Retaliação? Aluísio Mendes manda retirar apoio militar a ação de Lítia Cavalcanti

Aluísio e Lítia: retaliação?

Soou muito estranha a determinação do secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, de mandar retirar o apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros à ação da promotora Lítia Cavalcanti (Direitos do Consumidor) na vistoria do Estádio Nhozinho Santos.

Após a visita da promotora, na última quarta-feira (8), a praça esportiva acabou sendo interditada, e os jogos do Campeonato Maranhense só voltarão a ser disputados por lá quando as determinações expressas em TAC forem cumpridas.

Segundo contam fontes ligadas à SSP ao blog, militares e bombeiros que acompanhavam a vistoria saíram do local no meio da ação. “A determinação partiu do próprio secretário, por telefone”, garante nosso interlocutor.

Ao que parece, Mendes não “digeriu” muito bem a ação do Ministério Público – capitaneada principalmente por Lítia Cavalcanti – com o objetivo de forçar a SSP a dotar o ICRIM e o IML de melhores condições de higiene, trabalho e atendimento ao público.

Até uma investigação, assinada por nada menos 24 promotores, chegou a ser aberta. E o secretário teria reagido, agora, a essa “ataque”.

Mas isso, caro Aluísiio, é misturar público e privado.

12 pensou em “Retaliação? Aluísio Mendes manda retirar apoio militar a ação de Lítia Cavalcanti

  1. Amigo Léda,
    Pelo amor de Deus,,, tanta coisa seria pra essa cidadã Promotora Litia se ocupar, vai se incomodar logo com o nosso falecido Futebol?
    Eu duvido se lá não tivesse Holofotes da Mirante e de todas as emissoras de radio e TV,se lá ela estaria fazendo esse jogo de cena???
    Porque ela como Promotora do Consumidor, nao recebe os Pais de Familia
    que foram enganados pela construtora Vasconcelos?
    Com certeza a imprensa local nao teve interesse de divulgar esse caso, logo, nao tendo midia, não tem ação do MP..
    Me cobrar Hidrante em um Estadio de Futebol onde no maximo tem um publico de 1000 pessoas … é brincadeira né???
    Portanto, é querer muito APARECER…

    • Tem que cobrar sim, arnóbio. o que podemos criticar da Lítia, por exemplo, é que ela não faz o mesmo nos ferryboats… mas criticá-la por estar fazendo algo?

  2. Olha, estava lá e vi a visita da promotora, do Procom, bombeiros e policia militar. Quando sai a promotora ja havia saído e ainda estavam lá os bombeiros e policiais militares. Portanto esta parecendo que essa promotora, que adora uma midia e um holofote, não esta falando a verdade. Concordo com o que disse o Arnobio, tanta coisa que essa promotora deveria estar fazendo e não faz, por falta de midia, fica agora querendo se fazer de vitima, vai se tratar……

  3. Essa Sra. adora uma mídia, quando vai ser entrevistada em qualquer canal de televisão passa algumas horas num salçao de beleza (espero que sob as espensas dela) para estar em forma diante do público que poderá ser seu, dela Litia, eleitor um dia.
    Dona Litia poderia ir nas repartições públicas do Estado e do Municipio de São Luís e ver como é o atendimento ao público.
    Na SEFAZ do Municipio, o cabôco chega as 9.00 hs e sai invariavelmente as 14.00 hs SEM RESOLVER o assunto.
    E os bancos? e a CEMAR? e a CAEMA? e as operadoras de telefonia ( fixa e móvel)?
    Ora, como esses tubarões cagam e andam para ela, ela vai num lambarí que é o pobre e falido futebol maranhense.
    Vá procurar algo que realmente importe dona Litia e só faça politica quando largar a boquinha da promotoria.

  4. Engraçado q quando o promotor não faz resolve algumas coisas q muita gente acha q não precisar interferir quando acontece uma tragédia ai o povo cai em cima falando q as autoridades não estão nem ai.Por tanto quando acontecer um incendio ou arquibancadas cairem não venham dizer q não foram avizados.Acho q Dr Lítia ta fazendo coisas q muitos promotores ficam de braços cruzados so recebendo o dinheiro com gratificações no final domês.Ela enfrenta esses ladrões mesmo é por isso q neguinho fico com raiva dela.

  5. Eita Dra.danada. Todos vocês estão incomodados pois ela age e agir êh sempre bom, pois muitos ficam de braços cruzados e nada fazem. Dra. Lígia esta prestando um excelente serviço a sociedade. Parabéns.

  6. Mídia faz bem ao ego…
    Pq não correm atrás dos planos de Saúde..
    A Multiclín.., a Unime…, a Uniho…vivem humilhando os cidadãos maranhenses… e não se vê nenhum TAC. Por que será??????
    Que o futebolzinho do Maranhão se exploda!!! O cidadão maranhense quer qualidade de vidaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Os comentários estão fechados.