“Sei de muita coisa e vou contar por capítulos”, dispara Raimundo Cutrim

Indiciado pela polícia em inquérito sobre grilagem de terras e apontado por pistoleiro como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, deputado diz que é perseguido pelo secretário Aluísio Mendes e que a imprensa é “insidiosa”

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) voltou a disparar, hoje, da tribuna da Assembléia Legislativa, contra o secretário Aluísio Mendes (Segurança Pública). Indignado pelo envolvimento do seu nome como suposto mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, conforme depoimento do pistoleiro Jhonatan de Souza, e como beneficiário de esquema de grilagem de terras, o deputado, desta vez, voltou sua “metralhadora verbal” até contra a imprensa, que chamou de “insidiosa”.

Cutrim disse que sabe de muita coisa e ameaçou contar tudo “por capítulos”. “Eu vou buscar meus direitos aonde quer que seja, e eu sei de muita coisa, eu sei de muita coisa. E eu vou começar a falar por capítulos. Nesta semana farei outro pronunciamento, talvez dois ou três nesta semana. E vou começar a falar, começar a falar e vou esperar alguém vir. Se alguém se sentir ofendido depois, que venha resolver pessoalmente, porque eu não tenho medo de cara feia”, disse, provavelmente referindo-se a Aluísio.

______________________Leia mais

Pistoleiro citou o deputado Raimundo Cutrim em depoimento

Cutrim sobre Aluísio: “moleque travestido de secretário”

“Não é atacando que ele vai se defender”, diz Aluísio

Grilagem: Alberto Franco e Raimundo Cutrim estão indiciados

O deputado voltou a dizer que Jhonantan de Souza, assassino confesso do jornalista, foi induzido a citá-lo em depoimento. “O interrogado foi induzido pelos interrogadores, quando os mesmos perguntaram se seria o deputado. Questiona-se: por que os delegados não aprofundaram a investigação a respeito desse Cutrim? Por que falaram deputado, quando existem vários Cutrins nesse Estado? Por que outros depoimentos não foram vazados? Respondo: porque objetivo é que se propunham a cerca do Cutrim, já havia sido atingido”, declarou.

Para ele, há desinformação sobre os motivos pelos quais ele ainda não depôs no caso da grilagem de terras em Paço do Lumiar. “A delegada geral, eu via hoje pela manhã a entrevista, bem como eu vi outro delegado Augusto [Barros] e o secretário, afirmarem recentemente que não poderiam me ouvir, pois teria que ter permissão do Tribunal de Justiça. Que o Aluísio não saiba que isso não é necessário, isso não é de se estranhar, mas que os delegados não saibam, é inacreditável. Mais estranho ainda que a mesma Polícia Civil que diz que não posso ser ouvido, é a mesma que através do delegado Damasceno, presidente do inquérito da grilagem, tomou meu depoimento nos autos no dia 15 de agosto. Como pode ter dois pesos e duas medidas? Do que tinha medo, para não me ouvir nos autos do inquérito que apura a morte do jornalista Décio Sá?”, quesitonou.

O parlamentar disse que tem sofrido ao conviver com a tentativa de tirar sua honradez. “Eu preferia que tirassem a minha vida”, queixou-se.

“Todos vocês sabem quem eu sou e essas orquestrações para me atingir, capitaneadas pelo secretário atual, o Aluísio, e seguidas por boa parte da imprensa, que é insidiosa. Mas quem é Aluísio? Aluísio é um agente da Polícia Federal que nunca trabalhou. Passou no concurso e foi para o Amapá, ficando sempre à disposição de gabinetes, de gabinetes em gabinetes, não sendo, portanto, um verdadeiro policial federal. Teve inclusive a sua prisão preventiva requerida pela Polícia Federal por traição à instituição”, completou.

Leia aqui a íntegra do discurso do deputado Raimundo Cutrim.

