Tema é acusado de espalhar resultados falsos de pesquisas em Tuntum

Atenção, MPE e Jusitça Eleitoral! A campanha em Tuntum começa a ganhar contornos de guerra aberta após as últimas movimentações do ex-prefeito Cleomar Tema (PSB), candidato a um novo mandato na cidade.

Depois de tentar impedir a candidatura de Ana Izabel (PP), com  o que os adversários dizem ser artimanhas jurídicas que colocaram em dúvida até a imparcialidade do juizado e cartório eleitoral da comarca, o socialista (?) intensificou a agressividade de sua campanha.

E, para isso, tem usado a estratégia da “pesquisa dirigida”. Segundo dados divulgados esta semana, uma pesquisa encomendada por Tema apontou uma preferência de 66% para o candidato do PSB em todo o município. A suposta pesquisa afirma que Cleomar Tema domina as intenções de voto tanto na zona urbana como rural.

Entretanto, a coordenação de campanha de Ana Izabel questiona os números, ao comparar o resultado dessa pesquisa com a realidade dos comícios liderados por ela. Segundo levantamentos feitos pelo comitê da candidata, a média de público de cada evento é de 7 a 8 mil pessoas. Num desses eventos, garantem os correligionários da pepista,  a candidata levou mais de 10 mil pessoas

Estatísticas informais do comitê de Ana Izabel apontam larga vantagem em localidades como Creoli do Bina e Ipú-Irú, antes dominadas pelo ex-prefeito.

Corre ainda pela cidade a informação de que a pesquisa amplamente divulgada pelos correligionários de Tema teria sido dirigida a residências de eleitores que já haviam declarado apoio ao candidato. O próprio deslocamento dos pesquisadores foi feito por assessores de campanha do ex-prefeito.

Essa, aliás, não é a primeira vez que denúncias desse tipo chegam de Tuntum (reveja).

30 pensou em “Tema é acusado de espalhar resultados falsos de pesquisas em Tuntum

  1. Gilberto Leda olhei as pesquisas. Realmente elas não estão mostrando a realidade do eleitorado da minha querida Tuntum, os números são outros, bem maiores do mostrado nesta pesquisa que você acusa o Dr. Tema de manipular. O povo é que quer novamente o Tema e quando o povo quer é abençoado por Deus.
    Blogueiro a candidata do teu parente não dar nem para começar e ti digo mais que em todos os povoados o tema tem larga maioria, pois ele tem serviços prestados em todos, espera só para você ver.
    Antes de você postar uma noticia com estas falácias, averigúe primeiro a veracidade dos fatos, não caia no ridículo.

    • Junior não vamos debater quem leva mais eleitor para os poerões se é o Dr. Tema ou a sua candidata, só digo que ataca é grande, o Tema vai ter uma faixa de votos nas urnas numa media de 80% dos votos validos espere e verá. As fotos que você colocou, a grata surpresa foi ver o meu amigo Ligon Andrade.

  2. VC PODE TER CERTEZA QUE É UMA GRANDE FARÇA, ESSA PESQUISA. PARA TERMINAR DE COMPLETAR O VERIADOR JOSIVAN BILIO SAIU DO LADO DO TEMA SE ESSA PESQUISA FOSSE VERDADEIRA VC ACHA QUE O MELHOR VEREADOR DELE IA DEIXAR O GRUPO.

  3. Caro Gilberto Léda só uma pergunta por que a coordenação da campanha da Ana Izabel não pede pra divulgar o resultado da pesquisa escutec, que por sinal não é muito diferente dos dados da Exata divulgado esta semana.

  4. Cara eu ja não gostava de você, não sei como pessoa, depois dessa imagina. Pra mim você não passa de um fantoche da familia sarney. Deve receber por isso né. Não sei que tipo de jornalista é você. Publica uma matéria sentado numa cadeira, na frente do computador, ai em são luis, sem jamais ter ido atrás da verdade. É só o que tu sabe fazer né, mentir. Faz seguinte, pegue a cisne branco de 13:00 ou de 15:00, e venha conferir de perto se a pesquisa é mentirosa. Cuidado pra não amarelar, quando ver tanto amarelo. Qualquer coisa me procure, que lhe dou hospedagem e comida. Agora mentirosa é essa candidata que se diz mulher de palavra. E outra coisa porque ela não publica as pesquisas delas? É simples, a verdade dói.

  5. Nunca na historia política de Tuntum, o Tema tinha espalhado na cidade MINI-DOOR com resultado de pesquisa, isso só demonstra o tamanho do desespero dele.
    O mas engraçado que nem os aliados dele acreditam em tamanha mentira.

  6. http://www.blogdofernandoteixeira.com/

    Agora sim vamos as observações, primeiro pelas publicidades da pesquisa. Nosso amigo, pioneiro em blogagem em Tuntum, dias antes de sair a pesquisa oficialmente, publicou uma rapidinha que deixa transparecer muito mais o que ele quis somente dizer, veja o que ele escreveu: “De acordo com os últimos levantamentos os dois candidatos estão em situação estável, ou seja, estacionados nos mesmos números anteriores (das pesquisas), só que um bem distante do outro com uma margem de pontos muito aquém…” ou seja que Tema estaria com uma margem muito além de Ana Izabel (na pesquisa ele aparece com 35% a margem de diferença). Como ele teve acesso a esses levantamentos antes mesmo do instituto divulgar os dados oficialmente?

