Bira “levanta a bola” e oposição esculhamba o PT na AL

Bira foi complacente com as críticas da oposição

O deputado Bira do Pindaré mostrou, nesta terça-feira (13) que não está dando muita importância para a história do seu partido, o dos Trabalhadores, quando o objetivo é atacar seu rival dentro da legenda, o vice-governador Washington Oliveira.

Em discurso no qual criticava declarações do adversário interno sobre o apoio do DEM, Bira acabou abrindo espaço para os deputados Neto Evangelista (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) – ambos de partidos adversários do PT em nível nacional – fazerem uma verdadeira “festa” com impropérios contra a sigla.

“Deputado Bira eu sei que Vossa Excelência não tem nem o perfil político do partido em que hoje milita. Vossa Excelência tem o perfil do partido que já existiu, que foi o Partido dos Trabalhadores. O Partido antes de 2012, antes de chegar a presidente da República que pregava alguma coisa, ela ao assumir o poder passou a fazer uma coisa totalmente diferente do que pregava”, declarou Neto Evangelista.

Eliziane Gama disse que pessoas têm “prevaricado” a ideologia do partido. “A história do PT, do ponto de vista da formação, é muito bonita. Mas, infelizmente, nos últimos anos, pessoas tem prevaricado esse ideológico, essa história bonita do PT”, declarou.

Até Marcelo Tavares (PSB), de um partido aliado do PT nacionalmente, aproveitou a oportunidade. “Esse PT da adesão, da intervenção, do tapetão, esse não é o PT que nós gostamos, que nós admiramos e que queremos nos unir”, completou.

Sobrou para o sereno deputado Zé Carlos a defesa da legenda. “O nosso partido é um partido que tem história, é um partido que fez história, é um partido que foi responsável pelos melhores governos que este país já teve, por isso merece, no mínimo, o respeito”, reagiu alguém que de fato se preocupa com a imagem do PT.

16 pensou em “Bira “levanta a bola” e oposição esculhamba o PT na AL

  1. Primeira pergunta qual PT os do Sarney?
    Segunda pergunta Quem que se preocupa com o PT Zé da Caixa?
    Terceira Pergunta a verdade Doi?
    e uma conclusão o PT no governo de Roseana Sarney não chegará ao fundo do poço, pois vamos começar a reação pelo Pt de São Luis elegendo Bira para canditato e depois prefeito de São Luis.

  2. eu fico me perguntando,será que o deputado não tem o que falá no seu discurço?Que petista é este,que ataca o seu proprio partido.Isso é um dispreparo sem tamanho.Deputado,vc está no partido errado!Procure seu partido!Tenho certeza que não é o pt.Ou então vossa exelencia está com aminezia.Os eleitores que votou em vc,votarão no pt. Quero dar-lhe um conselho,procure fazer uma reflexão sobre suas atitudes,e verás que o verdadeiro petista tem orgulho e respoito pelo partido que milita.

  3. Concordo com o Bira e os colegas que fizeram o comentario a respeito do discurso. O Bira continua o mesmo Bira. aquele militante que nao areda o pé, continua firme contra os donos do maranhao e nunca mudou de lado, ele se refere sao aos que usam o PT em troca de favores e poder. nunca esqueça da Helena ex-deputada pelo PT. que sempre combateu esse grupo Sarney e hoje o filho dela faz parte de governo. ainda bem que a história PT tem servido pra dismascar muitos nomo o Vice, o Rodrigo comerciario o tal chocolate a propria helena e muitos outros que fazem parte hj do PT que perdeu a propria identidade. Parabéns Dep. por continuar sendo o mesmo Petisma de Ideológia e nao aceitar que eles destruam por completa a histório do Pt de luta que sempre combateu essa Turma dos sarney…

  4. Eu acompanhei o debate pela TVN e posso parabenizar seu trabalho. Esta interpretação que você deu ao debate é impressionante. A deturpação de ideias, as construções e conexões são muito boas. Parabéns… Se eu não tivesse acompanhado tudo, até acreditaria em sua “analise”… ótimo trabalho jornalistico.

      • Relato? então tá! vejamos…. “Neto Evangelista (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) – ambos de partidos adversários do PT em nível nacional – fazerem uma verdadeira “festa” com impropérios contra a sigla”…….. escrever fazerem festa – é relatar?……..”Sobrou para o sereno deputado Zé Carlos a defesa da legenda.”…….escrever sereno Zé Carlos é relatar?…………. “O deputado Bira do Pindaré mostrou, nesta terça-feira (13) que não está dando muita importância para a história do seu partido, o dos Trabalhadores, quando o objetivo é atacar seu rival dentro da legenda, o vice-governador Washington Oliveira”…..escrever que Bira não está dando importância a história do PT, além de ser brincadeira, seria relatar?

        Por fim……”Bira “levanta a bola” e oposição esculhamba o PT na AL”…..é um relato?

        vc deve estar certo em seus relatos….

Os comentários estão fechados.