Cassada liminar que garantia candidatura de Wellington do Curso

9h11 – O juiz Luiz de França Belchior, respondendo pelo Plantão Judiciário Eleitoral, acaba de cassar a liminar que garantia a Wellington do Curso (PSL) o direito de candidatar-se a vereador de São Luís este ano.

Wellington havia conseguido uma liminar em mandado de segurança (veja aqui) , concedida pelo Juiz Jamil Aguiar, da 76ª Zona Eleitoral, na quinta-feira (5). Mas o PSL deu entrada, ontem, (6), em recurso no TRE (leia).

Alegou a defesa do partido, basicamente, que o juiz foi induzido a erro ao conceder a medida liminar.

Ocorre o seguinte: os advogados de Wellington deram entrada, no início da semana, em mandado de segurança na Justiça Eleitoral. O processo foi distribuído ao juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, José Américo Abreu, que declinou da competência, e remeteu a causa à Justiça Comum.

Na 2ª Vara Cível, o caso foi julgado pelo mesmo Luiz de França Belchior, que negou a liminar.

A defesa do candidato, então, entrou com o mesmo pedido novamente na Justiça Eleitoral, agora na 76ª Zona, onde Jamil concedeu a liminar. Para a defesa do partido, o magistrado deu a decisão sem ter sido informado de que a Justiça Eleitoral já havia declinado uma vez da competência, e que a Justiça Comum havia negado a liminar.

Agora no plantão eleitoral, Belchior negou novamente o direito ao empresário.

16 pensou em “Cassada liminar que garantia candidatura de Wellington do Curso

  1. Abaixo o Sujeitinho brasileiro
    Caro amigo Gil, enquanto o eleitor não der um basta nesses politiqueiro,os quais invariavelmente, transformaram as pequenas legendas em meros instrumentos de negociações pessoais,vamos assistir absurdos como esse …Caçar o direito do joven e talentoso Wellington, se configura em um golpe de morte na democracia.
    Como diria o meu bom amigo aqui da Fialho,o Negro Chiquito: “ político com mandato é como fralda de bebe,se não mudar fede”.
    Abaixo o Sujeitinho brasileiro
    Um forte abraço,
    Herbertt Morais

  2. Isso já estávamos esperando acontecer. Sendo Carvalho, amigo intimo, ou melho seja, como se diz no interior: cumpadi, de Guerreiro JR, Pres. do TJ, que tem a mulher candidata a prefeita de Guimarães pelo Psl; aí tem o conhecido Barrão ou seja Dr. Walter é marido da Des. Presidente Anildes Sandes do TRE, trabalha para Francisco Carvalho e Pereirinha há anos, pois ele é Procurador Geral da Câmara Municipal, um dos filhos de Francisco Carvalho, é assessor de Des. Froz Sobrinho, e o Juiz que estava de Plantão Dr. Belchior que adora uns reais. e dinheiro de emendas tem demais. é mole ou quer mais?

  3. Concerteza ja era de se esperar, eles podem até comprar a justiça, mais o voto consciente nao, mais ainda nao acabou, enquanto tiver recursos pra se fazer justiça, wellington irá ate o fim…
    Essa sujeira politica precisa acabar. Fora Francisco Carvalho, Fora Pereirinha.

  4. Espero que o Brasil mostre que tem JUSTIÇA e que ela seja feita , não há motivos para não deixa-lo candidatar-se , se não aguentam a concorrência é só desistir ! a JUSTIÇA será feita , pois você tem nosso apoio caro amigo e todos juntos temos muita fé em nosso amado Deus !

  5. Nosso país segue o sistema de democracia representativa. Existe a obrigatoriedade do voto, diferente do que ocorre em países como os Estados Unidos, onde o voto é facultativo (vota quem quer).
    No Brasil elegemos nossos representantes e governantes. É o povo quem escolhe os integrantes do poder legislativo (aqueles que fazem as leis e votam nelas – deputados, senadores e vereadores) e do executivo (administram e governam – prefeitos, governadores e presidente da república).
    Agora digo, será mesmo que nosso país gira em torno da Democracia?
    Nunca, pessoas, são impedidas de se candidatarem por Medo de alguns integrantes do proprio particido, onde estão com receito de perderem seus cargos…. o q está acontencendo Wellington não é digno de Democracia.
    Assim como eu, muitos só querem saber um pequena coisa, qual seria o verdadeiro motivo para que Ele no possa se candidatar?
    Será medo, estão temendo a vitória do candidato. Eu como cidadão estou no meu DIREITO de saber os verdadeiros motivos dessa PERSEGUIÇÃO!!!

