Bia vai dando um “nó” nos adversários em Paço do Lumiar

Bia: rindo à toa com a oposição

No fim de janeiro, quando este blog atestou que a prefeita de Paço do Lumiar,  Bia Venâncio (PSD), apostava na infraestrutura (reveja aqui) para reverter um quadro claramente desfavorável na cidade, muita gente criticou.

O que o pessoal ligado à oposição não entendeu é que, mais do que o reconhecimento ao trabalho, o post era um diagnóstico, um alerta até, aos adversários da prefeita, que se perdem no que foi chamado, também aqui, de “caldo de partidos” (releia).

Pois bem. Um mês e meio depois de investir pesado na infraestrutura, o que se vê é que diminuíram, sobremaneira, as críticas a Bia no quesito asfaltamento  de vias urbanas.

Sabedora de que a situação está relativamente bem controlada nesta área, a prefeita partiu para outra frente: o funcionalismo público.

Segundo release distribuído pela assessoria de Comunicação da pessedista, a Prefeitura de Paço do Lumiar encaminhou mensagem à Câmara Municipal com o Projeto de Lei que reajusta em 22,22% a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal conforme determina a lei que criou o piso.

O aumento, de acordo com o projeto, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes da execução da lei correrão a conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB.

A medida vem dois meses depois de Bia Venâncio conceder abono salarial a todos os professores.

Enquanto isso, o mais novo movimento observado na oposição é a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito Gilberto Aroso (PMDB), que, em última análise, enfraquece ainda mais a já natimorta pré-candidatura do deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB).

A verdade – doa em quem doer – é que Bia vai dando um nó nos adversários.

21 pensou em “Bia vai dando um “nó” nos adversários em Paço do Lumiar

  1. Essa sua analise foi perfeita, a cada dia que passa percebemos que tudo aquilo que diziam da prefeita era mentira. O que precisava mesmo era ter tranquilidade para tomar as decisoes certas e realizar as acoes que o povo tanto esperava. E isso vai desesperando cada vez mais a oposiçao que nao tem candidatos competitivos e nem com um discurso capaz de combater a Bia, porque ela esta tirando todos os seus argumentos.

  2. VEJAM SÓ OPOSIÇÃO A BIA EM AÇÃO EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO VCS ESTÃO VENDO O RESULTADO DAS CALUNIAS E DIFAMAÇÃO QUE VCS FIZERAM CONTRA ELA DEUS NÃO DORME ELE MOSTROU QUEM PERSEGUI AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO E NEM GUARDA MÁGUA DE NINGUÉM E O CASO DA PREFEITA OPOSIÇÃO A PREFEITA NÃO QUER GUERRA ELA QUER PAZ DEIXEM ELA TRABALHAR EM PAZ EM NOME DE JESUS CRISTO VAMOS AJUDAR O NOSSO MUNICÍPIO A CRESCER.A EDUCAÇÃO,SAUDE,ASSISTÊNCIAS SOCIAL AGRICULTURA,E AGORA COM A INFRA-ESTRUTURA ESTÃO DE PARABÉNS.DEUS ABENÇOI TODOS POVO DE PAÇO DO LUMIAR E A PREFEITA E OS VEREADORES.O SENHOR JESUS GUARDA E PROTEGE ESSE POVO LUMINENSE ABRAÇOS BIA VENÂNCIO NÓS ESTAMOS ORGULHOSOS PELO SE TRABALHO.

  3. AQUI NO PAÇO NAO EXISTE OPOSIÇAO, O QUE EXISTE E UMA MEIA DUZIA QUE SE DIZ OPOSICAO DA PREFEITA PARA FICAR FALANDO BESTEIRA NAS RADIOS E COLOCANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO. SE ELES PELO MENOS LARGASSEM DISSO E PROCURASSE TRABALHAR PARA SE FORTALECEREM ERA MUITO MAIS PRODUTIVO, ENQUANTO ISSO, BIA VAI RINDO A TOA PARA SUA REELEIÇAO E CHANCELADA PELO GRUPO SARNEY, QUE AINDA PODE TER O FILHO DO ZEQUINHA SARNEY, O ADRIANO SARNEY, COMO SEU COMPANHEIRO DE CHAPA.

