Vale diz que não detectou danos ambientais após afundamento de plataforma em SLZ

Plataforma é utilizada na construção do Píer IV (Foto: SEP Orion )

A Vale informou nesta segunda-feira (1º), por meio de nota oficial, que não hove danos ambientais, nem mortos ou feridos após o afundamento de uma plataforma elevaória utilizada na construção do Pier IV do porto de Ponta da Madeira.

A plataforma pertence à empresa Eunsung O&C CO e inclinou-se após manobra realizada por sua tripulação na Baía de São Marcos.

Na nota, a Vale diz que o plano de emergência foi acionado pela empresa imediatamente após o incidente.

“A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente as autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente”, diz o comunicado.

Leia a íntegra abaixo.

Sobre a plataforma elevatória no Pier IV

A Vale informa que, no dia 30/9, à 0h45, uma plataforma elevatória pertencente à empresa Eusung O&C CO e utilizada nas obras de construção do Píer IV, adernou durante manobra realizada por sua tripulação na Baía de São Marcos, em local próximo às obras do píer. A plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. Imediatamente após o ocorrido, a empresa acionou o plano de emergência e constatou que não houve danos à tripulação e, de acordo com o monitoramento, também não foram constatados danos ambientais até o momento.

A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente as autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente”

5 pensou em “Vale diz que não detectou danos ambientais após afundamento de plataforma em SLZ

  1. Caro Gilberto!É sempre assim:não foi nada,não aconteceu nada,depois aparece
    os ESTRAGOS.Falando em VALE,como ficou a situação do navio VALE BEIJING?,
    contiua poluindo a COSTA MARANHENSE?

Os comentários estão fechados.