Oposição lança comitê de resistência no PDT

E parece que a crise não tem fim mesmo no PDT. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (27), a ex-primeira-dama do estado, Clay Lago, anunciou a criação, pela oposição do PDT, do “Comitê de Resistência Democrática”, espécie de contraponto à atual Comissão Provisória Estadual do partido, nomeada pela Executiva Nacional com Julião Amin no comando.

Durante a coletiva, Clay também revelou que já encaminhou a Amin uma notificação extrajudicial proibindo o uso de escritos, discursos e imagens do ex-governador Jackson Lago pela atual direção do PDT.

“Notificamos Vossa Senhora a não fazer qualquer divulgação de escritos, transmissão da palavra, ou utilização da imagem do saudoso e estimado Jackson Lago, sobretudo para associá-la a postura partidária que não condiz com os ideais que lhe inspiraram e pelos quais devotou toda sua honrosa vida”, diz o documento (veja cópia acima).

Segundo Clay, a intenção é preservar a intimidade do ex-governador. “Quem eu quiser que utilize [imagens, discursos e escritos de Jackson Lago], utiliza. Quem eu não quiser, não utiliza. Isso é para preservar a sua herança, que faz parte da sua intimidade”, declarou.

Ela não afirmou que sairá do partido se a comissão provisória for mantida com a direção atual, mas também não disse se fica. “Esses são passos que a gente dá sem saber qual será o próximo. O futuro é quem dirá [se ela fica ou sai do partido]”, explicou.  E pediu que seja realizada convenção para eleger um Diretório Estadual.

Desaviso 1: Não sei se só eu não entendi, mas o ex-deputado estadual Chico Leitoa e o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, não conseguiram explicar bem como vão fazer parte do tal “Comitê de Resistência Democrática” sem deixar a composição da atual Comissão Provisória Estadual, que, dizem eles, não é representativa.

Desaviso 2: Clay Lago repete insistentemente que atual direção do partido é autocrática e não representativa do PDT. Mas a sua composição tinha Igor Lago e Jô Santos – que decidiram sair -, além de Chico Leitoa e Hilton Gonçalo (veja Desaviso 1). Ela só seria representativa se essa turma estivesse no comando?

5 pensou em “Oposição lança comitê de resistência no PDT

  1. Esses familiares do Jackson vão acabar desencadeando uma reação que irá respingar na memória do Sr Jackson Lago. Se a respeitam, precisam tratá-lo como era: um homem e não um “Deus”, aliás de Deus não tinha nada, muito pelo contrário, que digam os perseguidos.Dizem que muita gente se deu bem nos 02 anos em que esteve no governo. Vocês acham que ” Carcamano” fez o que fez sem aval do chefe ? Aliás , fez tão bem feito que agora dizem, que tem herdeiros por aí a ver navios. BEM FEITO !!!!
    Obs : O Sr Ígor paraquedista e Dona Clay deviam tirar a venda dos olhos para enxergar pq a mesma São Luís que deu ao Jackson, em 2006, a acachapante vitória de 311.000 a 156.000 votos, já em 2009 , nem se incomodou com sua cassação, numa sensasão do ” JÁ VAI TARDE …”

    • Na verdade, João, a crise de hoje é apenas uma repetição do que foram as disputas internas quando Jackson era governador. A diferença é que, antes, havia algo por que “brigar”. Agora, restam as migalhar do partido, que tenta se reconstruir…

Os comentários estão fechados.