Com medo da concorrência, Chico Carvalho impede candidatura de Wellington do Curso

Professor diz que vai recorrer à Justiça para ter o direito de disputar uma vaga

Foi uma confusão só a convenção do PSL, na manhã deste sábado (30), na sede da Câmara Municipal de São Luís. Tudo por conta da decisão da direção municipal do partido, sob influência do vereador Chico Carvalho, de não dar legenda ao pré-candidato a vereador Wellington do Curso (de blusa cor de rosa no vídeo acima).

Contam fontes da legenda que Chico teme a concorrência do professor, dono do Curso Wellington, por uma vaga no legislativo e decidiu proibi-lo de entrar a disputa.

Assim que foi anunciada a decisão, houve muita confusão na Câmara. Por pouco militantes ligados a Chico e Wellington não saíram aos tapas.

Em contato com o blog à tarde, durante a convenção do PSDB, Wellington do Curso disse que vai recorrer à Justiça.

“Lançaram 62 candidatos e eu não poderia ser um deles?”, questionou. “Vou recorrer para ter o direito de disputar essa eleição”, completou Wellington, que teve 16.140 votos só na capital nas eleições de 2010.

(Vídeo extraído do blog do Ricardo Fonseca)

17 pensou em “Com medo da concorrência, Chico Carvalho impede candidatura de Wellington do Curso

  1. É brincadeira! o vereador ficou com medinho! ele alega que o professor ta em débito.
    Agora, o q é q Laudelino faz ai gritando:”DITADOR!” ?? kkkk

  2. Cara, o Wellington está se queimando à toa! Que diabos um suplente de Deputado Federal e bem sucedido empresário quer com eleição de vereador? Ai se elege e depois de 2 anos deixa para ser deputado federal! Ou seja, será mais um político oportunista, comprometendo todo a sua história de vida. Desde o princípio ele sabia que teria sérias dificuldades para ser vereador pelo PSL. A prudência é melhor que a vaidade.

  3. Meu amigo Gilberto Leda

    O Presidente do Diretorio Municipal do PSL em São Luis é Alan Kardec não o Vereador Francisco Carvalho. Os motivos pelo qual o Dr. Wellington do Curso não obteve a legenda para ser candidato a vereador nas eleições 2012, são os seguintes:

    1. O Dr. Wellington não é partidário;
    2. Não contribui com o Partido;
    3. Há dois meses atrás em uma reunião com todos os pré candidatos do PSL, foi elaborado uma ata e assinada por todos os presentes, que não concordavam com a candidatura de Wellington.
    4. Os Partidos com quem o PSL fez a coligação proporcional, PPL e PTN só aceitaram a coligação com o PSL caso os pre candidatos Wellington do Curso e Nonato Aragão não fossem candidatos.
    Assim sendo não iriamos de maneira alguma quebrar a coligação tão pouco a chapa de pre candidatos do PSL.
    O PSL não aceitou a imposição do Professor Wellington, que tumultuou a convenção. Ele já sabia a dois meses atrás que não seria candidato, não procurou conversar com a Direção do Partido em nenhum momento, limitou-se apenas usar a imprensa (radios, jornais e blog) atacando a direção do Partido, só na vespera da convenção, no feriado de sexta que foi ao Partido entregar a documentação, onde já estava tudo sacramentado (chapa e coligação).
    Cada eleição é uma eleição, o Professor Wellington teve 16 mil votos para Deputado Federal em São Luis, isso não significa que terá os mesmos para vereador, eu já vi Haroldo Saboia e Domingos Dutra terem uma grande votação para Dep. Federal e não terem 3 mil votos para vereador em São Luis, perdendo eleição. Estou acostumado a embates politicos, não tenho medo da concorrencia, só não aceitamos imposiçoes.

    • Está feito o registro. A correção sobre a presidência do partido tb já foi feita. Abs…

    • È dificil para voces assimirem o grande erro que cometeram, na verdade o que voces tem é medo, e isso ficou bem claro ontem na convençao do partido, a sujeira politica de voces é evidente, agora o senhor vem querer justificar o injustificavel, voces pensam que nós eleitores somos idiotas?
      nao adianta vim agora com essa de que nao contribuiu com o partido e como disse o companheiro marcelo em seu comentario, se voce estivesse lá ate o final iria ver o pré candidato Ismael Filho falar que nunca contribuiu com o partido e nem se quer a sede ele sabe onde é,mas o nome dele estava na lista de pré candidato, e agora seu francisco carvalho o que voce tem a dizer? ah nao me venha agora com suas desculpas , suas mentiras, sua ditadura que pra cima de nós eleitores nao cola, e voce vai sentir isso, nas urnas. quando voce receber apenas os votos da minoria que ainda nao te conhecem. mais que apartir de ontem todos conheceram.

