Trairagem rola solta no PR

O caso ainda não ganhou muita repercussão no Maranhão, mas é forte em Brasília a “trairagem” do deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR) contra aliados no estado.

Aproveitando-se do clima de instabilidade das relações entre o PR e o PT desde a demissão de Alfredo Nascimento (PR-AM) do Ministério dos Transportes, por corrupção, Davizinho articula nacionalmente a saída do partido, em nível local, da base da governadora Roseana Sarney (PMDB) – na qual estão inseridos, atualmente, deputados como Zé Vieira (federal), e Jota Pinto e Raimundo Louro (estaduais).

O blog apurou que o objetivo é tomar o comando da direção estadual do partido e alinhar-se, em São Luís, ao projeto de João Castelo (PSDB). A articulação teria como intermediário o também tucano Sebestião Madeira, prefeito de Imperatriz (na foto acima ao lado do deputado).

Inicialmente, observadores políticos encaravam o movimento de Davizinho apenas como mais um capítulo da série de chantagens que o PR vem fazendo com o PT em todo o país.

Mas os acontecimentos das últimas semanas mostram que, no Maranhão, a coisa pode estar mais avançada do que se imagina.

Isso porque, na última inserção do PR no rádio e na TV, tanto Zé Vieira, quanto Jota Pinto, foram excluídos do programa. Ao titular do blog, este último disse não querer comentar o assunto, mas já confidenciou a amigos que nem convidado foi para participar do programa partidário.

Jota é um dos grandes interessados na aliança do PR com o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Luís, o vice-governador Washington Luiz. Por isso, quem acompanha a cena política local diz que o assunto ainda vai render.

6 pensou em “Trairagem rola solta no PR

  1. NA REALIDADE NÃO EXISTE TRAIRAGEM, O QUE ACONTECE É QUE O PR RESOLVEU MOSTRAR QUE TEM VALOR AFINAL É O QUARTO MAIOR PARTIDO DO PAÍS, PORTANTO O QUARTO MAIOR TEMPO DE TV.
    QUANTO AO JOTA PINTO, ESSE SIM É UM TRAIDOR, POIS TRAIU O PARTIDO ANTES MESMO DE SE ELEGER, PEGANDO DINHEIRO DO FUNDO PARTIDARIO E COMPRANDO APOIO JUNTO COM DEPUTADOS FEDERAIS DE OUTRAS LEGENDAS. SE O PINTO DER UM PIO O PARTIDO CASSA SEU MANDATO.

Os comentários estão fechados.