Sarney: “ou Lobão trata a voz, ou não pode ser candidato”

O senador e (ainda) ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) é, de longe, o preferido do senador José Sarney (PMDB-AP) para representar seu grupo nas eleições para o Governo do Maranhão em 2014.

Mas, no embate interno que trava com a governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente do Senado começa a dar mostras de que pode ceder – a filha prefere o secretário Luís Fernando (Casa Civil).

E, numa conversa com o deputado federal Sarney Filho (PV), dois dias após o primeiro turno das eleições deste ano, Sarney deu a senha: problemas na voz de Lobão podem ser o empecilho para que ele seja o “ungido”.

“Ou o Lobão trata a voz, ou não pode ser candidato. Com aquela voz não dá”, avaliou.

Zequinha concordou de chofre. “A rouquidão pode atrapalhar”, comentou.

Lobão tem enfrentado problemas nas cordas vocais nos últimos anos e está cada vez mais rouco. Para Sarney (e Zequinha) esse seria uma complicador para a construção da imagem do candidato Lobão.

Ou apenas uma forma mais amena de dizer ao (ainda) ministro que ele não será o escolhido do grupo.

16 pensou em “Sarney: “ou Lobão trata a voz, ou não pode ser candidato”

  1. LOBÃO FOI GOVERNADOR SÓ 70%, OS […] RESTANTES ERA PRO LOBINHO, QUE ISSO GILBERTO LOBÃO DE NOVO? NÃO TEM CONDIÇÕES E POR FALAR NISSO ELE AINDA TÁ VIVO?

      • Vejo o senador Lobão como único candidato da base do governo com condições de concorrer as eleições para governo e se eleger. O secretario Luis Fernando mesmo com o apoio do governo ainda não tem condições de concorrer as eleições. Não trata-se de uma eleição municipal e sim, estadual. O fato da ótimo administração dele a frente da prefeitura de São José de Ribamar , não quer dizer que ele esteja apto para concorrer uma eleição estadual. Acredito que primeiro ele terá que começar pela prefeitura de São Luis e se preparar para concorrer o governo. O fato do senador ter apresentado esse problema de saúde, não é motivo para comentarem que ele não está em condições de concorrer o governo do maranhão. Nas próximas eleições para o governo do maranhão será lançado um candidato a meu ver, preparado para disputar as eleições para o governo e caso ele tenha como adversário o secretário Luis Fernando a vitoria é certa. Não sou politico e nem tenho partido politico. Sou apenas um eleitor que acompanha a trajetória de alguns políticos do maranhão.

  2. Lançar Lobão seria um erro, ele não tem mais idade pra um pleito de govenador, é a imagem do cansaço e da desídia senior, não aguentaria a maratona, sem falar que passa a imagem de frágil(por ser muito magro) e a voz rouca e baixa iria piorar mais ainda a situação, Roseana quer lançar um cara que tenha um portfolio de trabalhos, que no caso é Luiz Fernando, é novo, tem garra, vitalidade e saúde, mas ainda não é nimguém para o grande publico, o presidente da EMBRATUR tem mais “fama” que ele, as eleições de 2014 serão intensas, mas essa, o grupo Sarney não vai levar, começará a partir de 2014 o começo do fim.

    • Se o problema é a idade do senador Lobão e o senador Sarney com mais de oitenta já deixou a politica?. Esse problema da voz do senador não É justificatória e nem motivo para falarem que ele não tem condições de concorrer as eleições para o governo do maranhão. Vejo ele como único politico da base do governo com condições de concorrer as eleições e vencer. Caso contrário não haverá outro adversário para concorrer com outro candidato que será lançado para concorrer o governo. Uma coisa certa. Ele é preparado. O nome não estou autorizado a falar.

      • Sarney não disputa uma eleição a quase 6 anos(ele está no mandato de senador por 8 anos), ele ainda está no cenário político pq quando foi eleito não havia estourado os escândalos envolvendo seu nome, Sarney está com a imagem desgastada e não será mais candidato, uma vez que sabe que perderá eleições, ele já deixou claro que está se aposentando da política.

  3. Caro Gilberto!É bom tratar a VOZ mesmo,mas qualquer um que vier terá que
    enfrentar o língua afiada FLÁVIO DINO. Será se o Sr.LULA da SILVA desejar
    ser o candidato a Presidente PT/PMDB o Senador ZÉ SARNEY também fará
    essa imposião? DUVIDO,DUVIDO,DUVIDO.Sr.LULA está com a VOZ baleada
    mas sabe se não entrar perde a ELEIÇÃO.

  4. ME POUPE, ATÉ QUANDO ESSE POVO VAI QUERER DESMANDAR NESSE ESTADO? SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, É A MESMA COISA QUE CENÁRIO DE NOVELA DA GLOBO, POR ONDE SE ENTRA, POR ONDE SE SAI, QUERER COLOCAR UM DESSES AI PRA GOVERNAR UM ESTADO DESSE TAMANHO, CARREGADOS DE PROBLEMAS SOCIAIS, DA ILHA ATÉ O EXTREMO SUL DO ESTADO, É O CONTINUISMO DESSE GOVERNO, ATÉ POR QUE SÃO TODOS PAUS MANDADOS, NÃO TEM VOZES, NÃO PASSAM DE BONECOS PUXADOS A CORDAS, E POVO SE FERRA.

  5. EI ABI, TU TÁ DELIRANDO, QUER DEIXAR A VELHARADA APODRECER NO PODER, ESQUEÇA, DEMOCRACIA É RENOVAÇÃO E ALTERNÂNCIA DE PODER É LUIS FERNANDO NA CABEÇA. GILBERTO O QUE VC TEM CONTRA PORCENTAGEM, AMIGO.

  6. Alô Srs Abiaraujo e Natanael:
    Luís Fernando não tem no seu curriculum apenas a Prefeitura de Ribamar, ele já foi Secretário de Educação, Secretário de Desenvolvimento Social, Secretário de Planejamento, Auditor Geral do Estado e por onde passou demonstrou competência. Com certeza é um dos candidatos que estão sendo cogitados com maior conhecimento da máquina do Estado e das suas políticas públicas.

Os comentários estão fechados.