  4. Caro Gilberto é uma pena que você só conheça o município através de realese que é distribuído pela equipe da prefeita. Gilberto estamos no final do falido mandato da Bia Arôso e veja que somente agora que um conjunto que tem 16 avenidas e mais de 200 ruas e é asfaltada duas avenidas e uma estrada intermediaria que liga a maioba ao maiobão (que teve três orçamentos para esta estrada) é muito pouco e digo a você e aos seus leitores que só foi feito depois de muita pressão popular inclusive em confronto com a tropa de choque da PM. Agora peço que faça uma visita aqui no município visite a vl Epitácio cafeteira, paranãs, res. Edinho lobão,conj. Roseana Sarney, Pindoba, Iguaiba, mojó, tendal, novo horizonte, vl nossa senhora da luz , lima verde, Tambaú, vl Nazaré, mutirão e muitas outras venha a apropria sede do município e veja que vive no abandono no descaso. A Bia Arôso não está dando nó em ninguém ela sim está toda enrolada na justiça e eleitoralmente não sabe nem se o ficha limpa vai permitir sua candidatura porque ela não prestou contas em 2009 e o TJ validou a sentença do TCE. Sobre os professores foi preciso a mobilização da categoria junto ao MP-Ma. Quanto ao ex-prefeito este está tentando se segura em algum galho, só que ninguém confia nele vai acabar no ostracismo político. O único nó político existente em paço do lumiar é o que a Bia arôso se envolveu com a justiça são mais de 28 ações de improbidade administrativa movida pelo ministério publico estadual na pessoa da promotora Gabriela Brandão.

  5. Se Bia estiver pensando que aquele ditado “Rouba mais faz”, do ex governador Ademar de Barros, ainda está funcionado par aquir, esta muito enganada. O Povo Luminense está só de ôlho, ninguém aceita migalhas como atrativos para enganar os trouxas, ninguém aceita mais isto, passou os últimos três anos roubando o Povo, comprando e corrompendo a Justiça, Vereadores e os
    cambaus agora vem com este papo, dando uma de bonzinha, toda atenciosa, sorridente, olha aquir… uma banana para Bia Aroso… na próxima eleição o povo vai dar o trôco…

  6. AMIGO GILBERTO, ESTA PREFEITA ESTÁ DANDO NÓ MESMO É NO POVO, POIS VEM PROMOVENDO UMA SANGRIA NOS RECURSOS PÚBLICOS DESDE DE 2009, QUANDO ASSUMIU A MAQUINA ADMINISTRATIVA, SÓ NA PASTA DA SAÚDE FOI MAIS DE 10 MILHÕES, A CADA DIA, SE VER O PAÇO NO CAOS, ELA JÁ COMPROU LIDERANÇAS, VEREADORES E PARTIDOS, MAIS O POVO QUE ELEGE UM POLITICO EM PAÇO, GRAÇAS A DEUS O DINHEIRO QUE ELA COMANDA DO POVO NÃO COMPRARÁ, POIS ELA TERÁ A RESPOSTA DO POVO NAS URNAS. ESTA DE QUE ELE ESTÁ REVERTENDO A SITUAÇÃO SÓ QUEM ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO PARA INFORMAR É QUE ACREDITA, POIS SE VOCÊ VER A REAL SITUAÇÃO DO PAÇO VOCE FICARIA ABISMADO E SE ENOJARIA EM PUBLICAR TAL MATÉRIA. SÓ PRA VOCE TER UMA IDEIA, O ASFALTO DA 08 JÁ ESTÁ SAINDO E O DO SITIO GRANDE NUNCA TERMINOU. PRA GANHAR ELEIÇÃO EM PAÇO TEM QUE CONSEGUIR 12 MIL VOTOS, ELA NÃO ATINGIRÁ NEM MAIS 4.000 VOTOS. VEJA O QUE ESTOU DIZENDO.

  7. O blogueiro deve ser mais um dos que comem no cocho de Dona Bia.
    Pergunte a qualquer morador do Maiobão o que acha da administração. Ouvirá como resposta palavras impublicáveis a respeito da gestora municipal.

