Barra do Corda: advogados alegam perseguição de Nenzim e pedem transferência de júri de acusados de homicídio

Os advogados Pedro Jarbas e Berilo Freitas, que representam três acusados de homicídio em Barra do Corda, pediram, semana passada, mudança da comarca de julgamento dos réus.

O caso é um tanto complexo, mas resumidamente, o que se pode dizer é que os advogados sustentam que um dos acusados, o empresário Norman Sá, é adversário político do atual prefeito, Nenzim, e que o júri – formado teoricamente por sorteio – é composto, basicamente, por aliados do mandatário da cidade (veja lista completa abaixo, entregue pelos defensores à Justiça).

O crime, que deve ser julgado dia 15 de outubro, ocorreu em 2008. Na ocasião, o advogado Almir Silva Neto foi assassinado quando saía de um motel com Elaine Cirstina Lima. A moça está presa e é acusada de ter sido usada para atrair Almir para que ele fosse morto – o corpo foi encontrado carbonizado dentro do carro, próximo ao motel.

O executor foi José Vieira Cruz, o Mansidão, que também está preso. Norman Sá, o suposto mandante do crime, está foragido desde então. Dias antes da execução, a esposa de Almir, disseminava na cidade que o marido mantinha relacionamento extraconjugal com a mulher do empresário. À época, Almir Silva Neto advogava para as empresas de Norman Sá. Por conta disso, o inquérito apontou para crime passional.

Foragido desde então, Norman Sá ainda divulgou um vídeo através do YouTube (veja abaixo), no dia 3 de julho do ano passado. Na aparição, ele garante ser inocente. Sem revelar o local onde estava, o proprietário da maior rede de postos de combustíveis da região central do estado afirmou que teve seu nome envolvido no caso de forma estratégica, para que fosse obrigado a deixar a cidade, e desistir de uma candidatura a deputado em 2010.

A defesa do empresário alegou, na época, que o escândalo de traição teria sido disseminado pela própria esposa da vítima, uma semana depois de receber R$ 30 mil em conta.

No pedido encaminhado à Justiça, os advogados alegam que pretendem evitar julgamento político do caso. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido, o que deve ocorrer esta semana.

Essa não é a primeira vez que advogados pedem o desaforamento de julgamento de crime cometido em Barra do Corda. No mês de abril, exatamente no dia em que foi assassinado, o jornalista e blogueiro Décio Sá noticiou que a defesa dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar um líder comunitário em 1997, supostamente a mando do empresário Pedro Teles, ajuizaram pedido no Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando a transferência do julgamento para São Luís.

Repare na lista do júri daquele caso (veja aqui) que há vários jurados listados também no caso Norman Sá.

43 pensou em “Barra do Corda: advogados alegam perseguição de Nenzim e pedem transferência de júri de acusados de homicídio

  1. Em Barra do Corda, todos sabem que esse julgamento seria igual o outro do PEDRO TELES, e é lógico, que com esse jurado […] o Pedro Teles iria sair a salvo, e o Norman Condenado, pois esse “jogo é de cartas marcadas” todo o jurí é […] pelo […]” quem não sabe disso, ora bolas….
    Igual é esse outro crime rescém acontecido em Barra do Corda, com o Aldo Andrade, tem tanta maracutaia envolvendo esse crime, que só DEUS vai desvendar, pois nisso essa família […] são bons, em fazer “arapucas”, essa não é para pegar passarinhos não, é para envolver gente grande que estão atrapalhando eles.

    • Vc já sabia disso? Pelo outro comentário, percebei que, na verdade, vc confundiu as bolas, e achou que esse caso trata-se do mesmo noticiado por Décio Sá no dia da morte dele… pisou na bola vc…

      • tenho certeza que nao Gilberto Leda, pois em Barra do Corda so sabem das noticias quem nao e alienado da prefeitura, quem e pode ate saber mais se faz de desentendido para nao espalhar a historia, o povo ruim esses baboes de barra do corda.quero ver quandoa acontecer uma barbaridade dessas com ele.

      • Amigo, me diz onde está a diferença das suas informações com as de Décio? Onde entrou alguma novidade no caso? O espanto, caro blogueiro, foi você, antes de divulgar, deixar no ar uma aura de novidade. Cadê a bomba? Pra mim, não passou de um traque. Tá aprendendo com a família mercenária, os cardoso$.

