Enrolados com agiotas, três prefeitos desistem de disputar a reeleição

Pelo menos três prefeitos maranhenses que poderiam concorrer à reeleição este ano não o farão por puro medo de morrer.

Enrolados até o pescoço em “negócios” com agiotas, os prefeitos de Rosário, Marconi Bimba, de Peritoró, Agamenom Lima, e um terceiro ainda não identificado pelo blog desistiram de entrar na disputa.

Não têm condições financeiras de bancar a campanha eleitoral em virtude das dívidas contraídas no pleito de 2008 e temem entrar em novos débitos e morrer por não conseguir pagar.

No caso de Bimba, o blog revelou semana passada um contrato da prefeitura com a empresa de Fábio Brasil – agiota morto em Teresina -, para fornecimento de merenda escolar (reveja).

Apesar disso, não era só com Fábio, nem só com os agiotas presos na Operação Detonando que ele teria os débitos que inviabilizaram seu projeto de reeleição.

Existe um terceiro “empresário” comandando agiotagem no interior, a quem os outros dois prefeitos também recorreram recentemente.

10 pensou em “Enrolados com agiotas, três prefeitos desistem de disputar a reeleição

    • Não… Segundo apurei, seria o prefeito de São José dos Basílios… mas ainda não há confirmação… assim que souber com certeza, publicarei

  1. Me responda: você acha que a corregedoria da PC do Maranhão tem condições de fugir do corporativismo em eventual inquérito sobre a atuação de policiais investigadores e delegados neste caso Décio Sá ?

  2. ESTA HISTORIA NÃO E BEM ASSIM EM PERITORO, AGAMENOM NÃO DISPUTARA A ELEIÇÃO PORQUE O TODO PODEROSO RICARDO MURAD JA INTERVIU NA PREFEITURA ONDE O MESMO E QUE ESTAR COMANDANDO AS FINANCAS DAQUELE MUNICIPIO TENDO EM VISTA QUE O PREFEITO NÃO ESTAVA PAGANDO NINGUEM E O SENHOR MURAD QUE ELEGER O SOBRINHO JORGINHO MURAD NAQUELE MUNICIPIO OU SEJA TEVE UM ACORDO ENTRE PADRE JOSIAS AGAMENOM RICARDO MURAD NÃO ESTOU AQUI DIZENDO QUE O PREFEITO NÃO ESTEVE ENVOLVIDO COM AGIOTAS.

  3. Gilberto, meu caro, tenho duas sugestões de reportagens…
    A primeira delas, seria interessante que vc apurasse qntos deputados (estaduais e federais) estão querendo nos “empurrar” seus parentes neste pleito de 2012, só para saber:
    O dep Lourival Mendes lançou sua filha Luciana Mendes a vereadora na capital.
    O dep Eduardo Braide lançou seu irmao Fernando Braide a vereador tbm na capital.
    O dep Carlinhos Florenço lançou seu filho Florenço Neto a vereador em Bababal.
    O dep Pedro Fernandes lançou seu filho Pedro Lucas a vereador na capital.
    O dep Dutra lançou sua esposa a prefeitura de Paço do Lumiar.
    Com certeza tem outros tantos que nao me recordo agora, seria bem interessante que vc fizesse um apanhado sobre a questão e, de repente, fizesse uma abordagem crítica sobre a matéria.
    Outra sugestão de reportagem (seria muito mais denúncia) é sobre um lixão que com o decorrer do tempo foi criado dentro da CEASA, acredite! Tem dias que o fedor fica insuportável no Cohafuma… não sei o quanto o odor pode ser prejudicial à saúde, mas as vezes, transitando à noite pela avenida em frente a Ceasa, se percebe o mau-cheiro… nos prédios que ficam na Avenida da História no Cohafuma a bem notório!

  4. Coloca neste pacote o prefeito de Pindaré, Henrique Salgado, que não vai mais concorrer às eleições porque está no segundo mandato,mas ta todo enrolado com o agiota Gláucio Alencar.
    Gláucio vendia merenda e medicamentos para a prefeitura de Pindaré. Vejam como funcionava o esquema:
    O dinheiro da merenda escolar do município o prefeito Henrique Salgado repassava todo pra Gláucio. 60% dos recursos serviam pra pagar os empréstimos contraídos por Henrique com Gláucio. O restante, 40% servia pra compra de produtos de alimentação que eram servidos aos alunos das escolas. Vejam que crime lamentável! Da mesma forma, acontecia com recursos da saúde na compra de medicamentos e material hospitalar. É por isso que a polícia federal tem que investigar estas prefeituras, cujos prefeitos, se envolveram neste crime.

Os comentários estão fechados.