Lista do TCU aponta mais 537 inelegíveis no MA

Relação divulgada ontem (19) confirma inelegibilidade de Ildon Marques, Reinaldo Calvet e Zé Vieira

Ildon Marques não pode ser candidato

Depois de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já ter apontado nada menos que 2,8 mil fichas-sujas no Maranhão, uma nova lista, agora do Tribunal de Contas da União (TCU) traz 537 gestores ou ex-gestores que não podem se candidatar nas eleições deste ano por problemas com contas (veja a lista completa aqui – MA começa na página 129).

Como há nomes repetidos nas duas listas e o blog ainda não cruzou os dados, não se pode afirmar com certeza o número de fichas sujas maranhenses decorrentes do julgamento das duas Cortes.

A relação do TCU confirma, por exemplo, que o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMDB), não pode ser mesmo candidato a um novo mandato na cidade. O blog já havia revelado que decisão da Justiça Federal barrava o sonho do peemedebista (reveja).

O deputado federal Zé Vieira, pré-candidato do PR a prefeito de Bacabal, também figura na lista, com três contas rejeitadas, assim como José Reinaldo Calvet, ex-prefeito e pré-candidato em Bacabeira.

10 pensou em “Lista do TCU aponta mais 537 inelegíveis no MA

  1. Que eu saiba, as condições de elegibilidade, bem como as inelegibilidades devem ser verificadas no momento do registro da candidatura e não agora. Ou seja, os candidatos tem até o registro da candidatura e, pela reforma eleitoral até a diplomacao para obter na justica uma decisão que suspenda os efeitos da inelegibilidade. Portanto, e cedo pra dizer quem pode ou não ser candidato.

    • Como vc bem disse, agora só na Justiça, meu caro… ou seja: enquanto não houver decisão favorável a eles, estão todos proibidos de se candidatar… ou não?

  2. Quem diria! até o blogueiro Caio Hostílio está na lista desses pilantras! o que causa espécie é o fato de Ricardo Murad, não está incluído na lista, já que o mesmo respondia pela secretaria de educação de Coroatá e Caio era apenas um adjunto.

    • Exatamente… desde 2008 na verdade. mas vc está enganado qto a RM… era Caio que respondia pela secretaria

      • Posso ter lido errado mas, na íntegra do processo são essas informações que constam relativas ao ano de 2001, Caio e a senhora Rose Mary respondem como secretários adjuntos não como titulares. Posso mandar para você o processo na íntegra. As informações que cito estão nas páginas 6 e 7do referido documento do TCU

  3. INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

  4. Que MARAVILHA, já começa a fazer efeito a LEI da FICHA LIMPA.Só em
    retirar esssas três fguras do PLEITO de 2012 já traz um ganho e tanto p/
    a POPULAÇÃO,para o Município,para o Estado e para o PAÍS.

Os comentários estão fechados.