        • Meu caro, vou acreditar que vc naum leu mesmo..
          O caso relatado por Décio diz respeito ao assassinato de Miguelzinho, em 1997…
          O caso que eu relato diz respeito ao assassinato de Almir Neto, em 2008…
          Deu pra entnder agora? Ou preciso explicar melhor?

  2. Isso e um Absurdo mais um juri de carta marcada em Barra do Corda ! so que agora para Detonar o adversário político, estava olhando a os nomes do jurados conheço quase todos e tenho absoluta certeza tambem que sao ligados e baboes do prefeito de Barra do Corda. e o engraçado e que 8 que estao nessa lista tbm estao na lista de jurados de carta marcada dos matadores de Miguelzinho. isso nos leva a se perguntar o porque do grande interesse dessa familia em condenar o empresário Norman que tempos atras estava ja com a candidatura ja pronta e apoiada por case toda população de Barra do Corda, Presidente Dutra, Colinas e demais cidades da regiao. e que tambem so se ouvia na cidade que Norman era candidato o unico com peito e dinheiro suficiente para enfrentar essa quadrilha de Barra do Corda. aonde tempos atras Roseana tinha feito uma pesquisa para quem teria um nome forte para futuro prefeito de Barra do Corda e Norma ficou com 30% na frente da esposa de Pedro Teles, a Nilda. isso nos deixou com Bastante duvida agora sobre esse caso, pois agora ja sabemos como os crimes sao desvendado aqui em Barra do Corda aonde todos que morrem a quadrilha ja acusa direto alguem da oposição deles. e como aqui o […] sao todos corruptos e todos sao amigos intimos do[…] Pedro Teles. isso nao pode ficar mais assim Barra do Corda vai ser liberta dessa sujeira toda quando Erick costa assumir essa Prefeitura.

  3. Mas é esta a bomba? Dá licença blogueiro, tu nem conhece Barra do Corda e mostra que não sabe de nada, a Elaine confessou tudo, e aqui todo mundo sabe da história e como ela aconteceu, esse pedido é só pra enrolar e protelar o julgamento mas eu não sabia que você um jornalista que é até sério, aparentemente, esteja defendendo um bandido que tá foragido que cometeu um crime bárbaro.

    • tem gente babao aqui […], se vc nao sabe e nunca leu sobre o precesso so ouvio historinhas de ouvir falar, mais elanne falou ao juiz que esta gravado em seu depoiomento que ela voltou atras de tudo que ela falou, e ainda disse que foi torturada e forçada a falar oque ela tinha falado antes para incriminar Norman Gonçalves ! procure ler o processo direito antes de falar merda ! para esses babao de Barra do corda so quem e santo e essa quadrilha a oposiçao e tudo bandido. vai comprar um bode seu anafalbeto de conhecimento.

  4. Caro Gilberto! Levando se em consideração esse e tantos outros casos de
    VIOLÊNCIA(HORROR),no Maranhão e no Brasil,seria muito bom e oportuno
    que o nosso Senador e Presidente do Congresso Nacional Sr.José Sarney,
    “se acordasse pra JESUS” e dedicasse uma atenção especial a reforma do
    CÓDIGO PENAL,onde a LEI e a JUSTIÇA alcançasse a todos independendo
    de CLASSES: Social,Econômica e Política,etc.,ao invés de ficar sonhando
    conforme sua COLUNA do SARNEY:Satélite(foguete)Gás,desemvolvimento
    Industrial e SONHOS.Sabe porque Senador?Enquanto sua excelência sonha o POVO vive um DRAMA(PESADELO)- R E A L I D A D E.

  5. por isso que decio sá morreu, foi falar de juri de barra do corda só deu pra ele…
    cuidado viu gilberto que esse povo é perigoso, depois colocam a culpa em alguem aí só pra desviar o foco… será que ninguem ve isso?????

