Estudante paulista usa Twitter para esculhambar o Maranhão

Auria Oliveira em foto postada no Twitter

Mais um episódio deplorável de xenofobia nas redes sociais. Depois dos ataques direcionados a todos os nordestinos, desta vez as vítimas somos nós maranhenses.

Em seu perfil no Twitter, a usuária que se identifica como Áuria Oliveira (@mussilon__), estudante, começou a terça-feira (17) destilando impropérios contra o povo do Maranhão.

“Ontem minha mãe foi maltratada em uma das lojas daqui… ela sempre é! o povo aqui é muito ignorante, vocês não tem noção”, diz ela num dos tweets. Mais cedo, ela já havia disparado: “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”.

Os posts preconceituosos já foram alvo de reação na própria rede, com algumas ameaças. Áuria Olivieira é paulistana e mora em Santa Inês.

Confira o perfil da estudante no Twitter e no Facebook. Deixe lá seu protesto. Denuncie e vamos excluí-la das redes sociais.

Outro caso

Outro caso de discriminação veio dos amigos dos estudante Caio Scaglioni, de Pelotas.

Aprovado para Medicina no ENEM, ele vai fazer o curso superior da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com um misto de espanto ou euforia – não possível precisar – ele postou no Facebokk “BIXO MEDICINA UFMA!”.

O mau exemplo veio dos amigos, que também não foram repreendidos pelo dono da página na rede social. Veja abaixo.

Depois dessa, o Caio deve ter uma recepção maravilhosa na faculdade.

(Post alterado às 14h45 para acréscimo das informações sobre a postagem do estudante Caio Scaglioni)

157 pensou em “Estudante paulista usa Twitter para esculhambar o Maranhão

      • Vocês disseram que ela foi preconceituosa e vocês em nenhum momento foram com ela né? chamando ela de suburbana, favelada… É assim que vocês mostram pra ela que vocês são oque ela acha daqui. 🙂 Pelo que pudi ver, são isso mesmo 🙂 em momento algum vi ela xingando vocês… se ela xingou, mostra aí que eu quero ver.
        Porque você está falando algo que ela não falou.. eu estava online na hora da confusão no twitter, e ela estava xingando uns cara que tava xingando ela também, quando falou que vocês tem sotaque engraçado.. vocês não percebem que tem sotaque .. mas tem sim! Pois quando conheci ela, pensei que ela era baiana :S e todo mundo aqui também pensou dos amigos dela que são daí.
        Enfim… quero te falar uma coisa..
        SABE ESSA PERCUSSÃO TODA DESSE LIXO? Só deu tudo isso, porque ela publicou no facebook dela e ela é influência na internet e você usou ela pra fazer a fama do seu lixo aqui, conseguiu 🙂

      • Sabe oque é preconceito? É se ela tivesse falado algo de ofensor alí… eu não me ofendi com nada e sou maranhense, se ela rejeita a terra dela – DEIXEEEEEEE A VIDA É DELA ELA FAZ OQUE ELA QUISER, ela mora aqui no maranhão desde pequena então ela tem o direito de achar oque ela quiser daqui já que ela viveu aqui.
        Você fez das suas palavras as dela dizendo que ela xingou o povo … mas porque você não provou com as fotos que tirou dela falando aí? SÓ IDIOTAS SEM CONHECIMENTO NENHUM pra cair num babaquice desses, pfv né? vá cuidar da sua vida e pare de se preocupar com a vida dos outros.

      • A violência é a resposta de quem não tem razão. Danilo Gentili – a resposta de vocês só veio com ofensas e ameaças, não veio nada de verdade e sim de baixaria 🙂

    • Essa menina mora bem aqui perto do meu bairro, é uma adolescentezinha muito da fútil e que se não tomar cuidado vai ser linchada . O Brasil é muito bonito e cada estado mostra seus problemas. Não podemos generalizar, mas temos conterraneos super mal educados. Mas isso não compromete nada do MA. Nosso povo é hospitaleiro, eu amo ser maranhense,amo ser SATAINESENSE e amo minha cultura.

    • Eu pergunto aos preconceituosos, que se referem a nos maranhenses com falta de respeito, humildade, humanidade, vergonha e caráter.

      adianta ter nascido em uma cidade mais desenvolvida e não passar de um lixo? ter problemas de adaptação por algum motivo ou outro não justifica proferir de forma tortuosa comentários dignos de pena, de fato incomoda essa ideia de superioridade fantasiosa e surreal, que imaginam que tenham, apesar de não me achar no direito de subjugar todos por um comportamento infantil e idiota de uma pessoal que é nada vezes nada.

      em fim que um dia em suas “superiores” vidas, aprendam a ser homens e mulheres de verdade.

      Mario Melo de São luis maranhão.

  1. é a opinião dela, caro jornalista! assim como você tem a sua! hoje em dia as pessoas se ofendem com qualquer coisa… isso é um fato! ela tá matando? não! tá roubando? não! então deixa ela falar!!! e se fosse o contrário, um maranhense falando mal do povo gaúcho?
    sou maranhense, filho de maranhenses e tive a sorte de conhecer vários lugares e te digo uma coisa… aqui é o fim do mundo MESMO! infelizmente!!! não sinto orgulho disso! aqui é uma verdadeira terra de PANELINHAS!

    mas, no fundo, eu amo esta terra abençoada apenas por DEUS… porém não abençoada por quem a administra e por seus seguidores!

    • Quanta contradição… Nunca vi um comentário com tantas idas e vindas argumentativas… ou vc ama, ou acha que é o fim do mundo meu caro… não confunda opinião com preconceito… se fosse um maranhense falando mal de um gaúcho, seria xenofobia do mesmo jeito!

      • EU TENHO MOTIVOS PRA TER FALADO AQUILO, SE ELE FOSSE UM JORNALISTA DE VERDADE ELE TERIA ME PERGUNTADO, MAS PELO QUE VI GOSTAM MESMO É DE BAIXARIA ! DISSO EU NÃO CURTO, MAS QUEM QUISER SABER O REAL MOTIVO É SÓ PERGUNTAR.