24 pensou em ““Sei de muita coisa e vou contar por capítulos”, dispara Raimundo Cutrim

  1. Deprimente…..que fim melancólico terá o deputado, quem semeia ventos colhe tempestade, e isso que tem Cutrim recebido nos últimos tempos, retorno por todo […] que fez por todos esses anos.

  2. Cutrim nao diz nada consistente. Se ele nao deve, porque o descontrole???? Cutrim ta em panico, ta na cara. E acho melhor, Cutrim, vc parar de agredir tantas pessoas, inclusive delegados e a imprensa. Vc nos envergonha nos desrepeita. […] mostre provas. Vc mesmo se entrega o quanto e’ […]!!

  3. Caro Leda,
    Cutrim sabe de muita coisa, inclusive dos seus […].
    acho eu, que ele ja percebeu que a casa caiu e ta tentando
    de todas as formas intimidar os seus algozes. É o desespero. Puro
    blefe. essa estrategia é errada… acuado, caminha para o precipicio
    totalmente nocauteado….

  4. Claro que Cutrim sabe muito.pois como secretário viu muita gente morrer.de prefeitos a cidadãos simples.Muita […],muita gente perdeu suas terras para bandidos de gravata. QUERO VER QUEM SABE MAIS:CUTRIM OU ALUÍSIO MENDES. A GUERRA ESTÁ DECLARADA.
    Será que Curtrim está com essa bola toda?
    E cuidado Aluizio,o homem se acha o bambambam. K,k,k.
    l

  5. Lastimável, quanta asneira falada por um advogado, delegado federal, ex-secretario de segurança ( deputado, ainda vai lá,a maioria é dai pra pior, ex. […], alias pediu aparte pra falar mais besteira) . É brinca com a inteligência dos outros, pensei que ele fosse mais preparado, argumentos fraquíssimos, vive falando que tem muitos “Cutrins” no Maranhão, mais, só ele tava no face de Bolinha, só ele tava com Glaucio um dia antes da prisão do mesmo. Engraçado dias antes saiu uma estória nos blogs dos Cardosos falando de dois delegados parece que antecipando essa […] que Cutrim falou hoje. Engraçado a mulher de Bolinha foi procurar ele com uma denúncia gravíssima, envolvendo ele, aí não toma nenhuma providencia, não sabe nem o nome dela, mandou ela procurar o MP, Gilberto, umo fato desse se

  6. Esse Raimundo cutrim e um […], o irmão Louro Bill […]. Tem que investigar a ligação dos dois no [..], saber se o financiamento da sua campanha nao vinha […], pq ninguém investiga isso, será pq O DEPUTADO Dr. Delegado CUTRIM e o REI DOS HOMENS.

  7. Sr. Gilberto, gostaria de saber o porquê do Dep Raimundo Cutrim ter consigo a segurança de vários Policiais Militares? Ele tem direito a esse aparato?

  8. Sé agora o Cutrim quer “revelar o que sabe” somente depois de ser denunciado, isso é uma […] , se me entregarem eu entrego outros.

  9. Pessoal,
    estamos lançando a campanha “Fala Cutrim”. Vamos ver que o homem tem coragem de soltar todos os podres no ventilador. O povo quer saber. “Fala Cutrim”.

  10. Se Cutrim […] ele fala, e vai falar bonito pra quem quiser ouvir. Se ele não tem o “rabo preso”, ele fala, canta meu passarinho!.
    Vamos ver Cutrim balançar os alicerce deste governo corrupto se for […], vamos ver se ele tem coragem. Primeiro as advertências, no 2°cap. vamos saber das estória escabrosa deste governo Rosengana, os inconvenientes deste governo de incompetentes. Vamos lá Cutrim, sou todo ouvido!!!

  11. Se o CUTRIM sabe realmente de falcatruas que ameaça revelar em capitulos, e nunca revelou,… não é digno de ser um representante do POVO!!!

  12. Eu sempre achei que essas eram as armas com que ele se sustentava no poder […]. Então acho que ele só tá usando […]. E se precisa usar é por que teme alguma coisa.

Os comentários estão fechados.