Caso Décio: em depoimento, pistoleiro citou o deputado Raimundo Cutrim

Se ainda existiam dúvidas sobre o “Cutrim” citado – e não qualificado – no pedido de prisão dos apontados pela Polícia Civil como envolvidos na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, elas foram dissipadas hoje (21).

O jornalista Itevaldo Jr. publicou em seu blog a íntegra do depoimento do assassino confesso Jhonatan de Souza, que comprova duas coisas.

Primeiro: a polícia já sabia, quando pediu a prisão dos envolvidos, que o “Cutrim” citado no depoimento era mesmo o deputado estadual Raimundo Cutrim (foto acima). Ele não foi qualificado por estratégia. Basta ver o que diz Jhonatan na página “3” do documento abaixo.

“QUE o serviço tinha partido do RAIMUNDO CUTRIM; QUE perguntado que RAIMUNDO CUTRIM é esse, e se é o deputado, assim se manifestou: QUE justamente e que era para ele o serviço”

Segundo: foi realmente uma bela jogada dos comandados de Aluísio Mendes a prisão de Jhonatan de Souza, dia 5 de junho, e sua apresentação como traficante (reveja). E isso está comprovado pela data do depoimento do matador, tomado dia 9 de junho, quatro dias antes das prisões de todos os demais integrantes do que os policiais acreditam ser uma quadrilha que comanda a agiotagem no Maranhão.

Leia abaixo a íntegra do depoimentos:

17 pensou em “Caso Décio: em depoimento, pistoleiro citou o deputado Raimundo Cutrim

    • Mas ninguém tinha colocado no papel… com a divulgação do depoimento, está claro agora…

  1. Qual seria o interesse de Cutrim no assassinato de Décio? O motivo seria a agiotagem? Talvez ele estaria também interessado na queda de Aluisio Mendes da Secretaria de Segurança? Tudo muito nebuloso ainda, quero muito saber aonde isso vai dá…

  2. Tu acredita na possibilidade de tudo isso ser uma armação? Sao tantos os envolvidos que já nao sei mais o que eh verdade e o que eh mentira…

  3. RAIMUNDO CUTRIM FOI UM BOM SECRETARIO DE SEGURANÇA SÓ PRA LOURO BILL QUE DEITOU E ROLOU COM O TRÁFICO, SEMPRE ACHEI UM ABSURDO CUTRIM COMO SECRETARIO DE SEGURANÇA.

  4. ESQUEMÃO FEIO DO SUPER-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA “FIALHO”, ADVOGADO “HUGO”, E CHEFÃO DO INAGRO “FÁBIO” DENTRO DO SEDES. PODE MANDAR INVESTIGAR…. CONTRATOS E MAIS CONTRATOS SENDO ELABORADOS DE FORMA IRREGULAR….PODE MANDAR INVESTIGAR…ENQUANTO ISSO OS FUNCIONÁRIOS DESSE INSTITUTO DO ESQUEMA ESTÃO COM 3 MÊSES DE SALÁRIOS ATRASADOS.

  5. Vc disse no post que a policia nao divulgou que o deputado Raimuindo Cutrim foi citado por “estrategia”, só não explicpou que estratégia é essa de não divulgar que um deputado estadual foi citado pelo executor de um crime em depoimento como envolvido no crime. As duas coisas são muito graves e merecem investigação: tanto a participação do deputado e em que medida se deu e o porquê da polícia ter escondido isso até agora a ponto de ter vindo a público essa notícia de forma extraoficial, ou seja, pela imprensa e não por divulgação da secretaria de segurança.

  6. É impossível para mim, ver ou ouvir alguma citação do nome do Deputado Raimundo Cutrim e não reportar-me ao caso de Cabo Sodré,claro, não farei afirmativas e nem levantarei mais hipóteses, contudo desde que nosso irmão foi morto, (o mais leigo dos “peritos”) saberia dizer que as cenas, as provas, a arma, tudo não passou de uma encenação. E, considerando que cabo Sodré trabalhava com o deputado há dez anos, fez quase todas as coisas para ele e para a família dele, por que policiais o matariam sem que o “tão bom” deputado tenha manifestado nenhum interesse em que esse mistério fosse desvendado? Por que a delegada que estava trabalhando numa linha de investigação(inclusive, indicada por ele) foi tão rapidamente afastada do caso? Quem, só me respondam quem e sã consciência acredita que houve perseguição e depois o cadáver fora encontrado com marcas no corpo e trajes femininos? Sinceramente sei que não dá para brincar e nem zombar da integridade de um homem, mas me digam: Décio Sá teria sido morto pela mesma razão que fora cabo Sodré há 2 anos? Senhor, Deus, toma conta desses exércitos e faz valer Tua justiça! tenho sempre dito.

    • O Maranhão precisa de uma intervenção federal na segurança pública ou pelo menos que a PF assuma esse(s) caso(s), devido as rivalidades que envolvem os principais personagens dessa estória(segup, deputados, agiotas, PM), se ao menos a CPI da pistolagem proposta por Bira tivesse sido aprovada… alias, por que mesmo os deputados estaduais não aprovaram a CPI da pistolagem???

  7. Esse episódio não deixa nada a desejar a um excelente enredo de FILME de MÁFIA,
    onde normalmente ocorre:CRIMES,DINHEIRO e PODER.Mudando de assunto e só
    para efeito de ILUSTRAÇÃO,por um acaso o Senador DEMÓSTENES,confessou,
    ou assumiu algum envolvimento com o caso CACHOEIRA?Além do mais,todos são
    INOCENTES até que se PROVE o contrário e todos tem direito ao contraditório e a
    ampla defesa,resta a POLÍCIA apurar,apontar e provar os verdadeiro(s)culpado(s)
    o resto é com a JUSTIÇA e é o que a SICIEDADE quer.Justiça,justiça e justiça.

  8. Eles são mais perigosos do que e pensava, pobre Bertim e família, mito frios os homens de poder e dinheiro, estremecem diante dos fatos. Deus sabe de todas as coisa, aqui na terra vale quem tem poder e dinheiro

  9. CASO CABO SODRÉ…Por que a demora para esclarecer tal,se a verdade esta ai mesmo…por que nao comentam,nao falam nada….?:estranho não é?

Os comentários estão fechados.