Roberto Costa “bate o pé” e pode impedir reforma no Governo

Costa disse "não" à governadora

Em primeira mão, às 2h28 – O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) decidiu que não aceita mais qualquer proposta da governadora Roseana Sarney (PMDB) para deixar a Assembléia Legislativa.

Costa estava incluído numa ampla reforma que a peemedebista pretende fazer na estrutura administrativa do estado para viabilizar a criação de uma supersecretaria que coordene o programa estadual de combate à pobreza.

Pelo acerto inicial, Costa assumira a pasta de Esporte e Juventude (que seriam fundidas). Com sua saída da AL, seria promovida a volta de Chico Gomes, hoje secretário de Desenvolvimento Social. Essa seria a secretaria que serviria como espinha dorsal da superpasta.

Seria. Porque Roberto Costa declinou de todas as propostas da governadora na tarde da última terça-feira (27). Em uma longa reunião com a participação de vários secretários, Roseana chegou a oferecer até a Secretaria de Administração Penitenciária, hoje comandada por Sergio Tamer, ao deputado.

Ele não topou. E, com isso, deixa a governadora numa espécie de “sinuca de bico”, sem poder, no momento, levar à frente seu projeto de criar uma estrutura mais robusta para comandar aquele que pode vir a ser o principal programa do atual governo.

7 pensou em “Roberto Costa “bate o pé” e pode impedir reforma no Governo

  1. Na falta do que fazer, Rosengana inventa esse tipo reforma com os mesmissimo incompetentes, o que faz Roberto Costa, numa secretaria? tanto faz, não vai influir nem contribuir, o que Roseana quer é gente que ela possa manipular, pq trabalhar mesmo nem que seja os mais competente do mundo, não pode trabalhar pq Roseana não deixa, ocupar secretaria em governo iincompetente é tão somente para desmoralizar quem os ocupa, pois ela não dar condições de trabalho pra ninguém, mesmo que tenhas melhores das intenções. Sai dessa Roberto!!!.

      • Não me provoca!? quem está fazendo reforma?.
        Roberto Costa faz muito bem, ficar onde está, foi eleito pra isso, só mesmo na cuca de Roseana, tira-se um eleito e bota um suplente, era só o que faltava, o não faz nada não é eleito e ainda quer entra na marra. Chega-se nesta secretaria inespressiva, não tem recursos, não tem autonomia, mesmo que se queira trabalhar, Roseana não deixa, o cara fica desmoralisado, não emprega nem os amiguinhos, quanto mais!?. Secretaria fuleira é só cabide de emprego para os apaniguados, afilhados e politicos não eleitos. affffif.,

Os comentários estão fechados.