          • VOCÊS NÃO TEM NADA HAVER COM A VIDA DELA , DEIXE-A EM PAZ , AF , SE ELA N GOSTA , O PROBLEMA É DEEEEEEEELA , NÃO DE VOCÊS, E TU NÃO DEVIA EXPOR ELA NESSE TEU BLOG , POR FAVOR NÉ ? , VÃO FALAR DA LADY GAGA QUE É MELHOR ¬¬

      • Gilberto, ele não disse que odiava, ele apenas expressou a opnião de que aqui é o fim do mundo.
        Quanto à “pequena”, bem, algum motivo ela teve, qual também pouco me importa; o que vi foi um celeuma daqueles por conta da opnião pessoal dela. Ora, o que ela fala de educação, ou falta de, não considero exagero. Basta ir à algum lugar tido por bacana e ver o comportamento dos demais. É pública e notória, inclusive antiga, essa “rusticidade social”, se assim preferir.
        A menina é um tanto quanto “diferentona” e com certeza não encontrará por aqui todos os seus objetos de consumo, mas poxa, tem internet e correios, basta usar a cabeça… ou pedir ajuda… rsrs
        Abraços,

        P.S.> rendeu acessos esse post, hein? aff… rsrs

      • Mas existe uma coisa chamada respeito meu filho. Se você quer receber, você TEM que dar. E outra coisa… Nem todos os maranhenses são como você, por exemplo. Tem uns que são educados, respeitosos, afetuosos… Outros não. Assim como em todo lugar. Eu não poderia dizer que São Paulo é lugar de preconceituosos, porque apesar de ter bastante, nem todos são. Então, respeito é bom e quando nos faltam com ele, eu pelo menos, me ofendo. E você, enquanto maranhense, devia se ofender e defender a sua terra, mas como eu disse, tem uns que são ruins, seu caso, e outros que não, o caso da maioria. Reflita.

        • Primeira coisa: Você não me conhece.
          Segunda: Se tá defendendo ela é pq é igual a ela.
          Terceira: Se vc é maranhense e não se indignou, os adjetivos que essa idiota deu aos maranhenses serve pra vc, mas não pra mim.
          Nem por ela ser uma completa idiota, acho que todos os paulistas são, mas muitos maranhenses são, e vc é a prova viva disso.

          Pense nisso!!!

    • Concordo. Não tem nada a ver falar que não gosta de algo ou alguma coisa e achar que é preconceito. Eu tbm amo o MA mas infelizmente essa terra é o fim do mundo. Aqui, o povo ainda é muito atrasado a respeito de muitas coisas. Mas ainda tenho esperança que um dia a Administração pública tome providências quanto a isso.

      • “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”. Isso não é preconceito?

    • Sinceramente eu sinto pena de pessoas preconceituosas, que não sabem que a separação entre regiões é por apenas linhas imaginárias, mas que o povo brasileiro é um só.
      Ela é tão burra que fica generalizando as pessoas, chamando todos os maranhenses de ignorantes e barraqueiros.
      Acho que se ela não o povo do Maranhão é o que fala o ”portugues mais bem falado” comparado a outras regiões, não temos nenhum tipo de sotaque. Melhor do que ta falando PORRRRRRRRRRRRRRTA, FORRRRRRRRRRRRRRMIGA, etc e tal …..
      Não vou gastar meu tempo com um bando de hipócritas desses :@
      O que eu acho interessante é que pode vir todos os tipos de brasileiros pra cá, pro nordeste, mas quando se trata de nordestinos morarem em regiões como sul e sudeste. ”JÁ ESTAMOS QUERENDO ROUBAR O EMPREGO DELES” , o que me importa se a qualificação é melhor, sinto muito..

      e quero terminar com isso — Maranhão, pode ocupar o segundo lugar no ranking de estado mais pobre, pode ser chamado de lugar onde o povo é ignorante, pode ser chamado de reino de Sarney …… que se dane, o MARANHÃO é um estado livre, e Deus pode muito bem transformar este estado em um dos estados mais ricos do Brasil, eu creio nisso! Ainda verei o Maranhão sendo muito próspero, pra calar boca de povo ignorante como eles … ORGULHO SE SER MARANHENSE

      • VOCÊ ACHA QUE EU SOU PRECONCEITUOSA? OQUE ESSE POVO FEZ COM MINHA MÃE DEFICIENTE DE UMA PERNA, NÃO TEM PERDÃO, SE EU FALEI OQUE FALEI, FOI PORQUE TIVE MOTIVOS, MAS PELO QUE VI… VOCÊS GOSTAM MUITO É DE BAIXARIA, NÃO APURAM OS FATOS PRA DEPOIS SAIR FALANDO MAL, BEM COISA DE VOCÊS MESMO, E É POR ISSO E OUTRAS QUE EU NÃO GOSTO DESSE LUGAR, E SENDO IDIOTA, IGNORANTE, IMPRUDENTE QUE VOCÊS VÃO MUDAR MINHA OPINIÃO E RAZÃO!

        • Querida, RESPEITO! Você é tudo o que acha de nós, e um pouco pior. O que o otário fez com a sua mãe não foi nossa culpa. Isso poderia ter acontecido em tudo que é lugar. Quem não apura os fatos é você. É preconceituosa, e reclama de preconceito. Faz baixaria, e reclama da mesma. Isso se chama hipocrisia! Volte para o seu Estado, já que despreza tanto o nosso. Será bem melhor para ambas as partes.

    • gustavo, uma opinião deixa de ser um simples comentário quando tem a intenção de denegrir, de minimizar, de insinuar a inferioridade de certa pessoa ou grupo social, seja este um grupo regional, como o povo do Maranhão. é verdade que ela não está matando nem roubando, porém, este tipo de pensamento é a gênese de apartheids e afins. com este tipo de pensamento e conduta foram justificados os maiores crimes que a humanidade já cometeu, portanto, há uma razão para tal conduta ser tipificada como crime, como nos mostra o texto do art. 1 da lei 7716: “serão punidos, na forma desta lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. não se deve confundir liberdade de expressão com abuso de liberdade!pessoas não morreram tentando acabar com a censura neste pais para nos ofendermos uns aos outros.

      • PARABÉNS ! você se mostrou a unica pessoa prudente desse lugar, a única que não sofreu de desrespeito comigo!
        Porque eles tão pedindo respeito, mas as ameaças que recebi e xingamentos não foram desrespeito? não foram de baixo calão? se julgam o povo tão nobre e fazem isso!

        • querida, um erro nao justifica o outro, é verdade, mas nao utilize desculpas como um possivel destrato à sua mãe para justificar o que vc fez. como comentei antes, reitero que sua atitude pode ser tipificada como um crime, pois vc generalizou o povo maranhense como invejoso, mal educado e outras coisas. peço que leia novamente o que escrevi e entenda uma coisa: esse tipo de pensamento só traz coisas ruins. comece a se acostumar com as ameaças, o que mais vc esperava após os comentários que fez? abraços?

  2. Xenofobia é assumir a forma de uma “exaltação acrítica de outra cultura” à qual se atribui “uma qualidade irreal, estereotipada e exótica.[4] A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países, mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos.

    A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”

    Portanto xenofobia é crime!

    • Já que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando as coisas que eu não gosto de são luis-ma , vou contar mesmo assim! MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque?
      só porque ela é deficiente de uma perna..
      BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..
      VIM UM BLOG RIDÍCULO QUEIMANDO AS PESSOAS POR TEREM SUAS OPINIÕES, eu não gosto daqui e tenho motivos, não falei do nada ! agora vocês sabem..
      APELARAM PRA BAIXARIA, PORQUE É ISSO QUE O POVO DAQUI DEMONSTRA SER! – eu não falei atoa, eu tive meus motivos e esses são apenas uns… sem falar outros e outros.

