Confirmada nova composição da Mesa Diretora da AL

Reunidos até há pouco, lideranças dos principais blocos da Assembleia Legislativa fecharam questão sobre os nomes que comporão da Mesa Diretora a ser eleita amanhã, às 12h.

O mandato da nova composição, contudo, começa apenas dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Pelo que ficou acertado, a Mesa terá a seguinte configuração:

Presidente: Arnaldo Melo (PMDB)

1º vice-presidente: Ricardo Murad (PMDB)

2º vice-presidente: Eduardo Braide (PMN)

3º vice-presidente: Marcelo Tavares (PSB)

4º vice-presidente: Gardênia Castelo (PSDB)

1º secretário: Rogério Cafeteira (PMN)

2º secretário: Carlinhos Florêncio (PHS)

3º secretário: Dr. Pádua (PSD)

4º secretário: Zé Carlos (PT)

Graça Paz sai da disputa

A deputada Estadual Graça Paz (PDT) informou hoje (15), que abriu mão da intenção de ser 2ª vice-presidente da Assembléia Legislativa assim que soube que a deputada Gardênia Castelo (PSDB) também tinha interesse na vaga.

Em discurso da tribuna da Casa, ela confirmou a informação deste blog de que tinha interesse em substituir Neto Evangelista (PSDB) – que sairá do cargo em virtude de um rodízio previamente acertado entre os deputados de todas as bancadas – mas diz ter desistido da empreitada tão logo soube que a colega tucana também  almejava a vaga.

“Eu jamais iria pra algum confronto desse tipo. Não faço questão de estar em uma vaga na Mesa. Quando eu falei na reunião que poderia lançar o meu nome, falei porque ninguém tinha se pronunciado a esse respeito. E uma vaga pertence ao nosso bloco. Então, como não tinha ninguém, eu falei que se não tivesse ninguém eu lançaria o meu nome. Mas se tem algum colega do bloco que queira pleitear esta vaga, está aberta, com certeza não faço a menor questão de assumir vaga na Mesa”, contou ao blog a pedetista, por telefone.

Sendo assim, ao que tudo indica, a filha do prefeito João Castelo será eleita 2ª vice-presidente da AL sem concorrência.

8 pensou em “Confirmada nova composição da Mesa Diretora da AL

  1. Gilberto, essa indicação da Governadora pode ser lido como a confirmação de que realmente não irá disputar cargo eletivo ao final do seu mandato? Como o Ricardo é cunhado dela, em um futuro pode ser que o Arnaldo melo queira disputar novamente uma vaga na casa, coisa quase certa. O Vice-governador também não iria ficar sem disputar um mandato de, pelo menos, Dep. Federal. Dessa maneira o Ricardo assumiria a vaga de Governador e assim inviabilizaria a candidatura de Roseana. Correto ou tem mais coisas que podem acontecer?

    • Mas o Arnaldo, para tentar renovar o mandato na casa, não precisa deixar o cargo de deputado

      • Mas caso ele assuma o cargo de Governador, mesmo assim ele poderá candidatar-se a Deputado? Pq com a saída da governadora que assume em sequencia é Ele não?

        • Sim, ele pode disputar, pq um cargo é do Executivo, o outro, do Legislativo… ademais, ele assumiria por 30 dias apenas para convocar eleição indireta…

  2. Algo me diz que alguma coisa muito seria vai acontecer essa madrugada e amanhã. Ouvi conversas de que Ricardo prepara a vingança contra Arnaldo e pode ferrar com sua reeleição.
    Amanhã, no prazo final para registrar a chapa junto a mesa, Ricardo e mais um grupo de deputados retiram seus nomes da chapa de Arnaldo Mello e lança um outro candidato. Arnaldo, sem tempo algum para recompor, seria derrotado… Ouvi essa conversa HOJE na assembleia. E escutei da boca de um importante assessor de deputado membro desta tal nova mesa diretora.

      • Gilberto, se Roseana for cassada, o que não acredito, antes de 31 de dezembro de 2012, quem assumiria, Dino ou Arnaldo. E se ocorrer após 01 de janero de 2013, quem assume so leões.

        • Antes dos dia 31 de dezembro, assume arnaldo por 30 dias apenas para convocar nova eleição direta… depois dessa data, assume arnaldo, para convocar eleição indireta…

Os comentários estão fechados.