    • O problema dessa oposição burra é achar que todo mundo é comprado pra emitir opinião… aproveitem postagens como essas pra conhecer melhor seus adversários… ou vão pegar “taca” de novo

  8. Essa dai é outra que se colocar qualquer animal de estimação dela pra ser candidato a prefeito ganha. Ô povinho de Paço

    • Do jeito que as coisas andam, ganha mesmo… acredito mais em vitória dela no paço do que do grupo de Nenzim em B. do Corda..

  9. Não vejo tanta certeza nesse nó que você fala que a prefeita está dando na oposição. Se não reclamam mais em blogs de jornalistas de São Luís, nos blogs luminenses as reclamações são muitas, a não ser naqueles que estão sob a asa da prefeita, que não cabe aqui mencionar.
    Realizar asfaltamento, melhorar o salário dos profissionais da educação não é nada mais do que o mínimo que essa senhora ou qualquer governante, de qualquer esfera pública deve fazer. O que causa estranheza é que só foi feito em ano eleitoral. Essa senhora teve três anos (não foram três dias) para realizar um bom trabalho no comando da Prefeitura de Paço do Lumiar e, coincidentemente, só começa a trabalhar em 2012 que, repito, coincidentemente, é ano de eleição.
    Eleição essa que, talvez, ela nem possa concorrer por ser Ficha Suja.
    A sorte dela é que o pobre povo tem a memória muita curta e, infelizmente, contenta-se com qualquer remendo que se faça. Por isso o Paço do Lumiar, pra não dizer todo o nosso país, está essa bagunça toda.
    É como disse o personagem Tenente-Coronel Nascimento no filme Tropa de Elite 2: “Entra governo, sai governo e a corrupção continua e ninguém faz nada (…) o sistema é f…”

  10. Grande Gilberto, Paço do Lumiar historicamente sempre gostou de votar em pessoas conhecidas e nao em forasteriros como temos visto o lançamento de algumas candidaturas que nem vou citar para nao dar Ibope, mas que tem como objetivo principal barganhar algo la na frente, quando estiver na epoca das convençoes partidarias. Em 2004, aqui lançaram uma tal de Frente de Libertação encabeçada por Raimundo Filho, que dizia aos quatro cantos que nao abria nem para o trem, e muito menos se aliaria a Bia Venancio. E o que ele é hoje? vice dela, e por sina, tramou tanto mas nao conseguiu tira-la do poder, pois somente o povo é quem tem esse direito. E verdade que a situacao do municipio nao e a das melhores, mas ja tivemos melhoras significativas e vc tem acompanhado isso, dai o desespero da oposição que perde seus discursos e fica batendo cabeça de um lado para o outro sem saber o que fazer. Bem ou mal Bia Venancio é uma liderança politica tradicional na cidade, faz politica ha mais de 20 anos, ja foi vereadora, secretaria de desenvolvimento social, primeira-dama, conhece o Paço como ninguem. Esse é o medo deles. E pra encerrar quando muitos diziam que Roseana iria perder a eleição no Paço do Lumiar por causa do apoio da prefeita, a resposta veio com uma vitoria acachapante, diferente do que aconteceu em 2006, quando o prefeito era Gilberto (considerado um grande articulador e com o maior grupo naquela epoca), Jackson ganhou no primeiro e no segundo turno e quem coordenou a campanha era a velha Bia de guerra. Entao, fica comprovado que Bia sabe como ninguem mexer as pedras no tabuleiro da politica do Paço. O que dizem e bobagem e desespero. E quanto a questao sobre a Ficha Limpa ainda nao esta transitado em julgado o caso dela, entao tudo leva a crer que ela pode levar novamente. Uma pergunta fica para os internautas: se ela nao representa mais nada e é odiada pelo povo porque se preocupam tanto com ela entao?