      • Auria,

        Sou deficiente auditivo e sei como a maioria da sociedade reserva àqueles que são portadores de deficiência. Lamento que isso tenha acontecido com sua mãe, mas o tratamento inadequado que deram à sua mãe não é exclusividade de Santa Inês, do Maranhão, do Nordeste.

        A falta de preparo para lidar com deficiências físicas é generalizada no Brasil. Inclusive na sua terra também.

        Que tal usar o Twitter e o Facebook para denunciar o que fizeram com sua mãe ao invés de xingar TODOS os maranhenses?

        Reflita antes de escrever impropérios contra qualquer pessoa e, melhor, revise seu texto.

        Saudações

        • CORREÇÃO:

          Sou deficiente auditivo e sei DO TRATAMENTO QUE A maioria da sociedade reserva àqueles que são portadores de deficiência. Lamento que isso tenha acontecido com sua mãe, mas o tratamento inadequado que deram à sua mãe não é exclusividade de Santa Inês, do Maranhão, do Nordeste.

  3. Independentemente de aqui ser fim de mundo ou não, ela não tem direito algum de ofender e discriminar o povo maranhense. No que diz respeito à linguagem, eu acho que ela deve ser uma das últimas a poder falar, não é verdade ? É praticamente uma analfabeta. E outra, já que aqui é tão fim de mundo, e SÃO PAULO (Que é uma mistura de todos os brasileiros e erguida pelos nordestinos) é tão boa e tão elitizada, o que raios ela ainda faz aqui ? Vai ver que as condições sócio-econômicas dela não foram suficientes para viver lá na exemplar cidade de origem. É uma pobretona metida a besta que vai se juntar à porcentagem dos maranhenses que passa fome.

    • Já que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando as coisas que eu não gosto de são luis-ma , vou contar mesmo assim! MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque?
      só porque ela é deficiente de uma perna..
      BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..
      VIM UM BLOG RIDÍCULO QUEIMANDO AS PESSOAS POR TEREM SUAS OPINIÕES, eu não gosto daqui e tenho motivos, não falei do nada ! agora vocês sabem..
      APELARAM PRA BAIXARIA, PORQUE É ISSO QUE O POVO DAQUI DEMONSTRA SER! – tive meuJá que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando as coisas que eu não gosto de são luis-ma , vou contar mesmo assim! MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque?
      só porque ela é deficiente de uma perna..
      BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..
      VIM UM BLOG RIDÍCULO QUEIMANDO AS PESSOAS POR TEREM SUAS OPINIÕES, eu não gosto daqui e tenho motivos, não falei do nada ! agora vocês sabem..
      APELARAM PRA BAIXARIA, PORQUE É ISSO QUE O POVO DAQUI DEMONSTRA SER! – e foi por essas e outras que eu odeio esse lugar, oque eu sofri aqui quando eu cheguei, as pessoas aqui, julgam por cor de cabelo, estilo e por tudo… pedem respeito e não se dão o respeito!

  4. Mucilon é com C…. E não com SS! E o mais legal “o meio vai para EUUUUUUUUUU” o Chapolin Colorado”…..^^

  5. Infelizmente ela não falou realmente nada que legitime preconceito. Ela está na cidade, não fez um julgamento sem conhecer. Claro que está sendo etnocentrica, mas quem nunca achou costumes alheios feios? Não dá pra processar um caso assim, de mera opinião (mesmo que mesquinha).

    • “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”. Vc não acha isso preconceito? E mais: “esse povo maranhense tem umas manias feias”. Tb não? Então tá…

  6. Se ela diz que o Maranhão não presta, o que está fazendo nele?
    Ora, se eu não gosto de um determinado lugar, eu não piso meus pés nele.
    E outra. Ela quer ser tão “gente fina” e não sabe nem escrever direito.
    Isso é o típico “o sujo falando do mal lavado.

  7. E onde é que ta a mentira que essa menina está contando ? Na grande maioria das coisas que ela disse é verdade…Como Maranhense que muito me orgulho é lamentavel admitir isso…

    • “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”. Se isso não é preconceito…

  8. É só um feedback que está está dando. Aposto que se o povo fosse educado e gentil, ela não estaria falando mal 😉

    • primeiro, não falei mal.. eu falei a verdade
      NÃO FALEI DE TODO MUNDO, eu deixei bem claro que são apenas algumas pessoas que queimam esse lugar…. ninguém sabe oque eu e minha família passamos aqui e muitas outras, porque a maioria que eu conheço não gosta daqui.

      Já que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando as coisas que eu não gosto de são luis-ma , vou contar mesmo assim! MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque?
      só porque ela é deficiente de uma perna..
      BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..
      VIM UM BLOG RIDÍCULO QUEIMANDO AS PESSOAS POR TEREM SUAS OPINIÕES, eu não gosto daqui e tenho motivos, não falei do nada ! agora vocês sabem..

      • “BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..” // E depois vai voltar aqui querendo dizer que não é preconceituosa…

        • Essa moça, não tem o q fazer ta querendo midia aki no maranhão é isso meu povo, e pensa q o maranhense é besta, ahhhthaaa, se não gostou de como sua mae foi tratada por aki, não precisava ofender, generalizar o lugar e as pessoas que aqui vivem, pois em todos os lugares do Brasil e do mundo tem suas deficiências e porque não o maranhão? E outra foi puro preconceito de sua parte, existem outras formas de demonstrar sua insatisfação se foi prejudicada. Mas não cuspa no prato que comeu.

  9. Sinceramente nao vi preconceito nenhum dessa vez, o pessoal ja ta começando a exagerar nisso de falou mal de algo ja ta sendo preconceituoso. Os comentarios dela refletem o que ela ve, realmente atendimento aqui nao e 5 estrelas. nao podemos se cegos ao ponto de descordar nesse ponto. O outro,tweet dela e sobre conseguir coisas aqui, no maranhao em qualquer cidade vai ser fim de mundo #fato, muito dificil encontrar,as coisas e se encontra e o olho da cara. Outra coisa que ela postou foi sobre o sotaque ser ENGRAÇADO, falo pq sei pelo meu amigo thalles que e de santa ines, aonde essa menina mora, o sotaque e realmente engraçado. Minha conclusao e: defendo ela pq dessa vez nao vi nada que me ofendece (sic) como maranhense!

    • “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”. Isso não é preconceito para vc?

      • Cara isso e a opiniao dela, baseafa nad pessoas que ela conheveu aqui. Nao me sinto ofendido na condiçao de maranhense pq algumas coisas sao verdades. Se for prender por crime de racismo quem falar que nao gostou de um lugar pelas caracteristicas,que ela no caso percebeu, do povo tem muita gente que devia ir pra cadeia. A opiniao dela e bem fiferente dos outros dois casos que aconteceram no twitter, pois nesses casos as duas realmente ofenderam outro povo, os brasileiros, como incitar “afogar” nordestinos. Agora se vcs acham que afogar e o mesmo preconceito de falar sobre a educaçao de um povo….

