Polícia prorroga inquérito que investiga morte de Décio Sá

(16h55) – O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou, nesta terça-feira (22), a prorrogação do inquérito que investiga a morte do jornalista e bloogueiro Décio Sá.

Os delegados que apuram o caso têm, agora, mais 30 dias para continuar as investigações. Segundo Aluísio, o trabalho tem sido feito de forma minuciosa e as investigações estão “se afunilando” rumo a uma solução para o caso.

O sub-delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Afonso Junior, disse que a prorrogação é natural que a polícia agiu como manda a lei. “Esse é um procedimento normal, diante da complexidade das investigações. Se precisarmos prorogar ainda mais, nós prorrogaremos”, declarou.

Sobre as linhas de investigação, Marco Afonso confirmou que há um “afunilamento” e que já forma ouvidas aproximadamente 100 pessoas. Seis delegados continuam trabalhando, diretamente no caso, juntamente com homens da Polícia Federal.

“A cada dia que passa, temos mais elementos, o que leva a um afunilamento das  hipóteses do crime e a um estreitamento das linhas de investigação”, completou.

O assassinato de Décio Sá completa, nesta quarta-feira (23),um mês. Ele foi morto a tiros, dia 23 de abril, num bar na Avenida Litorânea.

5 pensou em “Polícia prorroga inquérito que investiga morte de Décio Sá

  1. “Se precisarmos prorrogar, prorrogaremos ainda mais”, data maxima venia ao Ilmo. Delegado, mas, de bom alvitre seria dizer: Se precisarmos prorrogar, pediremos ao Judiciário ainda mais prazo, pois só o Judiciário como é do vosso conhecimento têm essa prerrogativa.

  2. Após 30 dias de investigação o presidente do Inquérito Policial se não tiver indícios fortes de autoria pode solicitar ao Juizo processante a DILAÇÃO de prazo de 30 dias para continuidade das investigações. DILAÇÃO é prerrogativa do Juiz.

  3. A MISSA DE 30º DIA DO COMPANHEIRO DÉCIO SÁ SERÁ AMANHA DIA 23.05 NA IGREJA DA CONCEIÇÃO DO MONTE CASTELO ÀS 17:00H.

Os comentários estão fechados.