“Não sou ordenadora de despesa”, defende-se Bia Venâncio, já de tornozeleira

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, declarou hoje (20), logo após sua saída do prédio da Polícia Federal, que não é ordenadora de despesa do município, o que, segundo ela, a eximiria de culpa pelo desvio de R$ 15 milhões em recursos federais da Educação.

O esquema foi desvendado no bojo da Operação Allien (reveja).

Já de tornozeleira (veja ao lado), ela disparou: “Não sou ordenadora de despesa. Não tenho nada a dizer”.

Além da prefeita, também já está sendo monitorado eletronicamente o filho dela, vereador Thiago Aroso. Os secretários Cineas de Castro e Morevi Rosa Ribeiro também devem usar o equipamento, segundo a PF.

O mesmo deve acontecer com o ex-secretário Eduardo Castelo Branco, hoje candidato a prefeito em Anajatuba, embora sua assessoria negue e informe que ele prestará depoimento apenas como testemunha. A oitiva está marcada para as 15h desta quinta.

(As imagens são do GI Portal)

18 pensou em ““Não sou ordenadora de despesa”, defende-se Bia Venâncio, já de tornozeleira

  1. o cesar belo vem denunciando ha um bom tempo que há vários blogueiros e jornalistas saqueando recebendo cargos comissionaodos para alugarem a pena, agora veio a tona pela policia federal, mais uma vez aparece o decio envolvido nas falcatruras da prefeitura do paço, além de outros nomes, uma pessoa dessa não podia posar de serio, e não venha com essa historia de já morreu, pois a população daquele municipio vem penando nas mãos de pessoas inescropulosas que sagram o municipio em troca de materias jornalisticas enaltecendo o gestor desonesto. parbéns pela reportagem CESAR BELO.

  2. É de dar pena, ver uma anciã […] de muleta, vestido longo, ———- para não se ver o castigo!, ——– é constrangedor e também é de morrer de rir dessa modernidade, ———- relógio de tornozelo pra madame, mãe e filho, metido até os cabelos nessas falcatruas. Agora, quem dava a segurança para os delitos, como: Liminares, HC, e apoio politicos como: os Deputados, como é que fica?!?!?!?!?!, não pode fica só nisso, tem que pegar os graúdos, os come queto, os come calados.

    PS Os traços sãos meus, para não culpa o blogueiro como se fosse uma espécie de corte no textos.

  3. Engraçado que […] desce a lenha em todo mundo não publicou uma única linha desse caso… porquê será, hein??? Meu deus do céu, o que tem de bacana na lista indicando e sendo indicado… ai ai ai, deve tá vindo um carregamento de tornozeleira da China para suprir a demanda da operação!!

    • Duvido muito que a Bia escape dessa, mas pode ser que ela não fosse mesmo a ordenadora… Normalmente isso só acontece em cidades grandes no governo e na presidência… mas, vai que…

    • Ronaldo, duvido muito que a Bia escape dessa, mas pode ser que ela não fosse mesmo a ordenadora… Normalmente isso só acontece em cidades grandes no governo e na presidência… mas, vai que…

  4. É lamentável a falta de ética de parte da imprensa maranhense. A lista de jornalistas, radialistas e blogueiros que recebiam remuneração da prefeitura de Paço do Lumiar, no que se pode chamar de mensalinho tupiniquim, é ultrajante. Que “serviços” seriam prestados? Obviamente, não nascemos ontem. Quantos artigos a gente vê, depois de ler o 1º parágrafo (às vezes, basta o título), que é matéria paga? Vejo na relação pessoas que todos os dias dão lição de moral, condenam atitudes de políticos, pregam a lisura e honestidade. Só balela. Para estes, onde fica a ética? Como o leitor ou ouvinte, a partir de agora, vão acreditar no que falam esses profissionais. Haverá sempre aquela pulga atrás da orelha. Agora fica bem mais fácil entender certos posts que tentam denegrir a imagem de pessoas que estão à frente dessas operações policiais. Mas meus caros, se pensarmos um pouquinho, nada disso na verdade é estranho. Afinal, nosso estado não é a terra dos prefeitos e governantes corruptos? Por que há de ser só a deles? Há espaço para muitas outras classes.