  4. Vereador Francisco Carvalho,confesso que fico “consternado” e “emocionado” com esse seu comentário e essa sua justificativa infundada! Porque voce nao assume ai pra todo mundo,que em troca de Wellington nao ser candidato a vereador,vc ofereceu 4 meses pra Wellington na camara federal no lugar de Lourival Mendes e da 1ª suplente Aparecida,e ficou com raiva porque Wellington nao aceitou!Vamos aos fatos: o senhor tem medo de perder sim eleição,pois o seu próprio aliado Alan Kardec ja havia dito que você temia a eleição de Wellington e vossa excelencia ficar de fora, outra coisa se o senhor fosse mais ativo teria ficado na camara ontem e ouvido o Ismael Filho falar que nunca contribuiu com o partido e nem a sede ele sabe onde é,mas o nome dele estava na lista de pré candidatos,portanto não tente ludibriar a população com comentários fajutos e essa sua prática tola,arcaica e ditatorial de fazer política,porque o senhor ia perder no voto,mas tudo bem…Vossa Excelencia é tão bom politico que tentou tirar da presidencia da camara um cidadão do seu próprio partido,concorrendo contra o mesmo,Vossa Excelencia é tão bom politico que deu um pé na bunda do prefeito Castelo um dia antes da convenção do seu partido gerando revolta nos próprios correligionarios,como o senhor diz que o PPL que tem 6 candidatos que não chegam a mil votos todos juntos impediu a candidatura de um homem de 24 000 votos! termino a minha fala dizendo que a resposta vem nas urnas e o povo do MA,e principalmente de São Luís ja sabe quem retirou a candidatura de Wellington do Curso,pois todos os blogs,jornais e redes sociais estão dando enfase a informação! grande abraço nobre Vereador Francisco Carvalho!

  5. Eu ja sabia que isso iria acontecer, pois Francisco Carvalho como dono do PSL, faz o que quer. e por dinheiro se veste ate de mulher se for preciso. Traidor Bruto, tu es pior que Judas. E vem com estas desculpas de partidarismo. Todos os pre candidatos nao sao partidarios, so apareceram agora, nao pagao o partido e tu vem com essa numa hora dessa. Francisco Carvalho procura te aposentar agora, que como vereador nao da mais pra ti. E nao te esquece de Damasceno, que deu aquele show naquela reuniáo na Camara Municipal, esculhambou ate a Governadora, e tu deixa ele ser pre candidato. Tu na verdade Francisco Carvalho, tu nao é home e sim um moleque e dos frouxoossss.

  6. Esse Francisco Carvalho, é um […] de marca maior. Além de não ter carater, e nao assumir o que faz, gosta de passar as atitudes e tramas que faz, agora quer jogar a culpa no […] do Alan Kardeck. Tu não és homem Francisco Carvalho, tu és um moleque sem moral. E ainda […], querer dar uma de vice presidente de partido e tomar decisoes, uma mulher dessa que não nunca tomou a frente de nada, nunca foi no partido, nao sabe nem o que é coligaçao, mas sabe o que e […], vim falar de planos futuros para Welligton. Tu Francisco Carvalho um […], enganou esse tempo todo Wellinton e Nonato Aragao, e traiu Castelo por uma emenda de hum milhao, para gastar com tuas […], e teus filhos […]. A prestaçoes de servicos na Camara tosas sao para tuas […], […] de filhos, de teus assessores. Cuidado Pererinha, esse Francisco Carvalho é uma cobra cascavel. E tu ainda cai nas miguelagens dele. Um flso desce, que ficou com o […] todo dos candidatos da eleicao passada, e disse que foi assaltado. E no dia da convencao vem fazer esse papel. Mas a justiça tai, nem Roseana vai te salvar de perder a eleicao para Wellinton. Tu nao merece nem o chao que pisa.

  7. Realmente Inaceitavel o que Francisco Carvalho esta fazendo no PSL, fontes de lá, dizem que os Pre Candidatos não fizeram lista nenhuma contra a pre candidatura de Wellington e Aragão, e que isso é tramoia de Carvalho, assim como ele quis fazer com Pereirinha para expulsá-lo do PSL, meses atrás. Agora o TRE tem que entrar em ação, pois Carvalho quis até comprar Wellinton, e isso é caso de expulsão do Partido. Fora Carvalho do PSL, pois ele está acabando com a imagem do Partido no Maranhão. Ai, ainda tem vários babados se apertar Carvalho a prestaçoes de contas dele vai gritar….

  8. cade a democracia? primeira vez que to vendo isso o partido impedindo o candidato a concorrer. so no maranhao mesmo.

  9. Esse tal de Wellington do curso não é aquele que traiu seu “amigo-irmão” Rodrigo, ex-professor do seu […] cursinho??? Rodrigo que o ajudou quando das horas difíceis, agora vem dar uma de coitadinho… Esse Wellington é um ingrato de mão cheia!!

    Aliás, a Justiça se fez presente nos seus pleitos: perdeu de 6 x 0, por duas vezes, pelo plenário do TRE e, agora, teve parecer da Procuradoria Geral Eleitoral em Brasilia (Ministério Público Eleitoral) contrário a sua candidatura, em Recurso Especial interposto da decisão unanime do TRE/MA, onde falta apenas o pleno do TSE sacramentar o enterro do prepotente impugnado.

    Como ele sempre falou: a Justiça está sendo feita!

  10. Eu queria saber a resposta pq o nosso welliginton nao pode ser mais candidato. Ainda nao entendi. Eu li que perdeu ate em Brasília.

    • Ele não foi incluído na lista da convenção… pediu que isso fosse feito pela Justiça Eleitoral, mas o TRE entendeu que não pode se imiscuir em questões intrapartidárias….

Os comentários estão fechados.