MP que desmembra SEPLAN está assinada; Gondim deixa o cargo e Bringel assume

Em primeira mão, às 15h23

Gondim foi ovacionado por funcionários da SEPLAN na despedida

Já está assinada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e pelo ainda secretário de Planejamento, Fábio Gondim, a Medida Provisória 11/2012, que desmembra a SEPLAN e cria a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência.

A MP será publicada amanhã no Diário Oficial. Gondim assume a nova secretaria e João Bernardo Bringel fica na SEPLAN, agora Secretaria de Estado de Orçamento e Planejamento – ele acumulará nova função com a de secretário de Educação.

Além disso, a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (SEATI), hoje vinculada à Casa Civil, volta a fazer parte do Planejamento.

Fontes do blog no Palácio informam que foi tenso o clima no Governo do Estado, nos últimos dias, por conta da efetivação das mudanças.

Mais detalhes ao longo do dia.

15 pensou em “MP que desmembra SEPLAN está assinada; Gondim deixa o cargo e Bringel assume

  1. Eita governo medíocre!, não sabe o que quer, nunca vir tanta indecisão, uma hora faz, outra desmancha, pqp, eita governo vacilão!!!!!
    Que clima tenso foi esse????. Governo paradão e sem rumo é isto ai, ou seja, = 0, (zero a esquerda)

      • Por isso que na SEDUC está parecendo a prefeitura de São Luís, um CAOS, como uma pessoa vai administrar duas secretarias?! O processo seletivo para professor era para o resultado ter saido dia 19 de abril de 2012 e até agora nada de resultado, enquanto isso as escolas estão com falta de professores.

  2. Gilberto por gentileza me responde uma coisa, e a secretaria da pesca? Parece que enterrou-se de vez?

          • O comentário do usuário chamado “Aquicultor da raposa” ele estava descrevendo “…enterrou-se de vez?” sobre a secretaria da pesca. Ai falei sobre um post seu que não lembro o dia, sobre a aproximação do Cleber Verde com Castelo que no post falava que talvez a secretaria não sairia por essa aproximação.

  3. O Godim já estava na corda bamba a muito tempo, porém a reforma administrativa parece está um pouco atrapalhada, o Bringel estava na cadeira errada.

  4. Esse Bringel vai passar à história como o pior secretário de educação que o Maranhão já teve. E olha que o rodízio é alucinante.
    Aqui em Açailândia ele fechou tudo. Entregou todas as salas do ensino fundamental para a prefeitura e fechou os ensinos médios em todos os povoados do interior: Novo Oriente, Sudelândia, Nova Conquista, Califórnia… todas as salas foram fechadas. Ao todo são quase 1000 alunos que viram suas vidas truncadas, muitos já matriculados no 3º ou 2º ano, simplesmente não tem mais opção para estudar. Nem tem dinheiro para pagar, nem existem escolas privadas nos povoados e assentamentos. Os poucos que conseguiram uma vaga na Casa Familiar Rural (uns 40) estão ameaçados também de não chegar ao fim do ano, pois até hoje, cinco de maio, não foi pago um centavo para os professores, que nem assinaram contrato ainda.
    Sabemos que isto não é fato isolado. Ele fez isso no Estado todo. Infelizmente não existe uma rede jornalística independente no Estado que cubra uma situação de calamidade como esa. Tenho certeza que em São Luís, onde tudo é decidido, quase ninguém sabe dessas irregularidades. E o pior é que isso está acontecendo com a Educação, que tem recursos garantidos pelo Governo Federal em função do número de alunos matriculados no censo do MEC. Então os alunos matriculados nos povoados do interior servem só para aumentar os números, o dinheiro vem, mas é destinado aos alunos dos centros urbanos!
    Agora ele vai fazer o mesmo com o poder quase irrestrito da Secretaria de Planejamento? Ah, é, tem eleição chegando aí…

Os comentários estão fechados.