  6. Meu caro Blogueiro, perguntar não ofende. Foi sorteio ou não foi? Se foi sorteio só basta o Sr. Norman Sá mandar colocar no seu blog que o prefeito e seus filhos burlaram o sorteio dos jurados feito pela pode judiciário. Ah, você anunciou uma “BOMBA” e soltou um “TRAQUE”. Esta história contada pelo digníssimo blogueiro é antiga demais. Há quase quatro anos o próprio Ministério Público na pessoa do Promotor Dr. Jorge Luis vem pedindo o desaforamento para outra cidade, inclusive São Luis, não por culpa do prefeito, porque sabe que o réu será facilmente condenado devido ao bárbaro crime que cometeu contra o advogado Almir Silva Neto. Depois do assassinato do vereador Aldo Andrade, estão querendo mais uma vez lhe usar tentando politizar um fato que é fato. O Sr. Norman é sim culpado da morte de Almir Neto e é foragido da justiça, ele e o sobrinho dele. Norman já usou o Blog de Décio Sá para se fazer de vítima, de santo, quando na verdade é um monstro. Léda, uma “cidadão” que manda torturar o quanto pôde e depois manda tocar fogo em uma pessoa ainda viva, é pra ser chamado do quê?

    • Deixemos a Justiça dizer quem é, ou não, culpado… E sobre “bombas”, não sou terrorista, por isso anunciei uma “denúncia grave”, não uma “bomba”

    • Caro gilberto gostaria de pedir o o IP desse fake amigo de Almir para que possa levar a justiça pois ja tirei um Printsc da pagina aonde esse individuo afirma que meu pai matou Almir Neto e quem afirma tem que ter provar , espero sua resposta ao meu email, abraço

  7. vc ainda soube de mais alguma noticia sobre a morte de aldo andrade…tds dizem q a policia ja sabe qm foi e tem provas …entao pq esta tudo tao quieto…pq eles nao agem….aqui em barra do corda estamos todos aguardando alguma coisa e nada acontece …parece q tem politicos por tras da policia segurando eles para que nao facam nada …so pode…pq nao existe outra explicacao …se vc tiver mais alguma coisa sobre o caso por favor noticie

  8. Bravo Blogueiro Léda… “Eles (os policiais) agirão, marta, eles agirão”, responde você. O perigo é só agirem depois da eleição. Se o assassino for de um dos lados a vencer o pleito, como fica o eleitor meu compente Blogueiro? A secretraria de segurança precisa e deve dar uma satisfação à opinião pública. Se já tem o nome dos assassinos e dos mandantes, o que está esperando para anunciar. De qualquer forma, essa atitude de não anunciar os matadores e os mandantes do vereador aldo andrade já respingou no governo do estado. Se o anúncio acontecer somente depois da eleição e se Eric Costa for eleito por causa disso, sendo o culpado um aliado dele (Eric), Roseana Sarney perde o apoio da família Teles para o governo do maranhão em 2014 e vice-versa. Portanto, Gilberto Léda, o governo Roseana ficará bem na foto em Barra do Corda se este crime for eluciado e divulgados os nomes de matadores e mandantes antes do de 07 de outubro. Além de está fazendo um bem muito grande à população barracordense, Roseana estaria provando que realmente está é do lado do povo e não dos caciques políticos que querem a todo custo acobertarem a morte de um vereador legítimo representante do povo. Obrigado pelo espaço.

  9. Gilberto, acho bom pra vc mudar de assunto. O DECIO ja foi e pra achar um patetinha pra pagar pato é muito facil…Meu amiguinho se conselho fosse bom nao se dava mas vou te dar um… va viver sua vida tranquilo vc nao precisa se arriscar tanto, ja morreu tanta gente envolvida com esse povo, advogado , blogueiro, vereador, todos q atravessam o caminho. E NADA CONSEGUE ACABAR COM ELES, ELES SÃO IMBATÍVEIS. Ja bata aquela piada do caso DECIO…Serio mesmo pense nisso . Abraço

  10. Parabéns destemido blogueiro, vc é prova de q existem homens de coragem e q nao se vendem e não temem os poderosos. Vc é uma pessoa q o maranhão precisa e q estamos órfaos desde a morte do Decio q na verdade todos sabemos que fato gerou a sua morte e o ridiculo desfecho. De fato é muita coragem publicar e mexer na mesma panela q vitimou um companheiro de profissao. Parabéns a violencia nunca pode sair com a impressao de q venceu e todos os blogueiros deveriam era se unir e dar pressao pra ver esse […] na cadeia pois mesmo sabendo do enorme e desproporcional poder deles a justiça deve sempre vencer no fim. Se esses blogueiros fossem mais unidos nao deveriam deixar passar batido a morte do Decio e aceitar essa satisfaçao q foi dada para sociedade

    • Grato pela deferência, mas eu, sinceramente, confio no trabalho da polícia e acredito na versão dela para o desfecho das investigações sobre a morte de Décio Sá.

