Wellington do Curso garante na Justiça o direito de ser candidato

15h37 – Wellington do Curso, candidato a vereador barrado pelo PSL (reveja), acaba de conseguir, na Justiça, o direito de disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís nas eleições deste ano.

Ele havia sido impedido de entrar na disputa semana passada, por decisão da direção partidária – muitos atribuem a medida a pressão do vereador Chico Carvalho, que já negou a manobra e o fato de temer a concorrência com Wellington (leia).

O mandado de segurança cujos efeitos foram deferidos, hoje (5), pelo juiz Jamil Aguiar, da 76ª Zona Eleitoral, era o segundo impetrado pelo professor. Ontem (4), ele teve um negado pelo juiz, alegando não haver “fumaça do bom direito”.

Atuaram na defesa do candidato os advogados Carlos Lula e Américo Lobato.

10 pensou em “Wellington do Curso garante na Justiça o direito de ser candidato

  1. O Juiz Eleitoral Jamil Aguiar foi pessoalmente ao PSL cumprir a própria decisão, tratando a ação como nítida causa pessoal…. CNJ nele!!!!!!!!!

    • Não é o que me consta… segundo apurado por mim, o próprio Wellington foi com o oficial de justiça ao partido…

      • Caro Gilberto primeiramente parabens pelo seu blog, está muito bom mesmo, muito imparcial, mais realmente o que saiu nas redes sociais foi que o proprio juiz foi a sede do partido se fazer cumprir o mandando de segurança, poís os membros presentes nao queriam assinar o documento judical, segundo o Prof. Hilton Franco em seu blog, por pouco nao foi chamado a policia para se fazer cumprir a ordem judicial.
        mais o que importa é que a vitoria veio e Wellington agora é canditado, isso é pra mostrar a eles que a vontade politica nao prevalece sobre a vontade do povo.

        • Hj pela manhã tive notícia disso… meu posicionamento anterior deve-se ao fato de que não me baseio em “notícias” de redes sociais… há muito boato repassado como verdade em todas elas… hj conversei com fonte segura que me confirmou a sua informação… abs e mt obg pela bem informada participação

  2. Pense num episódio enjoado! Ainda bem que acabou, pois o Curso estava um desespero só, aliás, além das igrejas, associações, clubes, agora temos cursinhos como currais eleitorais. O cara já tava morando na Rádio Capital, caramba. Como sempre “estrela”. Já basta as “estrelas” do partidinho PSL. Se esse cara é realmente o que ele repetiu trezentas vezes teria se desfiliado dessa partido de aluguel. É mais um político rico que ficará mais rico na base do uísque e forró.

Os comentários estão fechados.