    Uma outra curiosidade, segundo o Instituto, a pesquisa seria divulgada nesse sábado, dia 15/09, o blogueiro publicou às 00:04 do dia 15/04, ou seja, já estava com a publicação pronta aguardando só a virada do dia para clicar no botão PUBLICAR MATÉRIA. Afinal, 4 segundos não dá pra fazer absolutamente nada no tocante à uma matéria.

  7. ESSA PESQUISA SÓ PODE TER FRAUDE, POIS ODOS NÓS SABEMOS QUE NA SEDE O TEMA PODE ATÉ LEVAR VANTAGEM, MAS NO INTERIOR É SÓ SAIR DE POVOADO EM POVOADO QUE VEREMOS QUEM ESTÁ NA BOCA DO POVO, O POVO CANSOU DE HUMILHAÇÕES, CORRUPÇÕES E MUITO MAIS, TUDO ISSO ACONTECE AQUI NA NOSSA CIDADE DE TUNTUM HÁ MUITOS ANOS E NINGUÉM FAZ NADA, QUEM NÃO LEMBRA DO ANO DE 2007? AGORA VÃO QUERER DIZER QUE FOI ARMAÇÃO DO GRUPO DE OPOSIÇÃO A ELE, ISSO SEM FALAR QAUNDO A OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL VEIO AQUI EM TUNTUM, JÁ HAVIA GRAMPEADO O TELEFONE E GRAVOU VÁRIAS ESCUTAS TELEFONICAS ONDE O RAPINEIRO COMPROVAVA SEUS DESVIOS DE VERBAS PUBLICAS, QUEM TIVER DÚVIDAS É SÓ PROCURAR POR VÍDEOS DA OPERAÇÃO RAPINA NA INTERNET, QUE VOCES VERÃO SE EU ESTOU OU NÃO FALANDO A VERDADE.

  8. Amigo Gilberto,

    Tenho um memória meia-boca, este Sr. Tema, não é aquele que foi preso pela Policia Federal desviando recursos do Município? ou será que estou piorando da minha memória ou é verdadeira minha pergunta. Acho que não sou EU deve ser mesmo do POVÃO. E VIVA O CONSELHO ALEGRE DE AVILAN
    Um abraço

  9. Postado na categoria (Noticias Regionais) por adonias em 15-09-2012

    “Quando uma pesquisa é feita e um determinado candidato aparece mal avaliado, é muito comum os partidários de quem aparece mal colocado por em dúvida a credibilidade do instituto ou até mesmo dizer que a pesquisa é falsa. Em Tuntum, logo depois da pulblicação da pesquisa do instituto Exata por este Blog, em que o Dr. Tema (PSB) aparece com larga maioria na preferência do eleitorado, 66% contra 31% de sua adversária, partidários da candidata Ana Isabel (PP) se apressaram em enviar comentários para o Blog afirmando categoricamente que a pesquisa não tinha sido registrada no TRE-MA. Ledo engano. Os assessores da candidata não souberam foi pesquisar no site do TSE/PesqEle. O registro e todas as informações da pesquisa estão lá. E para que não fique nenhuma dúvida, segue abaixo o link para quem quiser pesquisar”
    Gilberto este comentário está no blog do Adonias Soares, foço dele as minhas palavras.
    TSE – PESQUISA TUNTUM

  10. Esse Mala se utilizou de uma empresa fajuta para confundir a opinião pública.È uma loucura o que ele fala nos discursos,uma prova concreta de que ha um equilibrio na disputa.Ele co.m uma altisssima rejeição.Sem dúvida o Afonso Coêlho não conheçe o que se passa em Tuntum ou é padrinho do ATRASO.

  11. Em resposta ao comentario do Sr. Afonso Coelho.

    Quero fazer algumas observações curiosas, mas antes quero dizer que não tenho dúvida quanto ao registro e a legalidade da pesquisa, sim, ela foi registrada e ocorreu conforme rege a legislação, agora somos sabedores que qualquer pesquisa pode está sujeita à fraudes, mesmo estando registrada, afinal está mais fácil comprar pesquisas do que o próprio voto do cidadão, é uma prática mais segura e muito comum nos últimos dias.

