“Minha carreira policial foi embora”, diz capitão preso por envolvimento no assassinato de Décio Sá

O blog publica agora os principais trechos de uma entrevista exclusiva, gravada na tarde desta quinta-feira (21), com o capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita (foto abaixo), subcomandante do Batalhão de Choque da PM, preso semana passada apontado pela Polícia Civil com tendo sido o homem que forneceu a arma para o assassinato do jornalista Décio Sá, em abril.

Em praticamente uma hora de conversa, Capita confirmou os laços de amizade com o agiota Junior Bolinha, negou qualquer envolvimento com o crime e disse que sua arma só saía da cintura “na hora de dormir”. “A outra vez que essa arma saiu da minha cintura foi quando eu fui preso, que entreguei nas mãos do delegado Augusto Barros, junto com o pente e meu lote de munições”, disse.

Capita afirma que tem relacionamento de amizade com Bolinha desde a infância. “Fomos criados juntos”. Mas nega conhecer qualquer dos demais envolvidos. “Não conheço seu Gláucio, seu Miranda, esse assassino, nem outra pessoa, só o Junior Bolinha, que eu não nego para ninguém, porque desde criança temos esse relacionamento de amizade apenas”, garantiu.

Ele diz que sua carreira “foi embora” após a prisão. “No meu entendimento, minha carreira policial foi embora, os meus sonhos dentro da corporação foram embora. Todas as condecorações possíveis eu tenho dentro da corporação e, quando você é pego de surpresa numa situação como essa, dá vontade de pedir baixa da corporação e mudar os ares”, ressaltou.

Prisão

Ainda sem acesso aos autos do inquérito – que já tem quatro volumes –, Fábio diz que soube pelos próprios delegados que o motivo da prisão, além do depoimento de Jhonatan de Souza, foram as recorrentes ligações telefônicas entre ele e Junior Bolinha. “Fui informado que seria pelo grande fluxo de ligações entre mim e o Bolinha, mas ele nem sabia que eu andava armado quando estava fora da corporação”, acrescentou.

E deu um detalhe interessante sobre as investigações. “A arma que utilizo é uma PT 24/7 e, pelo que eu ouvi dizer da denúncia, a arma usada na execução foi uma PT 940”, frisou, referindo a dois modelos diferentes de pistolas calibre .40.

Família

Há nove dias preso no próprio Batalhão de Choque, dentro do Comando Geral da Polícia Militar, Fábio Capita tem recebido a visita da esposa, de alguns familiares e amigos. Mas diz que pediu para “blindarem” o filho, de apenas seis anos.

“Ele está blindado quanto às informações da mídia, imprensa, internet. Porque quando você assiste àquilo na TV, você já é automaticamente processado, julgado e condenado e, se meu filho olha agora, isso poderia prejudicar muito na sua personalidade, no seu caráter, porque está se formando agora”, avaliou.

Ele também diz que a esposa, grávida de quatro meses, apesar de tentar transparecer calma, “está sofrendo muito”.

“A minha esposa é muito reservada, mas eu sinto que ela está sofrendo muito, ela está angustiada e minha preocupação também é com meu outro filho que está por nascer. Isso me deixa muito abalado”, revelou.

Apesar do desamparo, Fábio capita disse que confia na Justiça e mandou um recado a amigos e familiares. “Estou aqui há nove dias e ainda não fui ouvido para contrapor as denúncias, mas confio plenamente na Justiça. Aos meus familiares digo que nunca os decepcionarei e não vai ser agora que eu vou decepcionar. E para os meus camaradas da corporação militar digo a mesma coisa”, finalizou.

24 pensou em ““Minha carreira policial foi embora”, diz capitão preso por envolvimento no assassinato de Décio Sá

  1. Rapa, tu deverias era escrever romances de suspense! Para dessa tua mania e publica logo duma vez!!! kkkkkk!!!!!

  2. Primeiramente, parabens pela entrevista concedida

    Com relação ao Capita, fez o que lhe era conveniente, se defendeu, naturalmente.
    Nada muda!
    Pra mim a participação dele é maior do que ter fornecido a arma.
    Passou um pouco de inteligencia(de policia) pro Jonhatan e Diego(comparsa).
    Aquela historia de que eles foram até o shp dos automoveis e depois resolveram descer a praia é no minimo estranho.
    Aí tem mais coisa e provalmente serviço de apoio com inteligencia.

    Sem contar a quantidade de crimes que ele comete fora esse caso do Decio, como muitos, muitos e muitos falaram aqui. Esquema de carros e mais um monte que falaram aos 4 ventos.

  3. Do meio da noite que me encobre
    Negra como o poço de ponta a ponta,
    Agradeço a meu bom deus
    A natureza indomável da minha alma.
    Sob o domínio da circunstância
    Não me crispei, nem gritei alto.
    Sob os golpes duros da sorte
    Minha cabeça sangra, mas não se rebaixa.
    Para além deste sitio de raiva e lágrimas
    vislumbra-se apenas terror das sombras.
    E, no entanto a ameaça dos anos
    Encontra-me, e achar-me-á, sem medo.
    Interessa-me pouco que a passagem seja estreita
    Ou alta a carga punitiva
    Eu sou o senhor de meu destino;
    Eu sou o comandante de minha alma

    fique firme pois DEUS é do lado da verdade
    FORÇA E HONRA.

