Tadeu Palácio ganha de Castelo “de lavada”, aponta pesquisa

Lembra do instituto BRVox, que registrou no TRE pesquisa em que o deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC) não aparece em nenhum dos cenários?

Pois o blog teve acesso aos dados da pesquisa na sexta-feira (13).

Justamente por tratar de cenários improváveis para o primeiro turno, não detalharei nenhum deles – adianto que Flávio Dino (PC do B) venceria em todos, no primeiro turno.

Mas, aos que duvidavam da força de Tadeu Palácio (PP) neste jogo, apresento aos caros leitores a simulação que o BRVox de um possível segundo turno entre o ex-prefeito e João Castelo (PSDB).

O tucano perde de “lavada”, como se diz no popular (veja quadro abaixo).

Se o segundo turno fosse hoje, e entre eles dois, Tadeu Palácio se reelegeria prefeito com 46,4% dos votos, contra 25,6% de Castelo. Outros 28% não sabem, não votariam em nenhum dos dois, votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada sob o n° 15/2012 no TRE-MA e e ouviu 500 eleitores em São Luís, entre os dias 30 de  março e 1° de abril. O grau de confiança do levantamento é de 95% para uma margem de erro de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos.

14 pensou em “Tadeu Palácio ganha de Castelo “de lavada”, aponta pesquisa

  1. Vai trocar castelo por um palacio kkkkkkkkkkkkk etaaaaaaa povo de sao luis vamos apreder votar ?

    • Se vc não sabe, o Ibope, em pesquisas para presidente, entrevista 2 mil, em um universo de 197 milhões.
      O que vc acha?

  2. Para mim não o nome do instituto de pesquisa parece não ser o mais importante no momento, pq em todas as pesquisas já feitas, o resultado é o mesmo. Flávio em primeiro, seguido do ex-prefeito Tadeu Palácio. Os ventos sopram a favor da vitória da oposição em 2012 e sinalizam desta forma para outra vitória deste grupo em 2014. Consolidar isso é uma tarefa de todos, para não permitir que insinuações perversas desagreguem este grupo. Torço por Tadeu poís ele foi um excelente prefeito e isso tem se comprovado através do sentimento da cidade mostrado nos resultados de todas as pesquisas já realizadas. Parabéns Tadeu, Prefeitão super trabalhador….!

  3. Meu caro Gilberto,
    Permita-me reproduzir aqui, o que escrevi no blog do meu amigo Robert Lobato, sobre essa pesquisa. “Certa vez perguntaram a velha raposa baiana, Antonio Carlos Magalhães, o ACM, se ele fora convidado para uma reunião anunciada. Ele então respondeu: não!, reunião a que eu não esteja presente, não é reunião é encontro. Parafraseando o velho malaca baiano, digo: Pesquisa para o pleito municipal que não inclua o nome de Edivaldo Holanda Junior, não é pesquisa, é fofoca”. Um abç do Milton Calado

Os comentários estão fechados.