        • “o povo aqui é muito ignorante”… “maranhense é barraqueiro”… se pra vc isso não preconceito…

          • Primeiro… eu falei isso, depois que vi uns 100 comentários de barraqueiros no meu twitter, eu não estava falando que maranhenses era isso, mas depois que recebi os comentários.
            Comecei a falar, porque vocês se mostraram ser assim, eu não julguei vocês assim antes, vocês mesmo se julgam assim

    • TA FAZENDO PAPEL DE ADVOGADO DO DIABO E COMO SEMPRE TEM ALGUEM P/ FAZER ISSO NÉ?PORQUE O PRECONCEITO AI É DECLARADO!!!

  10. Bah! Vocês ainda dão atenção para uma criatura desta? Nem sabe escrever, nunca deve ter lido um só livro em toda a vida a própria aparência sugere ser de uma pessoa bucéfala. Agora para qualquer um ter notoriedade basta ser ignorante? Isso explicaria muita coisa que acontece em nossa sociedade.

  11. E ela é linda, ne? Para falar que o povo Maranhense é feio!!!
    Se manca sua ridicula!!! Vaza daqui, volta para sua terrinha, com pessoas educadas, legais, lindas, ricas, bem nascidas e seu imaginario mundinho fantastico, que so existe na sua cabeça de coco…

    • EU FALEI QUE O MARANHENSE É FEIO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      falei que tinham umas manias feias, MANIAS!
      não me julgo ridícula, mas pelo menos não sou eu que saio apelando pra baixaria sem saber os reais motivos de eu ter falado aquilo!

  12. Isso é uma analfabeta à toa vinda da probreza em SP, com certeza, pra ganhar a vida no Maranhão, como muitos o fazem. Ignore-a!

  13. Preconceito é pouco! Tudo passa, mais alguns babacas sempre estão querendo aparecer. Vai pintar a bunda e correr na Av. Paulista em Sampa,ou babacas! Ai vcs irão aparecer além de serem presos pela policia mais truculenta do Pais!
    Vai lá e verão onde os donos de sampa estão a mais de 20 anos mandando e desmando o famoso PSDB e companheiros…

  14. Preconceito ou não, o fato é que a Sra. Auria Oliveira cometeu um erro elementar em generalizar a sua constatação, atingindo pessoas que não merecem. Indivíduos mal educados, despreparados para o trato interpessoal, são encontrados em todos os países do mundo. A recíproca também é verdadeira. Caberia uma retratação da Sra. Auria.

    • VOCÊ SIM É UM CIDADÃO QUE O BRASILEIRO DEVE SE ORGULHAR! prudente, respeitador e direito, diferente da maioria do povo aqui… não são todos que são assim FELIZMENTE, mas infelizmente tem muitos que gostam de baixaria.

  15. Incrivel, o que fez ela chegar ao maranhão? detalhe interior do maranhao…pelo visto se ela chegou ao ponto de vir morar aqui, a mãe trabalhar aqui é pq precisa desse povo! Como todo estado temos nossos problemas, mais temos creio eu hj considero defeito somos receptivos demais, alegres demais mesmo com toda pobreza de nosso estado diferente do povo de outros estados que descriminam todo e qualquer nordestino

  16. Caro gilberto,
    Eu sou paulistano e moro em São Luís há 10 anos. Por opção minha, diga-se de passagem. Cansei da vida estressante de São Paulo, de demorar 3h para chegar em casa depois do trabalho, de criar meus filhos com medo. Fico admirado com os maranhenses que se dizem viajados e acham que aqui é o fim do mundo. Para mim são uns pobres coitados com complexo de inferioridade. São Luís é uma cidade encantadora e basta ter um pouco de boa vontade que em qualquer lugar do Maranhão ou do Brasil encontraremos algo de bom. Barreirinhas, Carolina, Tutóia e outros paraísos são exemplos disso. Da mesma forma, em qualquer lugar do mundo encontraremos coisas ruins. Até em Paris! Quem faz o lugar são as pessoas. Essa garota e os maranhenses que a apóiam precisam superar essa crise de identidade e aproveitar a vida com o que ela tem de bom.

    • Caro Paulo, estou aqui para esclarecer isso, não disse que são paulo é melhor que maranhão, nem maranhão melhor que são paulo, não ofendi eles… mas eles me atacaram com ofensas e tudo mais então apelei pra baixaria.
      Oque tenho passado aqui com minha família em caso de preconceito não tem sido um dos melhores, se eles fossem o suficiente pra estarem falando de mim assim.. teriam me perguntando o real motivo, mas preferiram apelar para a baixaria!

  17. TEM GENTE QUE VEM PRA CÁ, GANHA A VIDA, É BEM RECEBIDO E DEPOIS FICA ECULHAMBANDO A CIDADE E AS PESSOAS. EU CONHEÇO UMA PESSOA ASSIM, QUE CHEGOU A SER SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO E DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SL. E O PIOR: VEIO DAS BRENHAS DO PARANÁ!!!!

    • BEM RECEBIDO? quem ? se forem vocês mesmo. QUE NASCERAM AQUI… minha mãe foi maltratada, humilhada, desrespeitada por causa de uma deficiência na perna, esse povo se julga o poderoso.
      Pede respeito e não se dá o respeito, eu não estava atacando ninguém nem ameaçando, mas dae eles apelaram pra baixaria, então infelizmente me rendi ao nível deles e comecei a atacar também, mas como respostas pra alguns não pra todos!

      • aurea e me explica q tipo de preconceito tua mãe sofreu?? me conta o episodio q te causou esta revolta?? pq todos teus insultos tuas calunias para com o povo maranhense vc justifica pelo oq tua mãe vem sofrendo e blá blá blá blá……..

  18. E O QUE O PAULO MENDES FALOU TÁ CORRETO:
    ATÉ EM PARIS TEM MEDICÂNCIA, PROSTITUIÇÃO, FURTOS, ROUBOS, ASSASSINATOS, TRAFICO DE DROGAS E O ESCAMBAU……

    E OUTRA: SE ELA É TÃO BAM-BAM-BAM, PORQUE NÃO VENCEU EM SUA CIDADE? TEVE QUE VIR PARA CÁ? E O QUE É PIOR: IMPORTAMOS UMA SEMI-ANALFABETA E FEIA! AH! PERA AÍ ÔÔ (RSRSRSRS)

  19. Esse Caio ai tem que levar logo uns trancos (nao quero dizer violencia) no primeiro dia de aula para ver o que é UFMA.
    Ta achando ruim? Porque nao passou na sua terra? Nem deveria vir para ca…
    Vai estudar e ficar la em Pelotas. Terra de macho!!!!

