Quem decide é o PC do B

Oposição sob o comando de Dino

Nada de pesquisas, de intermináveis reuniões, de assembléias… No fim das contas, quem decidirá mesmo o candidato da oposição de esquerda em São Luís é o PC do B.

A revelação foi feita ao titular do blog no último sábado (14), pelo pré-candidato do PTC à Prefeitura, deputado federal Edivaldo Holanda Junior – que, aliás, reuniu mais de 1000 pessoas em encontro do partido.

“É o PC do B quem vai definir o critério de escolha, e ainda não fez isso”, afirmou.

No mesmo evento, Tadeu Palácio, pré-candidato do PP, também não deu pistas sobre o assunto. Ele admite que as pesquisas podem ser um dos critérios adotados, mas pondera que outras formas de escolha estão sendo conversada para evitar equívocos.

“A pesquisa não pode estar fora. Nós estamos conversando, para criar todas as condições para não nos equivocar. Nós estamos nos reunindo permanentemente e, com certeza, vamos encontrar um mecanismo – no qual um dos itens seja a pesquisa – para que a gente possa escolher o nosso candidato”, explicou o ex-prefeito, com convicção de que o grupo terá apenas um candidato.

Palácio e Holanda Junior são dos dois pré-candidatos melhor posicionados no grupo de Flávio Dino.

2 pensou em “Quem decide é o PC do B

  1. Gilberto,
    Permita-me fazer, sob esse post, dois reparos. 1º. O Dep. Edivaldo Holanda Junior quis dizer que será o PC do B o coordenador do processo de escolha do nome que concorrerá pelas oposições. Mas o nome, esse sairá do consenso entre todos; 2º .O encontro do PTC reuniu muitos mais de 400 pessoas como Vc minimizou – estavam lá cerca de duas mil pessoas. Foi o maior evento politico ocorrido nos ultimos tempos em S.Luis. Foi uma festa bonita da democracia. Um abç do Milton Calado

    • Quanto ao primeiro ponto, é difícil saber que a pessoa “quis dizer”. Sobre o segundo ponto, admito o equívoco. Ocorre que já cotei aquele espaço para um evento e lembro que ele tem capacidade para 400 pessoas sentadas. Mas realmente havia mt gente em pé e fora do auditório tb. De qualquer forma, acredito que 2 mil pessoas é exagero… Grato pela participação.

Os comentários estão fechados.