  11. Caro Gilberto Léda,
    O que está acontecendo é desvirtuar o foco do que fato aconteceu! Quem não deve não teme! Por que será que o acusado pela morte do meu primo está foragido? É estranho, pois quem tem convicção na sua inocência no mínimo lutaria por ela. Ocorre que, as investigações comprovaram a culpabilidade dessa pessoa (não faz nem bem pronunciar o nome de um ser humano, se é que é ser humano). Se o MP não tivesse verificado indícios de autoria e materialidade por que ofereceria a denúnia contra o foragido? Quando se imputa a acusação de manipulação de um júri, DEVE-SE PROVAR, pois coloca-se em jogo a idoneidade do Poder Judiciário (falar por falar, todos falam o que querem).
    O que a família de Almir espera é a condenação do assassino. Só nós sabemos o sofrimento que passamos desde então. Para nós o Natal não faz o mesmo sentindo. É injustificável ceifar a vida de um semelhante, porque qualquer motivo que seja.
    ESPERAMOS JUSTIÇA

  12. DEUS É JUSTO.DEUS ME LIVRE DE UM DIA DONA DINORÁ E SENHOR NORMAN POR VENTURA PEGAR UMA PREFEITURA, BARRA DO CORDA TODA,SABE O QUE SUA ESPOSA DONA DINORÁ FOI CAPAZ DE FAZER COM S[…] SÓ ESTÃO PAGANDO POR QUE DEUS NÃO DORME.CONHECI DINORÁ E NORMAN DESDE O COMEÇO DO NAMORO. SEI DE TD. SOFRERAM DEMAIS ESSAS MENINAS. ROSINHA FALCAO, DANIELE E DANILA. E HJ ESTÃO QUERENDO QUE SR NORMAN SAIA INLEZO DESSA SITUAÇÃO. TEM QUE PAGAR POR TUDO QUE FEZ

  13. Essa Andreia devia ter e vergonha na cara , uma […]… pau mandada do Pedro Teles vim falar Besteira dos outros , nao faz nada da vida so inferniza a vida alheia ainda vem falar da vida dos outros, e teu patrao pq nao fala dele que ele e […]e fazendo oque que em Barra do Corda, mais tua mamada ta acabando ! e quem se vc ta falando que ela fez entao prove !!

  14. Queria aqui manifestar minha indignação com palavras tão maliciosas e falsas a respeito de minha pessoa e de meu marido,Deus é conhecedor de meu coração e de todos os passos nos quais eu dei nessa terra,sabe de todas as minhas intenções e tambem sabe o que eu,meu marido,meus filhos e todos os amigos e parentes de Norman está passando,queria aqui pedir para Deus ter pena da alma de uma pessoa na qual eu sempre fiz de tudo para ajudar e a proteger, me lembro sempre das ajudas nas quais eu dei financeiramente para uma pessoa tida como uma amiga e dado de bom grado e sem querer receber nada em troca,me lembro como se fosse hoje quando livramos a sua vida pois queriam linchar ela na cidade devido ao atropelamento de uma criança e os esforços de todo o coração que eu e meu esposo que ela chama de “bandido” fizemos para preservar a sua vida.Deus é pai e ele ver tudo!

  15. Romanos 15:1 Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.

  16. Rogo ao Senhor nosso Deus que a verdade venha a ser esclarecida, pois minha irmã Dinora foi acusada e caluniada injustamente, assim como meu cunhado Normam esta sendo acusado de um crime que nao cometeu. E pessoas que inúmeras vezes freqüentavam a casa deles e se diziam muito amigos hoje acusam,julgam e condenam e chamam de assassino, mas o Normam nem foi julgado e as pessoas já ficam condenando, muito triste mesmo. Eu lamento muito o assassinato de Almir Neto,sei que seus familiares e amigos sofreram e sofrem essa perda irreparável, Rogo ao Pai Altíssimo que os conforte e que o crime seja esclarecido de forma que o culpado seja responsabilizado pelo que fez. Tenho fé que a inocência de Norman será provada. Nossa família tbm sofre muito com tantas acusações injustas e mesmo que muitos nos apedrejem e se voltem contra nos o Senhor nao nos desampara e nos bem sabemos de onde vem o nosso socorro, ele vem do céu . Fiquem todos em paz e nos tbm esperamos justiça .

Os comentários estão fechados.