João Castelo segue disparado como o mais rejeitado

A pesquisa DataM, contratada pela Assessoria Avançada LTDA e divulgada desde as primeiras horas desta terça-feira (24), revela que, se lidera com folga a corrida eleitoral, o prefeito João Castelo (PSDB) deve começar a se preocupar com seus índices de rejeição, que simplesmente não recuam, apesar da propaganda.

Neste último levantamento, dos 800 entrevistados, nada menos que 45,6% disseram não votar no atual prefeito no cenário estimulado. Em segundo neste quesito, segue o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), com 13,8% (veja o gráfico completo acima).

Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que é o segundo em intenções de voto tem rejeição de apenas 5,2%, a mesma de Haroldo Saboia (PSOL, Marcos Silva (PSTU) e apenas 0,1 ponto percentual acima do índice de rejeição do vice-governador Washington Oliveira (PT).

E, mesmo na pesquisa espontânea, os índices de rejeição de Castelo ainda são estratosféricos. Como diria um grande amigo, 43% dos entrevistas disseram não votar no atual prefeito “nem que a vaca tussa” (veja gráfico abaixo).

Além disso, para 62,5% dos entrevistados, João Castelo não merece a chance de ser reeleito. Apenas 33% acreditam que sim, ele deve ser reeleito (praticamente apenas os que votam nele) e, ainda, 4,5% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de julho e ouviu 800 pessoas em 90 bairros da capital. O registro no TRE foi feito sob o protocolo 052/2012. A margem de erro é de 3 pontos percetuais, para mais, ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

16 pensou em “João Castelo segue disparado como o mais rejeitado

  1. Ah, esse DataM é o mesmo que anuncia de graça na Rádio Capital, que por coincidência pertence ao vice de Edvaldo Holanda Jr., o ex-deputado Roberto Rocha? Dá para explicar por que a pesquisa foi realizada entre 20 e 22 de julho e registrada no TSE em 19.07?
    Se o prefeito tem índices tão altos de rejeição, por que nunca é vaiado nos eventos públicos de que participa? É sempre bem recebido, enquanto a patrona de uma outra candidatura tem o nome vaiado sempre que mencionado?

    • Não há óbice em se registrar pesquisa antes da realização. Na verdade, é até melhor. Pq, em alguns casos, o pessoal primeiro faz a pesquisa e, só depois de ver o resultado (se for bom para o candidato), é que registram para poder publicar.

    • Então você não tem participado de muitos eventos, pois nos que eu participei e que contou com a presença do Prefeito as vaias foram bem audíveis…

  2. Caro Gilberto!Segue o mais REJEITADO e o mais VOTADO,quer dizer que
    é uma espécie de AMOR e ÓDIO?

    • Castelo é um fenômeno. Digo isso pq tdas as pesquisas apontam que, ou vota-se nele, ou não se vota em hipótese nenhuma… Donde conclui-se que ele está no fio da navalha

      • Caro Gilberto!Isso quer dizer que :Entre os RUINS ele ainda
        é o melhor e, RUIM por RUIM, vota-se nele,é isso?

  3. Caro Gilberto,
    Verificando o questionário da pesquisa, costa que fizeram coleta para o 2o turno. Vc tem esse dados?
    Abraço

  4. Em urbano santos Léa namorada do ex-prefeito cassado segue a mais rejeitada com 62% e desespero ja bate na porta do fanfarrão Abanadab!!!!!

  5. A maioria das pessoas que dizem não votar em Castelo na verdade ainda considero que estão indecisas, com certeza muitas dessas ainda reverterão os votos para o atual prefeito.

  6. Se pesquisa ganhasse eleição muitos candidatos por ai não teriam perdido a eleição, acho que o que vale mesmo é o reconhecimento dos feitos realizados e fazer tambem uma retrospectiva olhando para trás e analisar quem fez o quê.

  7. Não acompanho as aparições em públicas de Castelo,a única vez que o vi em público, olhei o mesmo sendo vaiado na Maria Aragão, no período de festa junina….e olha que isso faz 2 anos. Tbém vaiei, evidentemente….e olha que estrago que tinha feito era menor que o de hoje.

  8. Na campanha de 2008, Castelo tnha desde o início mais de 40% das intenções de voto. Foi um derrame de dinheiro a mando do velho escroto, mas ele só conseguiu vencer em 2º turno.
    Castelo perdeu 03 eleições consecutivas pra prefeitura e aqueles 10 a 15% que lhe faltavam, resolveram lhe dar uma chance, que ele desperdiçou. agora estará na frente por um bom tempo, pois tem obras do apagar das luzes, mentira do VLT em 03 meses, muita gente sendo contratada, derrame de dinhiro etc… mas na hora H, não alcançará os 50% mais um.

Os comentários estão fechados.