Luis Fernando assina a ordem de serviço para construção de Cetecma em Axixá

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, assinou ordem de serviço para construção do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) no município de Axixá (a 95 km de São Luís). O ato de assinatura aconteceu nesta segunda-feira (25) e foi realizado no terreno onde será erguido o prédio.

“Aqui, está sendo iniciada uma escola de alto padrão que irá mudar a realidade e a vida de todos da região. Irá transformar estudantes em profissionais. A governadora Roseana coloca em Axixá uma obra importante para a juventude, um Cetecma, como demonstração do esforço em profissionalizar jovens, de maneira que eles tenham acesso ao mercado de trabalho”, pontuou.

Na ocasião, Luis Fernando Silva fez o lançamento da pedra fundamental da obra no terreno de 18 mil metros quadrados, localizado às margens da MA-110. Presentes a prefeita Sônia Campos e os secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão, e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

A obra é fruto da parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), com o Governo Federal, via Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) – Programa Brasil Profissionalizante, e Prefeitura Municipal.

Olga Simão relembrou o esforço da governadora em construir Centros Tecnológicos no estado. “O compromisso da governadora começou em seu governo anterior, quando ela construiu 11 Cetecmas. Agora, serão mais 12, a serem entregues aos maranhenses em parceria com o Governo Federal. Tudo com o objetivo de levar qualificação profissional a todos os municípios o estado”, observou.

Um comentário em “Luis Fernando assina a ordem de serviço para construção de Cetecma em Axixá

Os comentários estão fechados.