  20. Cara nao e crise de identidade, e apenas constatar a realidade desse estado. Nao nego que aqui têm belezas naturais ou arquitetonicas, é uma otima coisa daqui. O que resalto e que apesar das coisas boas exite tb a pessima educaçao que o estado possui, isso ninguem pode negar. Gosto muito daqui mas nao posso fechar meus olhos para isso, condenarem a opiniao de uma pessoa que,apenas falou a verdade, o unico erro dela foi fazer um tweet generalizando o comentario sobre o assunto. Quem nunca fez isso, generalizar a opiniao sobre algo? A minha opiniao e que nao houve preconceito por parte da pessoa.

    • Realidade de todo o mundo… ou vc acha que só aqui há grosseiros, gente feia e mal-educada. Isso existe no mundo todo… o que não se pode tolerar é a generalização, pq isso, sim, é preconceito

      • puta que pariu, esse cara é muito sem noção velho, na boa … esse lugar é um inferno mesmo.. eu nasci aqui e odeio aqui, primeiro porque as pessoas são muito atrasadas, não sabem nada sobre estilo e vivem me julgando por eu ser diferente “NO ESTILO” porque eles esquecem totalmente de que eu sou humana, meu amigo corey passou anos pra ser aceito aqui, e tem muitos outros exemplos a serem sitados aqui … – infelizmente você não leu tudo que ela leu não é? tenho twitter dela e fui ver oque ela realmente escreveu, no começo ela disse ” nem todo mundo aqui é assim ” mas pelo que estou vendo aqui e pelo que eu sei e conheço as pessoas daqui a maioria são sim!

  21. Cara, na boa, o tal Caio não pode ser culpado pelos comentários dos amigos. Nem dá pra saber pelo seu post se o cara acessou, depois de postar que passou na Ufma. Quem disse que ele leu? E depois, não vejo o pessoal defendendo os gaúchos quando fazem piadas ou comentários pejorativos sobre nós. Deve-se criticar quem ofende, não quem não defende. Tu estás incitando o povo do Maranhão contra o cara, que só comemorou a aprovação dele. Que se critique os amigos dele, isso sim. Sou gaúcho e tenho grande admiração pelo simpático povo nordestino, mas infelizmente boas e más pessoas existem em todo lugar.

  22. Na verdade não teve nada de preconceituso , talvez um pouco , mas não o suficiente para esse alarde , Acho que deveria se informar melhor antes de escrever e isso vale tanto para a estudante quanto para o dono dessa pagina .

  23. Esse costume de minimizar o nordeste por pessoas do sul e sudeste já é fato de longa data. Realmente a condição econômico-social daqui é bem mais precária, mas será que tecer argumentos contra o povo do nordeste não é criticar o próprio cidadão brasileiro como um todo? Sejamos nordestinos, paulistanos, gaúchos etc, não somos todos brasileiros?? Que nação é essa onde os próprios integrantes se agridem? E porque o povo do sul/sudeste se acha tão superior?? O atraso econômico do nordeste envolve vários fatores, e deveria ser um incentivo para cobrarmos sempre uma melhor administração para que haja progresso aqui também, pois o Brasil é UM SÓ. Fico pasmo em saber que existem paulistanos que até estruturam gangues anti-nordestinos. Isso é triste. Dessa forma os que realmente tem problemas sérios de educação são esses que criticam nosso povo. Reflitam sobre isso. Sou maranhense, dentista, casado e sou muito satisfeito de ser dessa terra. Detalhe: Gosto muito de passear em São Paulo, na região sul, enfim, no Brasil. Pois nosso país, apesar de ser constituído de várias origens, é um só.

  24. Que beleza vai ser a hora que a mãe tomar conhecimento da confusão em que a filha se meteu…

    • Já que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando as coisas que eu não gosto de são luis-ma , vou contar mesmo assim! MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque?
      só porque ela é deficiente de uma perna..
      BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo..
      VIM UM BLOG RIDÍCULO QUEIMANDO AS PESSOAS POR TEREM SUAS OPINIÕES, eu não gosto daqui e tenho motivos, não falei do nada ! agora vocês sabem..
      APELARAM PRA BAIXARIA, PORQUE É ISSO QUE O POVO DAQUI DEMONSTRA SER!

  25. Eh muito chato ver alguem de fora falando mal da nossa casa, a gente semprte acha que so quem tem esse direito somos nos daqui, mas em alguns pontos, ela esta certa, infelizmente!!Pois basta a qualquer um viajar, morar em outros estados, conviver com outras pessoas pra perceber como falta muito de educacao nas pessoas aqui no Maranhao. E quando digo educacao, nao me refiro a educacao formal, de frequentar faculdade nao, falo do trato com as pessoas, da forma como lidamos uns com os outros. No Maranhao, a falta de educacao nao eh exceçao. Exceçao eh encontrar gente educada!! Ela nao eh ninguem no mundo, essa menina eh insignificante, a opiniao dela eh bobagem, mas eh importante fazermos uma autocritica!!Impera a incivilidade nesse estado!!

  26. SEM QUERER OFENDER, MAS ESSA PAULISTINHA É FEIA DEMAIS PARA FALAR SOBRE BELEZA… ELA PARECE A CÍNTIA SAPEQUARA…

  27. Coitada dessa suburbana!!! Além de feia é burra!! E ainda deve ter vindo escapar da pobreza no interior do NOSSO Estado. Vai estudar ou vender milho na BR pra juntar dinheiro e voltar pra Crackolândia, sua ANTA!!!

  28. Eu não perco meu precioso tempo em se tratando de pessoas ignorantes como essa menina e esses babacas ai de pelotas ,(estou me referindo apenas aos comentarios desrespeitosos) , mas minha opinião é a seguinte: a mídia brasileira também é xenofóbica e a principal causadora e manipuladora desses cidadãos ai por transmitir na maioria das vezes apenas o que acontece de ruim por aqui e a consequência disso são esses desinformados que nem conhecem o país onde vive, soltarem fezes pela boca , o que pra eles é bem mais fácil do que vir conhecer, mas enfim, brasil é brasil.

  29. Já que ninguém teve carácter antes de vim me perguntar oque realmente aconteceu pra eu está comentando o porque eu não gosto daqui, vou contar mesmo assim!
    MINHA MÃE SOFREU TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS E HUMILHAÇÕES AQUI NESSE LUGAR! e sabem porque? só porque ela é deficiente de uma perna..
    BELO LUGAR PARA SE VIVER NÃO ? onde ninguém respeita ninguém e são ignorantes, imprudentes… onde até opinião aleia vira circo.. É ISSO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO!

    • VOLTA PRA SÃO PAULO, BENHÊ!
      TU TÁ ENFEIANDO NOSSA CIDADE. COM VC SIM, A CIDADE FICA FEIA. ALGUÉM PODE TE CONFUNDIR COM UMA MARANHENSE E ACHAR QUE SOMOS ANTIPÁTICOS.
      SE QUISER EU TE PAGO A PASSAGEM DE ÔNIBUS MAS SÓ DE IDA, TÁ MEU!

