Candidata propõe doação de salários dos vereadores

Uma candidata a vereadora pelo Partido Verde (PV) de Água Doce fez uma proposta inusitada esta semana: convocou todos os candidatos a vereador do município a registrar em cartório a doação dos seus salários às instituições de apoio a deficientes, de tratamento a drogados e aos projetos sociais das igrejas locais.

Yolani Linhares, autora da ideia, argumenta que os vereadores em cidades do interior trabalham pouco em relação a outros funcionários públicos.

“Não é justo um vereador ir apenas quatro vezes por mês à Câmara Municipal e receber mais ou igual a um servidor público que trabalha todos os dias. Além disso, o regimento da Câmara Municipal permite que o vereador acumule funções, possibilitando, portanto que ele busque outras fontes de renda”, explica.

Para que o movimento ganhe as ruas, Yolani Linhares diz que procurará o apoio das instituições para o lançamento da campanha “Vereador legal é aquele que doa o seu salário a quem precisa”. Ela diz esperar contar com a adesão de todos os candidatos.

Será que a moda pega?

9 pensou em “Candidata propõe doação de salários dos vereadores

  1. Puro populismo exacerbado. Na verdade vereador não era nem pra existir. Na época da ditadura os mesmos nem salário recebiam.

  2. Quanta Demagogia… O problema não está no salário; está na força exercida pelo poder ao chantagear em troca de favores. Essa candidata pode até estar com boa intenção, mas, se com salário, os políticos já metem a mão, imagina sem remuneração oficial. Aí é que os bem intencionados não vão se envolver com política; aí que os mal intencionados vão querer o poder (mandatos) para ter em troca várias e várias vantagens.
    É bom lembrar que antigamente os políticos não tinham remuneração; só as elites se interessavam por status; a classe trabalhadora e os bem intencionados têm que ter remuneração sim. Mas só isso.

  3. POIS É EU FIZ ISTO AQUI EM MEU MUNICIPIO REGISTREI TODO MEU MANDATO AS INSTITUIÇOES DE CARIDADES E AGORA ESTOU SENDO PERSEGUIDO E MOLE

    QDO SE FAZ O BEM MUITOS TE QUEREM O MAL .;

Os comentários estão fechados.