    • AMIGO, QUERO SÓ DAR CONTINUIDADE NO TEU RACIOCÍNIO VERDADEIRO E CLARO, CONCORDO COM VOCE QUE EU MESMO FUII TESTEMUNHA QUANDO OS FUNCIONARIOS DO INSTITUTO EXATA QUE FORAM QUEM REALIZARAM AS PESQUISAS AQUI EM TUNTUM, NA REGIÃO SERTANEJA SERIA TRANSPORTADA POR UM SENHOR POR NOME NELSON, CUJO ESSE FAZ PARTE DA COLIGAÇÃO DO QUE SE DIZ CANDIDATO A PREFEITO AQUI DE TUNTUM, VOCE LEMBRA NÃO LEMBRA CARO AMIGO? NÓS LEMBRAMOS MUITO BEM QUANDO FOI FEITA A DENUNCIA AQUI MESMO NESTE BLOG E TEMOS TESTEMUNHA QUANDO UM ELEITOR CONVIDOU OS PESQUISADORES PARA ENTRAR EM SUA HUMILDE RESIDENCIA, O SENHOR NELSON NÃO ACEITOU PORQUE O ELEITOR É COM A CANDIDATA A PREFEITA DE TUNTUM, A CANDIDATA DO POVÃO, ESSE É MEU RACIOCINIO E MAIS UMA VEZ DIGO NÃO ADIANTA ENGANAR O POVO, PORQUE É 11 E NÃO TEM JEITO É ANA IZABEL PREFEITA DE TUNTUM, E DOA A QUEM DOER! FALEI E TÁ FALADO! UM ABRAÇO

    • Como eu comentei antes Junior que você vai saber seu sou o padrinho do atraso ou se foram vocês que ficarão ricos quando o Dr. Tema foi prefeito. Agora ele está livre de todos você que realmente são os padrinhos do atraso em Tuntum. Quero que saibas sou filho de Tuntum por isso sinto que o desespero toma conta de todos vocês. Um grande abraço a todos.

  12. Se esse […] tivesse eleito como ele diz’ não estaria louco dizendo que não tem medo de Sarney, Roseana … Chama sua ex mulher de palavras groseiras. Espalhar papeis gigantesco com resultado da pesquisa. Se esse larape tão tivesse bem politicamente e eleito porque o vereador eleito Josivan Bilio e outros aliados estão deixando esse musoline que tem medo de sair do poder? A campanha desse rapa e toda irregular, são boné, camisetas, bandeiras sem CNPJ, irmão do vice e prima desse tema trabalhando dentro do Cartorio Eleitoral e a justiça está como sempre, surda, muda… Frases de tema: O poder é meu, ninguém pode me tirar do poder.: A cho q o teminha ta mesmo é preocupado com o processo da da rapina que está mais rapida que relampago. Breve te mando a documentação de mais um grande escandalo da saúde que o moralista e honesto tema está envolvido.

  13. Ela deveria era ter publicado a pesquisa que mandou fazer, fez? Claro que não, escondeu do povo, nem para os mais próximos ela divulgou, ora porque, foi uma decepção. Como é que uma candidata que passou a vida aprotando em Tuntum, principalmente discriminando o grupo que hoje o apoia que ser eleita? As pesquisas não mentem, hoje todo instituto prezam pela idoneidade, a taca vai ser grande. Ela deveria ter feito uma pesquisa antes de entrar para conferir a sua rejeição, hoje tá aí apelando pra tudo que é lado, até inventando que a pesquisa é falsa.

  14. Caro Afonso coelho sei que você deve tá muito euforico com a campanha do Tema. Mas não sei de onde tirou esse percentual de 88% que o candidato palido terá nas proximas eleições. Você tá na utopia, assim como essa pesquisa palida do seu candidato, e lhe digo mais vá a tuntum, visite sua cidade coisa que você não faz a muitos anos.

    • Se identifique João para podermos fazer um debate de forma clara e sem paixão. O apurado das urnas fará jus ao grande trabalho feito pelo Dr. Tema na minha querida Tuntum. A vitória é nossa e do povo inteligente desta bela cidade, sem euforia só pela razão. Estive em Tuntum nos dias 21 à 24/09/2012 para o velório de uma pessoa muito querida e amada por muitos, o meu amigo e cunhado Joãozinho, meu amigo de infância. Realmente o Município amarelou só dá 40.

  15. O POVO CANSOU DE TANTAS HUMILHAÇÕES SOFRIDAS POR ESSE TAL QUE SE DIZ CANDIDATO, EU MESMO SEMPRE FUI ELEITOR DELE, DESSA VEZ A HISTORIA É DIFERENTE SOU 11 E MEU VOTO É CONSCIENTE E PRA ESSE TAL DE AFONSO COELHO TÁ SE DOENDO DEMAIS PELO RAPINEIRO, PORQUE? SE NEM AQUI TU MORA, NÓS É QUEM FOMOS HUMILHADO TODO ESSE TEMPO, AGORA VOCE NÃO, VEVE FORA DA NOSSA CIDADE E SÓ VEM DE 4 EM 4 ANOS SÓ PRA VOTAR, ENTÃO FICA NA TUA.

  16. Tu é parente do Pires otário, por isso fica fazendo essa publicações. você não conhece Tuntum direito… Vem um dia dar umas voltas pelas rua da nossa cidade e verás que o povo ta com o Tema!!!

  17. Tem certeza que o resultado era falso? iai? quem ganhou a eleição? Ele ou sua candidatazinha? ahahahahahahhaahahhahaa

  18. Com o resultado da eleição você agora pode dizer quem estava mentindo.
    O POVO deu a resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.