    • Querida, te ensinaram a assassinar o português desse jeito na tua terra maravilhosa? Volta pra lá correndo então!!! Imagino o nível de vida que tinha lá… ANALFA!

    • Vai embora daqui, porra!
      Reclama, reclama…mas não sai daqui!
      Vazaaaaaaaaaaaaaaa!
      Ninguém te quer aqui e nem precisa de ti aqui, inútil!

  30. Primeiro sobre a pagina do Caio que ele ja ate apagou o comentario A janaina não é essa coca cola toda pra falar que aqui so tem gente feia ..se caso ela estivesse aqui ai sim seria mais uma rsrs http
    ://www.facebook.com/search/results.php?q=caio%20scaglione&init=quick&tas=0.2881023021108441#!/janainareis
    outra a Aurea diz que a mae sofre preconceito e ela faz o mesmo com as pessoas do maranhao…em todo lugar tem gente grossa,acredito ate na cidade dela tambem….e todo estado tem sotaque e não sutaque, A area deveria pelo menos aprender a escrever pra falar do nosso estado ja que ela se acha.Minha tambem e deficiente e sofre preconceitos como el qualquer estado brasileiro.

  31. VOLTA PRA SÃO PAULO, BENHÊ!
    TU TÁ ENFEIANDO NOSSA CIDADE. COM VC SIM, A CIDADE FICA FEIA. ALGUÉM PODE ACHAR QUE TU ÉS MARANHENSE E ACHAR QUE SOMOS ANTIPÁTICOS.
    SE QUISER EU TE PAGO A PASSAGEM DE ÔNIBUS MAS SÓ DE IDA, TÁ MEU!

  32. PRECONCEITO COM DEFICIENTE TEM EM TODO LUGAR, INCLUSIVE EM SÃO PAULO!

    MAS VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA:

    “AJUDE AURIA A VOLTAR PRA SÃO PAULO”!

  33. Quem acredita que o Caio nao leu os comentarios? Ate parece!
    Agora que a confusao ta grande ele diz que nao estava lendo os comentarios infelizes dos “miguxos” deles!!
    A tal da Janaina é uma baranga, (nao tem nem espelho em casa) para falar que aqui so tem gente feia! Mas fazer o que?
    Deixa ele vir com o rabinho entre as pernas… Caladinho e bem humilde!!!!

  34. Em primeiro Lugar essa debil mental não é paulistana é MARANHENSES e morta de pobre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • A violência é a resposta de quem não tem razão.
      ELA EM NENHUM MOMENTO AGREDIU VOCÊS, mas oque li aqui de vocês falando sobre ela … Sem nem conhecer a garota, não foi bem legal (y

  35. Tudo bem que ela generalizou, mas o maranhão também não é a cereja do bolo.
    Quem é morador de São Luis e nunca fez uma pidinha com um colega que more no Maiobão ou São José de Ribamar???

    O Maranhão é uma terra linda, com 85 dos municipíos mais pobres do brasil,e uma margem de anafalbetismo enorme.

    E pra terminar, a estudante é de menor, vc não tem autorização para usar o seu nome tão pouco usar a imagem dela na internet. Espero que a mãe dela lhe processe.

    • Isso tudo faz de todo o seu povo um monte de preconceituosos, barraqueiros, ignorantes e donos de manias feias? Sobre processos, vc não Sabe nada do q diz. Tenho seis anos de trabalho diário no jornalismo político e NENHUM processo nas costas. Que a mãe dela me processe, então, e seja a primeira…

      • Não devo saber nada sobre processos mesmo, só sou formado em Direito. O fato dela ter cometido um erro, não autoriza vc a fazer o que fez, da forma como fez. Vc pode ser Jornalista Político, e ter todos os anos de exercício do mundo, não exclui o erro grosseiro na condução da reportagem.

        Violou o direitos básicos da adolescente.

        • você tem 6 anos de jornalismo e não sabia que não pode expor menores de idade a essa situação? VOLTE A FACULDADE DE JORNALISMO E SE PROFISSIONALIZE MELHOR, porque você está dando um péssimo exemplo.

          • Na faculdade de Jornalismo não é o lugar de PROFISSIONALIZAÇÃO, essa é atribuição de cursos técnico e não de uma graduação!! Sabe o que significam essas palavras???
            Que tal voltarmos com o antigo MOBRAL???
            O que acha Gilberto??

          • Só a título de informação: praticamente tds os que defendem a xenofóbica em série são a mesma pessoa. Mesmo IP e mesmo e-mail… só mudaram o nome

        • “Violou direitos básicos da adolescente””???? Depois dessa me acabei de rir……..
          Colega se formou em Direito por correspondência????

          • o imagem esta vinculada e exposta em rede social de maneira publica.

            e a titulo de informação. para aderir e esse tipo de rede-social deve-se atestar maior idade.

            sou estudante de Direito.
            um abraço Gilberto.

    • A imagem é pública assim como seu nome e seus endereços nas redes sociais, afinal ela colocou no face e twitter! Menor ou não publicou a imagem e o nome na rede, além do que com 17 anos já possui alguma capacidade civil, sendo apenas relativamente incapaz.
      Processo fail com certeza!

      Polêmica: a meu ver preconceituosos os comentários feitos, dignos de repugnação como a que está acontecendo.

      É o engano típico de quem não entende as responsabilidades de utilizar serviços que extrapolam a vida privada. Redes sociais não são “pínico” PARA ACEITAREM AS COISAS DE CHEIRO RUIM propaladas por esse pessoa que não tem qualquer um dos atributos, por ela reclamados dos maranhenses! todos absolutamente todos são a ela atribuíveis pelo seu comportamento, e querer justificar a sua conduta por um suposto mal-trato sofrido por sua mãe é no mínimo trágico!

        • Publicidade sim, não existe liberação de uso do direito de imagem a particulares, tão pouco a autoriza a disponibilização da imagem dela. vou transcrever a fundamentação simples do que falo:

          “Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.”

          Ao divulgar a imagem e nome da adolescente, violaste a imagem e identidade dela, o que deveria ser preservado por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

          • Primeiro ela tem que provar que eu sabia que ela era menor… depois, tem que convencer a Justiça de que fui eu, e não ela, quem postou a foto na internet… se ela conseguir isso…

          • Cabe a vc como jornalista a mais de 6 anos ter a atenção de conferir as informações que publica, e não a quem é o alvo da sua matéria, é sua responsabilidade e não dela, afinal quem esta explorando a informação é vc. Segundo a foto dela esta na rede social, mas vc não tem direito de usa-la aqui no seu site, a questão não é onde a foto está e sim o uso, e se existe ou não a autorização para uso, vc pode ver por que está na internet, mas não é por que esta la que é livre.

            Resumindo, basta a impressão dessa matéria para comprovar a sua violação aos direitos dela.