    • Só tem um detalhe, a sua grande articuladora nunca ganhou uma eleição de Gilberto, se não vejamos> perdeu a eleição para presidente da Câmara, não conseguiu eleger seu substituto e perdeu para Mábenes tendo este Gilberto como vice e, em 2004, perdeu de novo pra Gilberto. Por isso eles ficam espalhando, principalmente Thiago, que Gilberto irá apoiar Bia nas eleições deste ano (mais fácil o mundo acabar do que isso acontecer). Medo, temor de perder mais uma vez.
      Com relação a ela ser ficha suja lembre-se que ela entrou com recurso no TJ para anular a decisão do TCE e o TJ manteve a decisão, posso até estar enganado mas, mas o TJ não é um colegiado de juízes? Essa decisão não pode ser considerada transitado em julgado? Se não for por essa, basta qualquer um dos processos andar sem atrapalhos que ela fica inelegível. O grande problema dela é que são muitos processos.

  11. JOSEMAR PROCURE CUIDAR DE SEU COLEGIO QUE É MAIS NEGOCIO PRA TI. TA DOENTE, VA SE TRATAR, OLHA O QUE ACONTECEU COM DR JACKSON, POR INSISTENCIA EM QUERER SE CANDIDATAR A GOVERNADOR O PROBLEMA DELE SE AGRAVOU E ACABOU FALECENDO

  12. EITA MULHER PORRETA!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ DONA BIA QUEREMOS VER A SENHORA NOVAMENTE EM 2013 NO COMANDO DA PREFEITURA E A VEZ DAS MULHERES LUMINENSES FAZEREM A DIFERENÇA DEUS VAI LHE AJUDAR NESSA SUA CAMINHADA FORÇA MULHER AGUERRIDA E CORAJOSA ESSAS PERSEGUIÇÕES QUE A SENHORA VEM SOFRENDO E O TRIUNFO DE SUA VITORIA.

  13. GILBERTO NAO GANHA MAIS A NADA AQUI NO PAÇO, ELE JA LANÇOU ESSA SUA PRE-CANDIDATURA BEM UMA DEZ VEZES SO PARA FICAR APARECENDO NA MIDIA. SO PARA VC TER UMA IDEIA, O PMDB QUE É SEU PARTIDO, E O PARTIDO MAIS FRACO EM PAÇCO DO LUMIAR QUE LANÇOU NA ULTIMA ELEICAO 15 CANDIDATOS SE TIVER PELO MENOS OITO E MUITO, ELEGEU DOIS VEREADORES QUE MIGRARAM PARA O PARTIDO DE BIA E THIAGO AROSO, O PSD. GILBERTO QUER FICAR APARECENDO NA MIDIA PARA NAO FICAR FORA DO PROCESSO ELEITORAL, SO QUEM NAO TEM EXPERIENCIA NESSE RAMO E QUEM CAI NESSA HISTORIA. AQUI O POVO NEM TCHUM PRA ELE.

  14. esta prefeita pensa que os Professores são incautos, todos sabem que esta diferença é direito deles,pois a prefeita só está querendo fazer media politiqueira,mais se engana com aclasse,que dia 10 estará iniciando uma greve, se estivesse tudo bem, não aconteceria isso,procura respeitar osdocentes prefeitanem escrúpulos.
    vejam: A Coordenação do Núcleo Sindical dos Professores, em conformidade com o Estatuto Social do Sindicato e com a Lei da Greve nº 7.783 de 28 de junho de 1989, vem por meio deste CONVOCAR TODOS OS ASSOCIADOS ao Sinpoesemma Núcleo de Paço do Lumiar e DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR (Professores(as) efetivos(as) e contratados(as), Merendeiros(as), Coordenadores(as), Supervisores(as), Técnicos(as), Especialistas, Vigias e Diretores(as)), PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE DELIBERAÇÃO DA GREVE GERAL.

    DATA: 10 de março de 2012;
    HORÁRIO: 08:30h;
    LOCAL: Instituto Irmãs da Purificação, localizado na Av. 04, S/NºCONVENTO – Maiobão, (Ponto de Referencia: Canto da Avenida 04 com a Avenida 08 do Maiobão, linha 02).

  15. é essa prefeita ”tirana” que esses perseguidores criticam todos dias?tirana e pessoa mal que não gosta de fazer o bem a prefeita está fazendo o melhor pra os professores ela sim se preocupa em fazer o melhor o que tange a educação os professores estão de parabéns com esse aumento eles merecem.

Os comentários estão fechados.