  4. ……….porra, pelo que ENtendí e a imprensa divulga, NÃO É A ARMA DO FABIO CAPITA…E SIM ESTA ARMA .40 PT 940, FOI CONSEGUIDA POR ELE FABIO CAPITA, JA QUE O MESMO É MILITAR E TEM AVAL PRA ADQUIRIR ARMAS DESSE PORTE….É CLARO QUE NÃO FOI A SUA PISTOLA…É MUITO FÁCIL DEDUZIR…BOLINHA PRECISA DE UMA ARMA…FABIO CAPITA É SEU AMIGO DE INFANCIA, BOLINHA FAZ UM PEDIDO A ELE E É ATENDIDO……A HISTORIA É ESTA…A ARMA DO CAPITÃO NUNCA SAIU DE SUA CINTURA, ELE CONSEGUIU OU COMPROU UMA ARMA(TALVEZ COM DINHEIRO DO PROPRIO BOLINA- POR SEREM AMIGOS) E DEU A BOLINHA E AÍ NA EXECUÇÃO BOLINHA EVE TER DITO AO ASSASSINO,;….ESSA ARMA FOI UM MILITAR QUE ME DEU OU ESSA ARMA É DE UM MILITAR….A ARMA FOI CONSEGUIDA PRA O BOLINHA ATRAVES DO CAPITÃO…E NÃO PARA ESTE FIM…DEVE SER PRA PROTEÇÃO INDIVIDUAL DO BOLINHA…..

  5. Gilberto,tu sabes me dizer se o PDT coligará com o PTC na eleição de vereador aqui em São Luís ou só coligará pra prefeito mesmo? abraços meu amigo!

  6. Concordo em tudo que Castro disse. É logico que a arma do crime é uma e a de uso do Capita é outra, nao sei por que nao se explica isso de uma vez!!!!!!

  7. Fica difícil acreditar na inocência desse moço.
    Ele é amigo do Bolinha. Bolinha é amigo de Cutrim.
    Mas nem cutrim nem Capita sabiam de nada.
    Brincadeira….

  8. Gilberto, excelente tua entrevista, não importa o que o capita falou, mas que falou e ponto. Agora, em nome da transparencia, da verdade, e detodos vcs jornalistas, a grande entrevista seria com Jhonantan. Aposto se ele reconhecerá o depoimento que a policia apresentou. Esse é furo, o furo da verdade. Lute por essa entrevista, iria blindar todos nós de qualquer tipo de manipulação, seja de informação, seja de fatos concretos.

  9. Concordo com o castro também, claro que ninguém, vai vender sua arma pessoal até por causa do registro, como ele é policial e tem um fácil acesso a armas. conseguiu uma arma para o jr, que deve ter capturado em alguma operação e a vendeu. Agora uma coisa é certa, onde a fumaça a fogo, ninguém inventa o nome de ninguém do nada, tem que ter algum fundamento… Todo mundo sabe que cutrim é um cara influente, e não é qualquer um que mexe com ele, se tira isso em razão do irmão, onde em qualquer lugar do brasil um traficante é solto? todos os grandes traficantes pressos estão em presidio federal! Mais no MA é diferente, o cara anda pelas ruas na tranquilidade! É bom ter costa quente!

  10. O Capita foi confundido com “Capitão”, PM reformado que atua na região de Santa Inês que vende armas, drogas e agencia crimes. A “inteligência” foi consultoria dada pelo Cutrim e todo a sua turma. Agora, o subcomandante caiu por ter ligações com o Bolinha, de amizade. Já pensou se todos os “amigos”dele foram grampeados? Haja cadeia….

  11. QUEM VAI ACREDITAR NUM CAPETÃO DESSES,POIS TODOS SABEM QUE POLICIAL NÃO USA SÓ UMA ARMA. O MATADOR JHONATAS ESCLARECEU QUE O SE CHEFE BOLINHA TINHA DUAS PISTOLAS,SENDO QUE UMA FICAVA CAMUFLADA NO FORRO FALSO DA HILUX PRATA, QUE ESTÁ EM NOME DO DEPUTADO CUTRIM,QUE É IRMÃO DO MAIOR TRAFICANTE DA AREINHA E DE OUTRO PICARETÃO QUE FOI PEGO NA BARREIRA DE PEDRINHAS NUMA VAN DO TJ MA TRANSPORTADO ANIMAIS SILVESTRES.

    SERÁ QUE O PRÓXIMO ENVOLVIDO NESSA TRAMA MACABRA QUE VITIMOU O JORNALISTA DÉCIO SÁ, NÃO É UM EX PRESIDENTE DO TJ QUE VIVE RODEADOS DE OFICIAIS BANDIDOS DA PM E QUE TINHA ALÉM DE PISTOLEIROS, UM IRMÃO DE CUTRIM(LOURO BILHA) COMO ASSESSORES ESPECIAIS, E FOI O MESMO QUE CONTRATOU A MULHER DE UM SECRETÁRIO DE ROSEANA(O METROSEXUAL FÁBIO GODIN). ISSO É MUITA FAFIOSIDADE!!!

      • Sentiu até u frio na espinha não é Ledá…..
        Publica as fotografias do carro do Jornal O Estado do Maranhão rapaz…………….
        Como se diz no interior “seje homi sô…….

  12. SOBRE O FABIO CAPITA QUEM DECIDE NAO É OPINIAO QUE A MIDIA DEIXA E SIM PROVAS E MAIS PROVAS ENTAO SE A JUSTIÇA FOR FEITA VAI SAIR A VERDADE ASSIM COMO ESTÁ SAINDO SO ACHO QUE NAO PODEMOS CONFIAR EM UM PISTOLEIRO E SIM DE CONFIARMOS EM UM CAPITAO QUE TEM A MAIOR CONDECORAÇÃO DA PM MA QUE TEM VARIOS SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO

Os comentários estão fechados.