          • Ou seja: ela pode dizer o quiser num luar público ( é isso que as redes sociais são) mas ninguém pode comentar? Quão falhos são seus argumentos. Td o que ela posta numa rede social é púbico . O twitter e o Facebook não são reservados aos amigos dela. Se ela postou uma foto e um comentário lá é pq não queria que aquilo ficasse na intimidade. Veja o exemplo da Luiza, q não esta mais no Canada, por exemplo. Vc acha q tds q publicaram matérias e fotos dela pediram autorização? O uso da material aqui foi jornalístico, não publicitário. Portanto, sem necessidade de pedido autorização. Mas já q vcse incomodou tanto, entre na Justiça e represente ela. Vamos ver quem ganha.

          • Vc pode fazer uma reportagem sobre os comentários dela, poderia até mesmo colocar o link para as páginas, só não poderia colocar a foto e o nome da garota, quem estabelece não sou eu é a lei.

            Todos os comentários dela são públicos e vc poderia aki publica-los, so não poderia mostrar a foto, vc como jornalista não consegue interpretar, o que vc fez de errado não é a matérias é colocar o nome e a foto de uma menor.

            Quanto ao caso da Luiza, ela é proprietária do seu direito de imagem, se ela achar que foi lesada ou ofendida, pode sim solicitar a retirada de suas fotos, e requerer indenização. mas é algo subjetivo.

            O uso jornalistico ou publicitário não faz diferença a lei garante a preservação da imagem e da identidade do menor, vc desrespeitou isso. Não é por que o fim é jornalistico que se torna acima dos limites legais

            Não vou representa-la, só não acho correto que vc faça com ela algo tão errado quanto o que ela fez, ela pelo menos pode justificar ter 17 anos, e vc um profissional formado e com anos no jornalismo cometer um erro grosseiro como esse.

            Se vc analisa todo processo é um ato publico, a menos que seja solicitado segredo de justiça, mas sempre quando a uma reportagem sobre um menor, não é exibido o nome ou sua foto, por que a LEI determina que assim seja feito.

            Vc deveria parar de ficar criando argumentos bobos, e sem fundamento juridico, e simplesmente assumir que errou.

            Acontece com todo ser humano, ninguém sabe tudo.

            Vc só deveria ter a humildade de fazer as correções necessárias, que seriam colocar o nome da garota = A.O. e retirar as fotos da mesma.

          • Meu amigo, o nome dela está no Facebook e no Twitter, bem como as fotos, que são tão redes sociais como meu blog… Ainda assim, temos outro complicador para que eu faça as alterações que vc sugere: onde há a comprovação de que ela é menor de idade?

    • ”eu era morador de santa inês o povo lá é hospitaleiro. e é bacana a galera jovem de lá acho que santa inês onde essa debmental mental mora é um dos municipios mais evoluidos do maranhão mais como qualquer outro tem seus defeitos mais nada demais pra ela sair falando de santa inês devalorizando o trabalhador e morador de santa inês agora uma lol dessa naum tem onde cair morda fica falando besteira…

  36. aaaaaaaaaaaaaaaa e sua mãe naum é a primeira de tantas pessoas que sofrem preconceito varias pessoas sofrem isso minha filha !!!acordaaaa vc tha no brasil !!!

  37. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri muito quando vi isso , desde quando a Auria é Paulista ? moro a 10 anos em Santa Inês e durante todo esse tempo vejo essa guria passeando por la, ate porque ela mora perto da minha casa! ela ta pegando sotaque de que minha gente? ela mais uma vez esta atraz de polemica e midia, ela sempre foi assim , primeiro ela saia com todos os meninos da cidade, depois virou emo, depois gotica, e agora como viu que todo xenofobismo é polemizado, tentou se aparecer ! ela fez isso de proposito ! kkk e se quizerem confirmar oq eu estou dizendo, é so da uma passada la na rua osvaldo cruz na frente da escola Bandeira tribuzzi !

      • O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO, É QUE EU NÃO DISSE QUE EU ERA PAULISTA E OUTRA…. tem como provar que xinguei isso tudo de vocês? ” colocaram a parte que sou paulista pra causar polêmica ” POIS BEM .. CONSEGUIU, MAS VAI CAUSAR POLÊMICA É NA POLICIA MEU FILHO.. 🙂

        • porque pelo que vi .. você botou todo mundo contra mim dizendo que eu xinguei de isso e aquilo .. MAIS MOSTRAR QUE EU XINGUEI NÃO QUER NÉ? eu disse que era paulista? – LAMENTÁVEL PRA VOCÊ!

          • Meu querido postei lá, quando estava passando as férias lá… e não que eu era de lá, tanto que todo mundo sabia disso .. PORQUE ME CONHECEM NÉ? não é que nem certas pessoas que saiu falando sem conhecer e sem nunca ter trocado nem uma ideia cmg 🙂

  38. E outra eu tenho provas de que sou menor de idade, primeiro… que tenho uma foto na minha twitpic, e outra.. mesmo se não fosse, você não deveria ficar criando argumentos idiotas pra colocar todos contra mim – O MAIS ENGRAÇADO É QUE … o povo de são luis se acha no direito de falar mal de santa inês por ser um interior, sem nunca terem nem ido em santa inês.
    MAS INFELIZMENTE O POVO DE SANTA INÊS É PAGA PAL, E ACHA LEGAL COMO SE FOSSE NORMAL ELES FALAREM MAL DAQUI E AQUI NÃO FALAR A REALIDADE QUE NÃO É NADA LINDO E PERFEITO COMO DIZEM SER.
    Mas infelizmente não sou paga pal pra ninguém…. Oque você fez foi anti-profissional e com sua idade você teria vergonha de ficar criando historinha pra dá audiência a essa merda de blog.
    Moro em santa ines sim, com muito orgulho… Mas não é porque eu moro aqui que eu tenha nascido aqui, minha origem não é maranhão, mas eu não gosto de são luis e só… oque tem de crime aqui?

  39. Nossa, se ela falou algo de mais nesse comentário dela.. imagine se vocês soubesses oque eu acho desse inferno!!!!!!!!!!!!!!

