Pedro Fernandes faz panfletagem para o filho

Pedro Fernandes panfleta no São Francisco

O secretário de Estado de Cidades, deputado federal licenciado Pedro Fernandes (PTB), resolveu “cair em campo” pela campanha do filho, Pedro Lucas Fernandes, que disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.

Nesta quinta-feira (30), o secretário foi flagrado panfletando junto com o filho, no retorno do São Francisco.

“Pedro Lucas tomou a decisão de ser político, de seguir meus passos. Como pai, fico muito orgulhoso. Como político, tento mostrar a ele que o que faz um bom político é a humildade, o trabalho duro, a correção e o abraço as boas causas”, disse o secretário.

Das duas uma: ou Pedro Fernandes é realmente um pai abnegado, ou ele já percebeu que não vai ser fácil eleger o filho.

28 pensou em “Pedro Fernandes faz panfletagem para o filho

  1. Isso ai e ridiculo seria cómico se não fosse trágico não sabia que secretário de gov pode usar cargo politico pra fazer campanha eleitoral pode ledão barros?

    • Depois das 18h e nos fins de semana pode, pq não… onde vc viu o uso do cargo aí? o que vi foi o cidadão pedro fernandes ajudando o filho

      • Eu vi a cena…até que não tem nada demais… o problema é que foi de manhã…. depois das 8… horário em que deveria estar exercendo a função de secretário….

  2. Nem um filho de politico toma decisão sozinho para seguir a carreira do Pai. Sim o Pai ver no filho a forma mais rentável dos recuros da politica ficar na familia.
    É incalculável os recursos que passam pelas mãos de um parlamentar, não necessariamante pela conta do mesmo.
    Os assessores de “ARAQUE” que emprestam os nomes para receber um pequeno agrado no fim do mes é maior que os batalham dia-a-dia.
    busque informações nas casas legislativa que vc cobre como Homem da imprensa. O RH de cada instituição tem por obrigação fornecer caso seja solicitado.
    Observe se Pedro Fernandes sabe o que é necessidade que algo com relação a donheiro.
    Dep Federal com salario 78.667,54
    Secretário de Estado com 19.882.33
    31 assessores a disposição devolvendo R$ 8.500,00 x 31= 263.500,00 por mes.
    Agora mais o filho com o pé na porta da Câmara de Vereadores.

  3. É…. tem coisas que só pai faz mesmo…. ir pra rua panfletar pro filho, sendo ele quem ele é….O pai é uma pessoa respeitada e compromissada com várias causas, mas o filho ….

  4. Nenhuma eleição de vereador é fácil! Pedro Fernandes é sinônimo de humildade, quero é ver algum deputado que teve 114 mil votos sair de seu gabinete e pedir voto no meio da rua pro seu filho! E outra, Pedro Lucas se sente orgulhoso do pai que tem! Ao contrario de outros candidatos que escondem seus pais!

    • Patrícia,114 mil votos dentro de “um pacote de candidatos do esquema”para serem eleitos em currais.É sem dúvida um competentente técnico mas,no voto LIVRE como aqui em São Luís,vai ser difícil,espere…

  5. Eu passei pelo local as 7 h. Que eu saiba o expediente do Governo do Estado é das 13 as 19 h. E para os desinformados o secretário Pedro Fernandes trabalha ate aos sábados! Humildade incomoda muita gente!

  6. […] É só entrar no prédio amarelo do Monte Castelo que você não vê uma única mesa daquela repartição […] do filho bacana do secretário “dedicado”… Isso pode??? E os funcionários, seja por medo ou para ajudar o patrão, […]a da Secretaria. Até porque, dizem que […] Esse aí é PhD em […], meu caro Gilberto…

  7. Sério que ele é tão humilde assim para sair na rua e panfletar para o filho? Talvez agora os eleitores de Pedro Fernandes creiam que o candidato a vereador é o PEDRO lucas FERNANDES, imaginando que o “lucas” no panfleto é algum erro… Né não?

  8. Só o cartaz como o nome “PEDRO lucas FERNANDES” (quem olha o cartaz de relance pensa que é o pai que está concorrendo, pois o nome lucas vem bem pequeno, em letra fina), não será suficiente pra eleger alguém sem experiência na política e que agora tenta pegar carona no nome do pai. Então, os caras têm que correr atrás mesmo, fazendo panfletagem, entrando em invasão, apertando mão dos populares (e depois lavando com álcool gel, que vai dentro do bolso) e outras coisas mais.

  9. Meu caro Luis Carlos, você é do tipo que acha que politico é tudo farinha do mesmo saco! Procure pesquisar a vida do Dep. Pedro Fernandes, antes de tecer estes comentários! Nenhum Deputado cumula salários, quando se ocupa um cargo no executivo ele deve optar por um dos salários! Conheça mas de perto a vida de um Deputado, estude mais sobre essas suas teorias de remuneração! Não agrida as pessoas sem as conhecê-las!

  10. Leda, são as duas coisas.
    “Não basta ser pai”, temos que participar!
    Por outro lado, não existe eleição fácil, pelo menos pra mim. Nunca houve.

  11. As desculpas para justificar a “ação” do secretário/pai na campanha do rebento são coisas de republiqueta. Peraí !!! Aliás, tem trazão, a vinda deste parlamentar para uma secretaria de governo foi pra isso. Aonde estão os produtos da sua gestão junto às Cidades?

  12. O jovem Pedro Lucas, se permear a carreira política seguindo os passos do pai, com certeza também conquistará a simpatia, o respeito e admiração dos maranhenses.

  13. Isso é desespero em colocar o filhinho de papai pra mamar nas tetas do poder público. Meu filho vá estudar, fazer concurso público pra depois pensar em ser político.

  14. Porque será que incomodamos tanto, quando conseguimos nos despir dos preconceitos e vaidades e manifestamos o que temos de melhor, como, por exemplo, a humildade, a simplicidade?
    Parabenizo o Deputado Pedro Fernandes por ter esse desprendimento, ” peito” e ser o que verdadeiramente é, sem maquiagem de caráter e personalidade.
    Ele é o que é, e morreu o assunto…
    Mais do que ninguém ele deve saber o quanto é difícil uma eleição limpa. Tem mesmo é que dar apoio ao filho, nem que para isso tenha que pedir votos nas “rotatórias da vida”. Com certeza, é uma atitude que potencializa os valores mais preciosos e que se traduzem em DIGNIDADE.

  15. Gilberto,
    A ajuda que o pai Pedro Fernandes presta ao filho Pedro Lucas é louvável. Quem pensa ao contrário, ou é mau pai, ou é mau filho.

  16. Amigo Gilberto em relação Eleição de Veread em São Luis quantos Vereadores o PPS..vc acha que faz ??
    Gilberto vc vai fazer algum estudo ou uma analise sobre a corrida a Camara Municipal??
    Grande Abraço obrigado pelo espaço…

    • Na verdade, tenho poucos dados para fazer essa análise. Mas acompanho de perto as análises de Joaquim Haickel. Assim que ele ddvulgar mais um desses levantamentos, posto aqui de novo

Os comentários estão fechados.