  6. é todos nós eleitores, cidadãos queremos saber porque Wellington nao pode ser candidato?
    mais eles nao respondem verdadeiramente, tentam enganar com suas justificativas infundadas, mais pra nós eleitores ja está claro a verdade sobre isso, né mesmo seu Francisco Carvalho?
    porque agora o senhor nao se manisfesta? e vem aqui no blog como ja fez anteriormente tentando nos enganar com explicaçoes baratas, sem fundamento nenhum, que o proprio candidato a vereador Ismael Filho o rebateu em seu proprio programa na tv bandeirantes, tornando sua explicaçao sem valor algum.
    acho que o senhor nao tem mais o que dizer né?

  7. É bom mesmo Escorpião Carvalho colocar o nome de Wellinton, pois soube neste domingo que vai estourar uma bomba na radio capital, que vai dar ate cassação do mandato dele. é Escorpião Carvalho, tu tem dinheiro de emendas e dinheiro do golpe que tu deu em Castelo dizendo que ia apoiá-lo, mas Wellinton tem amigos, isso é que importa. Não te esquece Escorpião Carvalho, que agiotagem, caixa 2, e documentos de prestação de serviço falsa é crime. O veneno da picada do teu rabo vai te matar.

  8. É simples, muda de partido, convence o eleitor que votou nele não votar em nenhum canditado do Chico Carvalho e nem Pereirinha.

    Junta com o Sergio Frota da Bolivia Querida e vamos eleger o Sergio Frota, pra tirar esse Pereirinha traidor, da Câmara.

    • Não pode mais… o candidato só está apto a disputar uma eleição se a mudança de partido houver ocorrido até um ano antes do pleito

  9. Fico extremamente triste com o feito de Chico Carvalho a Wellington. Ano passado até avisei-o durante o curso do TCU, mas ele talvez levado pelas balelas de Chico e pela inexperiência política não deu a devida importância.

    Wellington, com a votação que teve na eleição passada, era pra ter um partido nanico em suas mãos e coligar com outros nanicos como bem entendesse. Desta forma, teria chances reais de ser eleito vereador.

    Chico já é “serpente criada”, sabe muito de política e nunca, mas nunca deixaria seu mandato ser ameaçado por um garoto, nem que para isso tivesse de subornar o judiciário; ou me desculpem! Quero dizer acionar judicialmente dentro da devida legalidade situacional (fica melhor) o Wellignton.

    Algo parecido aconteceu em Miranda do Norte em que a ex-pré-candidata Benilma Moteiro foi catapultada pela presidência do PT para supostamente apoiar outra candidatura do PC do B, uma manobra que beneficiou o atual Prefeito Junior Lourenço.

    Esse tipo de façanha eu já vi no PSB, quando tinha 19 anos de idade, na época Ricardo Murad tirou Aderson Lago e lançou José Antonio Almeida candidato a prefeito em São Luís numa fantástica manobra. (ainda me lembro da musica que dizia; “São Luís não se deixa enganar… contra a pressão que se aguenta é Zé Antônio Prefeito quarenta”) E dois anos depois, Ricardo Murad fez outra jogada de mestre que levou José Reinaldo Tavares ao governo do Estado – a história esta ai pra quem quiser aprender a viver.

    Wellington você conhece bem a Benilma Monteiro e sabe do que falo, eu também a avisei quando soube que ela não era a presidente do partido no município(PT)a inda em 2011. Na época Benilma literalmente tomava vinho com a Presidente do PT, Euradina e, pensava que nada iria acontecer no futuro… Hoje, Benilma, a candidata mais forte, esta fora do páreo…
    Entretanto, fico feliz ao olhar para o futuro, pois em política as coisas são assim… “um dia você é mordomo em outro rei e vice-versa”. Não se preocupe, “politicamente falando” Chico Carvalho agiu pensando na própria sobrevivência política, e pelo menos, no campo da politicagem, isso não é errado!

    Deus esta lhe preparando antes a viver no meio das serpentes criadas antes de bater o martelo ao seu favor.

Os comentários estão fechados.