      • Oque você ganha fazendo um coisa desse tipo?
        ELA É DO MARANHÃO IDIOTA!
        ela mora aqui desde pequena, ela apenas foi morar um tempinho em são paulo e botou no facebook, assim como ela botou são luis e agora mudou pra santa inês
        vc parece um burro idiota

      • – sou amigo dela mesmo e o q vc tem aver com isso ela ta certa mesmo nos Maranhão temos cada modo feio mesmo

  40. Todo mundo que conhece a Auria bem, sabe que ela fez um curso em sp ano passado e por isso botou que morava lá, pois ela tava lá… não em santa inês, eu conheço ela e não vi ela aqui ano passado o_O agora os fdp de santa inês vem falar merda aqui porque não gosta dela, acho que vocês tem algum em comum por aí.. k

  41. Agora eu me pergunto… Oque tem de preconceituoso em dizer que as manias do nosso povo são feias? uma mania feia que eu acho desde que cheguei aqui são ” FICAR JOGANDO PIADINHA, FAZENDO PIADA NA CARA DOS OUTROS, APELIDANDO SEM CONHECER A PESSOA e outras… Vocês se acham o dono da razão, eu moro aqui e graças a Deus não sou assim tão idiota como certas pessoas aqui.
    Vocês queriam polêmica, usaram a imagem dela pra ganharem acesso aqui nessa merdinha aqui … se ela falou mal do povo maranhense, vai lá tira um print e prova .. não fique usando suas palavras e dizendo que são dela.
    Como se já não bastasse sua falta de profissionalismo você ainda fica colocando as pessoas contra ela, e aposto que as pessoas que não estão com ela, são as mesmas que enxugam a roupa de trás da geladeira. (só para os fortes)

  42. Oque você ganha fazendo um coisa desse tipo?
    ELA É DO MARANHÃO IDIOTA!
    ela mora aqui desde pequena, ela apenas foi morar um tempinho em são paulo e botou no facebook, assim como ela botou são luis e agora mudou pra santa inês e colocou santa inês.
    Agente devia mostrar pra ela que ela ta errada e falar as coisas bonitas que nosso maranhão tem, não ficar tratando ela mal, dizendo que ela é favelada, pobre e outras coisas piores.. isso não é tratar com preconceito? E SE ELA FOR POBRE? oque isso tem haver com caráter ? tem muito pobre por aí que faz mais bonito do que uns ricos por aqui.
    Oque eu costumo ver é o povo daqui querendo ser oque não é, principalmente rico .. pra querer ta julgando.
    Impressionante, ela em nenhum momento chamou vocês de pobres, favelados e nem julgou ninguém, mas pelo que vejo aqui .. ela deveria ter falado. Porque a maior parte desse maranhão é favela.

  43. Não precisa ser amiga dela pra achar um lugar desse um inferno, eu nem conheço essa guria mas concordo com ela.
    O povo daqui gosta muito de falar do meu interior, sem nunca ter vindo aqui. Mas quando agente fala a realidade daí acham ruim.
    Esse lugar não é lugar pra se crescer na vida, é um lugar pra recomeçar e teeeeentar crescer.
    Essa capital não é nada de mais pra ficar julgando interiores ou outras coisas, este lugar pra mim é um interior, até o interior de são paulo é maior do que essa capital – só acho né 🙂 … São Luis só está crescendo e vocês já falam como se fosse uma das 7 maravilhas do mundo.

  44. Se toquem, agente precisa de mais sinceridade e menos falsidade.. tem muita gente aqui que também acha esse lugar um inferno, mas com medo de falar algo ficam concordando com tudo que os outros dizem.
    Sejam vocês mesmo, tenham opiniões próprias, parem de serem idiotas.

  45. Dou todo o direito dela te denunciar, os ataques e ameaças que ela está sofrendo são sérios mesmo, primeiro porque tem muita gente que conhece ela de vista aqui, você já deveria saber que esse lugar é perigoso.
    Me pergunto como uma garota como ela vai voltar a estudar? com sua falta de profissionalismo ela vai ser alvo de bullyng no colégio, você acha que fazendo essa merda toda ela vai mudar a opinião sobre esse lugar? uma opinião correta ! ? parabéns você é bem profissional fazendo um lixo desses.
    Se capacite para fazer um jornalismo de verdade, não uma porcaria dessas.
    Perdi meu tempo lendo isso!

  46. Ela teve preconceito com oque aqui? eu não vi ela xingando ninguém, vi você usando umas palavras aí dizendo que foi ela.
    Impressionante como as pessoas se deixam levar por tudo né?
    Tenho uns parceiros de minas que vivem dizendo que aí no maranhão só tem ” regueiro, preto, favelado, drogado, e gente mal educada ” (ISSO É PRECONCEITO) mas oque ela disse, não tem nada haver com preconceito… Meu caro “jornalista” você viu algo de mais e está colocando os analfabetas que usam o google chrome pra avaliar os erros de ortografia, contra ela.
    Que bom que tive um estudo de respeito e sei interpretar um texto, e oque vi aí não tem nada de preconceito 🙂

  47. Que engraçado,ela que não tem pele tão clara pintar os cabelos para se parecer uma nórdica,da pra perceber que é uma pessoa que também tem preconceito com si mesma,pessoas assim são dignas de pena…

  48. infelizmente, eu também não gosto do maranhão. é ruim demais. estou aqui por que minha mulher não tem emprego no pará.cada dia aqui é um suplício.sou paraense, se ela falasse verdades acerca do meu lugar ficaria calado. não adianta defender quem está errado e se quiserem defender a sua terra de verdade, lute por ela, no sentido de acabar com a corrupção e não apenas de excluir as pessoas que estão apenas desabafando. o que adiantaria defender minha terra se eu sou conivente com essa corja de bandidos de gravata? vamos começar a limpeza por aqui.

    • Deve ser horrível a pessoa ser tão medíocre que não consegue arrumar emprego na terra onde gostaria de morar…

  49. hahahahhahaha essa piquena nao e de sao paulo ah mais nao e msmo ela e desanta ines maranhao uma pe no chao daqui q namora um ladranzinho fuleiro o a pelido dela aq na praça e 10 reais agora pergunten pra ela o porq e lembren q foi a jordania q mandou essaela nao passa deuma loca a mae dela nao e deficiente de nada so se for de feiura rararrara palhaçada em

    • Na verdade ela é do Piauí e mora em Santa Inês… mas diz-se de São Paulo… ou seja: complexo de inferioridade

  50. estive ai no maranhao, e vou falar, só os brutos sobrevivem, mas isso é devido muito ao calor, e um pouco tambem pela politica de assistencialismo, se voce for pra gastar dinheiro ai voce é bem recebido, se for pra ganhar, arrumou uma bela encrenca, pra desdroba ai é dicifil, mas no final das contas gostei de st ines

  51. e outra coisa que me chama a atenção é o fato do tal SUTAQUE, que os maranhenses afirmam nao ter, piada né?

    élefante, diférença, e muito mais, o que eu admiro é a riqueza de vocabulário dos maranhenses, agora sotaque tem e muito

  52. interessante vc que critica o modo de pronuncia em relação a letra “E”. Vou te dar um conselho estude um pouco mais e verá que o nosso idioma aceita tanto a foorma aberta da fala quanto a fechada “É OU Ê”. Em relação aos comentários da garota, só o que acho é que se ela aou a mãe sofre preconceito, os meios para se resolver o problema não é bem esse; julgar todo o povo maranhense por alguns!!!!!!. O fato da nossa terra se o fim do mundo tambem não é realidade; depende do que vc quer encontrar no lugar onde vive. Quer um lugar mais deselvolvido? vá embopra pra São Paulo, mas, também um lugar desenvolvido tem seus problemas. Pois bem, só acho que não é por que estou chateado com algém que vou sair descontando raiva em todo mundo. Valeu Pierre, abraços.

Os comentários estão fechados.