela foi feita pelo IPBB – Instituto de Pesquisas do Barro Branco. Qual é cara! tá querendo se queimar na Barra. Como é que você coloca uma matéria dessa que te enviaram sem nem ao menos conhecer a realidade da cidade? Olha, a população nem sabe que este rapaz é vereador de tão apagado que é.

  2. A pesquisa é verdadeira sim. Foi feita a poucos dias e nela só constava o nome do ilustre vereador desconhecido. Essa oposiçao me envergonha com essas besteiras.

      • Gostaria de informar que à pouco recebi dois telefonemas, o primeiro do Lider LEANDRO AVELAR e o segundo do Vice-prefeito ARISTIDES MILHOMEM, que me alertaram sobre os comentarios aqui postados, e gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:

        1° Tanto eu (PAULIM BANDEIRA), quanto o Aristides Milhomem disconhecemos as pesquisas, mas caso hajam e sejam seus dados verdadeiros, respeitamos e comemoramos a conquista de nosso companheiro, e reconheceremos seu valor para o GRUPO DE OPOSIÇÃO;

        2° Reconhecemos (ARISTIDES e EU) que o GRUPO deseja o melhor para nossa cidade e se esse for o pensamento dos cidadãos barra-cordenses, certamente iremos respeitar e mantendo a unidade, iremos à luta, pois nosso adversario é o homem que se julga acima do bem e do mau, aquele mesmo que a Policia Federal acusa de desviar mais de 56 milhões dos cofres publicos, grande responsavel pelo caos na saude de Barra do Corda, onde lhe atribuo todas as mortes futeis ocorridas no hospital Acrisio Figueira, Materno Infatil e Hospital Geral, já que todos estão funcionando no mesmo local;

        3° Gostaria de lembrar que não presciso de porta-voz, e que falo a (minha) verdade sempre que julgo necessario, por tanto, torno o comentario acima sem efeito e sem credito, devido o fato de não ter sido eu quem o postou realmente;

        4° Por ultimo, quero agradecer ao nobre blogeiro por sua distinta atenção no envio de ambos os comentarios e pelo fato de noticiar nossa querida Barra do Corda em seu visitado espaço, a quem destino votos de estima e admiração pelo belo e eficiente trabalho que tem pretado.

        Paulim Bandeira – Barra do Corda

  3. O Eric é um cara novo, mas com atitudes dos caciques de antigamente. Aparece numa foto ao lado da governadora e logo manda espalhar que o Palácio tem pesquisa com ele em primeiro lugar. Acorda Eric, essa prática está mais ultrapassada do que você imagina.Cresce menino.

    • Ivan, o menino tá crescendo: na politica, na experiência e na popularidade. Roseana é que está se aproveitando em querer aparecer ao lado do Vereador pois sabe da nova e jovem liderança que está surgindo pelo anseio do povo que quer mudança com qualidade.

  4. Essa é a realidade de Barra do Corda, realmente quem conhece os munícipes Cordinos constatam que impera o sentimento de mudança, nada melhor que o nome de uma jovem advogado e vereador. Essas pesquisas refletem o estado atual de Barra do Corda, RENOVAÇÃO.

  5. Concordo com a pesquisa,pois o Eric representa “mudança”,e possui uma ideologia loúvável,e discordo de opiniões preponderantes de certas pessoas,que não aceitam a realidade dos fatos!O Eric é uma pessoa que vai mudar o futuro de Barra do Corda e quebrar a dinastia dos políticos malversos dessa sociedade.

  6. Não existe isto. Ele nem votos tem, os votos eram de seu pai que foi candidato e perdeu a eleição numa taca histórica, diferença de mais de 4 mil votos. Outro dado, o seu pai é candidato desde que perdeu a eleição, então o que ele pretende na verdade é manter o já esfacelado eleitorado que ainda possui, demais disto o Nenzin não lançou candidato nenhum! O Aderoldo é só um balão de ensaio, mas que o velho Nenzin tem voto, ah isso ele tem. E se a oposição continuar assim, ou seja, sem definir um nome bom, vai se dividir e isto tornará mais fácil ainda a vitória do Grupo Nenzin, que é unido mas preciso de um nome. Nem Nilda nem Aderoldo.

  7. Concordo plenamente, estes caciques de Barra do Corda, que dependem da mãe prefeitura pra desviar dinheiro público, não vão se conformar em perder essa eleição, vão tentar fazer de tudo, mas não tem jeito o povo quer mudança.

  8. A impressão que dá é que o pessoal da SITUAÇÃO está aperreado com a realidade e com a iminente derrota nas urnas nas eleições desse ano. Infere-se que estão usando o nome das pessoas para plantarem comentários falsos e ilações descabidas. O atento blogueiro inclusive identificou que as mensagens em nome do Aristides e do Paulim Bandeira partiram do mesmo IP. Esse tal de João (ninguém?!) acredita que o Nenzin tem voto. Ele pode até ter. Mais queria ver ele sem a máquina pra ver se ele consegue repetir a quantidade de votos da última eleição. Se manque!!!

  9. Conheço o Eric a muito tempo,e sei do seu carater,na minha opniao ele é o melhor pra barra do corda. Um jovem competente e dedicado.

  10. e agora senhores, pra esse cidadao que disse que as pesquisas eram feitas no barro branco pergunto.acha que inda estao sendo realisadas pelo o mesmo institutos? ja estamos na reta final da campanha. e o eric continua na frente,e vai ganhar a eleiçao, e agora mané………..

Os comentários estão fechados.