Executiva Nacional autoriza aliança PDT/PTC em SLZ

Em ofício encaminhado à Direção Estadual do Partido (veja documento acima), o presidente da Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, autorizou, ontem (21), a aliança com o PTC, em São Luís.

Lupi foi convencido pelo presidente municipal da legenda, o suplente de deputado federal Weverton Rocha, de que o melhor caminho, na capital, é apostar na pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Jr..

A decisão é um verdadeiro balde de água fria nas pretensões dos pedetistas do Comitê de Resistência Democrática, que esta semana entraram com ações na Justiça para barrar o “casamento” PDT/PTC e, também, do prefeito João Castelo (PSDB), que tem cinco integrantes do partido em seu secretariado  e ainda sonhavam, ainda que remotamente, com alguma chance de apoio oficial.

Ponto para Holanda Jr.

(Ofício extraído do blog do Roberto Lobato)

7 ideias sobre “Executiva Nacional autoriza aliança PDT/PTC em SLZ

  1. Gil,
    Procede a informação de que a governadora poderia antecipar o pagamento do funcionalismo do estado, a fim de que os barnabés possam brincar o São João mais alegres?

  2. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-06-22/pt-quer-expulsar-deputado-que-nao-apoia-alianca-com-familia-sarney-no-ma.html

    PT quer expulsar deputado que não apoia aliança com família Sarney no MA
    Ubirajara do Pindaré é contrário à candidatura de Washington Oliveira à prefeitura de São Luís alegando “questões históricas”

    Wilson Lima – iG Brasília | 22/06/2012 18:39:54

    Texto:

    O diretório municipal do PT em São Luís, no Maranhão, articula o processo de expulsão do deputado estadual petista Ubirajara do Pindaré, conhecido como Bira do Pindaré, porque ele é contrário à aliança da legenda com a família Sarney para as eleições de 2012.

    Em maio, o vice-governador do Estado, Washington Oliveira, venceu as prévias para a definição do candidato do PT à prefeitura da capital maranhense. Bira do Pindaré ficou em segundo. Mesmo após as convenções, Pindaré não concordou com a candidatura de Oliveira que terá o apoio do PMDB e da governadora Roseana Sarney. Pindaré afirma que aliança PT x PMDB no Maranhão fere lutas históricas do partido.

    A intenção da cúpula do PT de São Luís é abrir processo de expulsão de Bira do Pindaré por infidelidade partidária principalmente após ele ter manifestado apoio à outros candidatos adversários de Oliveira na capital do Maranhão.

    No último domingo, os petistas contrários ao grupo Sarney assinaram uma resolução no “Encontro Estadual da Resistência Petista”, segundo a qual eles “rechaçaram as alianças eleitorais com a oligarquia e a direita conservadora, principalmente em São Luís”. O grupo, do qual Pindaré também faz parte, disse no documento que pretende “defender a reaproximação do Partido ao campo democrático e popular, organizando-o para o próximo embate eleitoral, visando acumular força para as eleições de 2014”.

    O presidente do diretório municipal do PT, Fernando Silva, afirmou que nesse momento não existe processo contra Bira do Pindaré mas admitiu a possibilidade de abertura de processo disciplinar contra o parlamentar. “A aliança PMDB x PT é nacional. E integrantes do partido que não apoiaram foram expulsos em outros estados brasileiros. Essa não seria uma exclusividade apenas do Maranhão”, disse Silva.

  3. Esse CARLOS LUPI/PDT não é aquele que saiu do MINISTÉRIO do TRABALHO
    por serias denúncias de CORRUPÃO/DESVIO,entre elas o caso do AVIÃO King
    Air na viagem na Grajau-MA e disse não conhecer o Sr.Adair Meira da ONG Pro
    Cerrado quando prestou esclarecimentos no CONGRESSO NACIONAL? Ele
    não é o autor das famosas frases:Dilma eu te amo,pra me tirar só abatido a
    bala,etc.E esse WERTON ROCHA não é o ex-SECRETÁRIO de JUVENTUDE
    no Governo JACKSON que iniciou as OBRAS do Estádio CASTELÃO e o
    Ginásio COSTA RODRIGUES?Grande ALIANÇA está fazendo o pré candidato
    EDIVALDO HOLANDA Jr.né?Depois ficam criticando a ALIANÇA do LULA com MALUF,uma espécia de SUJO falando do MAL LAVADO,pode?

  4. Essa turma XIITA do PT fala em CAMPO DEMOCRÁTICO,DEMOCRACIA é
    respeitar a vontade da MAIORIA,coisa que não está acontecendo com referência
    o resultado da convenção que escolheu WASHINGTON/PT o pré candidato
    do PARTIDO a Prefeito de São Luís em 2012 e se o DEPUTADO BIRA não
    concorda com os rumos escolhido pelo partido desde de 2010 quando optou
    por aliança com o PMDB de SARNEY com o APROVAÇÃO da Executiva
    NACIONAL e anuência do Sr.LULA pessa para sair como fez:MARINA SILVA,
    HELOISA HELENA CHICO ALENCAR,HAROLDO SABOIA e tantos outros,
    melhor que ser expulso ou cometer infidelidade partidaria.