TRE tira quatro nomes da lista de fichas sujas do TCE

Após o envio de documento retificador pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), o Tribunal Regional Eleitoral retirou os nomes de José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas) da relação de gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do órgão pela desaprovação nos últimos 8 anos.

 Nenhum deles é, portanto, ficha sujam, pelo menos segundo o TCE.

Segundo o documento retificador do TCE entregue ao TRE nesta quarta-feira (13), nos processos dos quatro houve “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.

Os processos aos quais os nomes de cada um foram retificados, respectivamente, são: 2850/2007-TCE, referente à prestação de contas da Prefeitura de Bacurituba – exercício 2006; 3144/2007-TCE, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Zé Doca – exercício 2006; 3324/2005-TCE, referente à prestação de contas da Câmara Municipal de Rosário – exercício 2004; 7307/2007-TCE, referente à prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Chapadinha – exercício 2002.

(Com informações do TRE)

19 pensou em “TRE tira quatro nomes da lista de fichas sujas do TCE

  1. O prefeito Miguel Lauandee teve as conta do exercicio de 2002 rejeitada; mas como gil é vice de marreca famem que apoia miguel , houve articulacao do seu pai edmar para tirar seu nome da lista. é so investigar , aqui a gente sofreeee! e so oiar e verificar se to mentindo!

    • Não, meu nobre… ocorre que se a conta dele foi rejeitada em 2002, ele já não é ficha suja desde 2010.

        • Se é assim, os oito anos passam a contar dessa data… e ele estaria (eu disse, estaria) inelegível até 2014… vc tem razão…

  2. A lista encaminhada ao TRE não consta o nome do Sr Cleomar Tema Carvalho Cunha, que teve as contas do exercício financeiro de 2003 julgadas irregulares pelo TCE/MA em 2007, com ratificação em 2008 (grau de recurso). Trata-se do Porcesso nº 4897/2004-TCE/MA. Por que, hein?!

  3. nan, nan, O tema está em tomada de conta especial, por si só já não poderia ser mas candidato.
    mas estamos no maranhão.
    fazer o que…

  4. As contas do Tema Cunha referidas acima foram julgadas DEFINITIVAMENTE pelo TCE/MA em 30 de janeiro de 2008. No julgamento do recurso de reconsideração foi mantida a desaprovação e ratificadas as multas aplicadas na primeira apreciação, que ocorreu em 1º de novembro de 2006. O Acórdão decorrente do julgamento do recurso foi publicado em 17 de abril de 2008 nas páginas 152 e 153 do Diário Oficial do Poder Judiciário (http://www.tjma.jus.br/site/cons/diario.php)

    Portanto, a situação dele é igual a de muitos ex-gestores públicos cujos nomes aparecem na lista.

    • Terminei de lhe comprovar que o TCE tenta proteger Ficha suja.lhe encaminhei informações do Diario Oficial a respeito das contas rejeitadas do ficha suja TEMA.Que explicação vai dar o TCE.

  5. Gilberto

    Gostaria de informa-lo que a relação emitida, pelo TCE-MA, consta 02 procesos do Ex- prefeito Magno Bacelar, são eles 7307/2003 INST. DE PREV. DOS SERV. DE CHAPADINHA, pagina 99 e 3386/2006 PRESTAÇÃO DE CONTA ANUAL DE GOVERNO, pagina 154, gostaria de saber se foi retificado os dois processos ou somente o 7307/2003.

    Grato

    Francisco Lima

    • Segundo a nota do TRE, foram retirados os “nomes” dos quatro, não apenas processos isolados…

  6. Sabe como está o caso da prefeita tina monteles em anapurus? é que estão fazendo a maior festa aqui os comparsas dela, comemorando previamente que o nome dela também vai sair? Isso é possivel?

    • Ora, não foi possível no caso dos quatro deste post? Tudo é possível, meu caro… melhor aguardar com cautela.

Os comentários estão fechados.