    • Só não misture alhos com bugalhos. Essa operação não tem nada que ver com o Caso Décio ou sua ramificação na agiotagem

  5. Caro Gilberto!Talvez pela facilidade de praticarem tantas MARACUTAIAS e
    a sensação de IMPUNIDADE, é que tanta gente quer ser VEREADOR(A) e
    PREFEITO(A),é que a MAMATA e boa,entra POBRE e sai RICO,basta ver
    as campanhas MILIONÁRIAS nas RUAS,quem será que paga?

  6. Caro Jornalista:
    Essa prisão da Bia foi exemplar: a Polícia Federal e os Tribunais Federais Superiores, ao efetuar tal tipo de monitoramento, já estão punindo o mau-gestor, pois é muita humilhação pra alguém, ainda mais sendo de uma certa idade, andar dentro de sua própria casa, dormir, ser vista com um objeto desses. Achei maravilhoso. Outros prefeitos verão esse caso e a maioria começará a se questionar se a coisa tá mudando. Quanto aos Tribunais do Maranhão, eles insistem em remar contra a maré de moralização por que passa o Judiciário Brasileiro, após as decisões do CNJ de investigar e punir juízes corruptos e o julgamento e condenação dos mensaleiros do PT. Aqui, continuam afrontando a Lei da Ficha Limpa, ao absolver fichas-sujas para concorrer às eleições, mas basta denunciar ao Supremo que a figura cai. As críticas feita pelo Ministro Levandoswisk ao TRE do Maranhão, em relação ao caso de Bom Jardim, foram pactuais e expuseram as mazelas do nosso podre Judiciário.
    Quanto aos prefeitos corruptos maranhenses, era bom que essas tornozeleiras fosse aplicadas em vários deles, como, por exemplo, Manim Leal- de Santa Quitéria, condenado pelo TCU, riquíssimo, mas absolvido pelo TJ do Maranhão por 4×3; Iara Quaresma, de Nina Rodrigues, presa pela PF em 2007, mas livre, leve, solta e riquíssima, apesar de sua cidade ser uma das mais pobres daquela região; Nenzim, de Barra do Corda- esse, sua ficha criminal dispensa comentários, de tão extensa;já devia estar em Pedrinhas, em regime mais do que fechado; Magno Bacelar- de Chapadinha, considerado um homens mais ricos do Maranhão, com várias empresas de fachada a prestar serviços pra sua companheira, atual prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, outra figura que merecia uma tornozeleira pra lhe enfeitar o pé.
    Culpa de quem? Tanto do Judiciário corrupto quanto do Ministério Público omisso, pois a maioria dos promotores, que era pra denunciar, exaustiva e incisivamente, tais desvios, estão mais preocupados com as eleições dos seus órgãos colegiados do que com os municípes das exploradas e miseráveis cidades deste Estado…
    PARABENS, POLÍCIA E JUSTIÇA FEDERAL!

  7. ISSO AÍ É PROPAGANDA DAS SANDÁLIAS HAWAIANAS, NÃO SEI, NÃO VI E NÃO QUERO NEM SABER, TÁ PIOR QUE O LULA.

  8. PORQUE A RELAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS,NÃO SÃO DIVULGADOS?….PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO COMETA O ERRO DE ELEGER ALGUM DOS TRAMBIQUEIROS QUE SEJAM CANDIDATOS;E ESTEJAM POSANDO DE BONZINHOS PARA A POPULAÇÃO E QUE ESTÃO MACOMUNADOS COM A VOVÓ DA PULSEIRA.

Os comentários estão fechados.