Caso Décio: MPF recebe documentos que envolvem políticos com agiotagem

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, entregou, na manhã desta terça-feira (16), ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, José Leite Filho, uma cópia de toda a documentação referente aos crimes de agiotagem no estado que vêm sendo apurados pela Polícia Civil desde a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, em abril deste ano.

O material contém talões de cheques, notas fiscais, documentos de empresas fantasmas, e comprova os desvios de verbas federais de vários municípios do estado.

Toda a documentação foi apreendida pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Detonando, que investigava a morte do jornalista, e envolve prefeitos, vice-prefeitos, além de vários políticos maranhenses.

Na ocasião, foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações sobre a continuidade das investigações que estão sendo feitas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo MPF-MA. A partir de agora, as duas instituições devem trabalhar de forma conjunta na apuração e conclusão do inquérito.

Segundo José Leite, são tantos municípios envolvidos que a Procuradoria deve montar uma força tarefa para apurar os indícios de crime.

“Montaremos esta força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”, comentou.

Vem mais “detonação” por aí, diria Décio Sá!

29 pensou em “Caso Décio: MPF recebe documentos que envolvem políticos com agiotagem

  1. Olhe por favor o caso da eleição em Governador Nunes Freire… o pai do vencedor das eleiçoes la é envolvido nesse caso… olhe eles ganharam a eleiçao com fraude….

  2. EHHH !!!

    O mais engraçado Caro jornalista é que só entregaram os documentos depois das eleições municipais do maranhao .
    Porque será??????????????????????

  3. Caro Gilberto! Já pensou se for aprovada a PEC 37 de autoria de Deputado
    LOURIVAL MENDES, PT do B do Maranhão ,que visa limitar o belo trabalho
    do MP?

  4. MUITO ESTRANHO ESSES DOCUMENTOS SEREM ENTREGUES SOMENTE APÓS AS ELEIÇÕES, SERÁ QUE TEM BOI NA LINHA?

  5. Essa noticia deveria estar na minha coluna de domingo. Esses rostinhos lindos e risonhos querendo se promover ficariam bem melhor no meu caderno.
    Esse maranhao nao tem jeito. Nunca serao chiques. Sequer sabem aproveitar as oportunidades.
    Retorno a Paris essa semana com um casal de amigos

  6. Até o ph comentou gente… Só faltou a galera da foto fazer o sinal de legal e dar um thauzinho, querem se promover com a situação….

  7. GENTE OLHANDO ESSES ROSTONHOS REPLETOS DE ALEGRIA , LEMBREI Q AINDA FALTA SELECIONAR A MUSA DO CASO DECIO E A TRILHA SONORA… A […]FICA COM […]…KKKKK E A TRILHA SERIA ” I WIL SURVAVE” E NA FOTO ELE DEVERIA ESTAR VESTIDA DE PRICILA RAINHA DO DESERTO…PQ EU JA VI GENTE PRA GOSTA DE OLOFOTE MAS PRA ESSA MENINA […], CADA MERGULHO É UM FLASH ! ÊÊÊ PALHAÇADA DO CÃO! ESSA NOVELA AINDA VAI TER MUITO CAPITULO…

  8. Caro amigo Gilberto Leda me dê noticia do Pedro Teles , ele saiu ileso disso mesmo??? E o Decio como fica???

      • Caro amigo deça nao escrevi errado nao. O nome é Pedro Teles mesmo …PEDRO TELES ! Um belo dia vcs saberao o q tem esse nome haver com Decio Sa. Esperem acontecer… ESSA CIDADE VAI SER SACUDIDA COM A BOMBA DO SECULO…Quem viver verá…

  9. ACREDITO QUE O AMIGO AI DE CIMA QUIS PERGUNTAR, PELO PEDRO MEIRELES.
    E JA TOCANDO NO DITO, EM QUE PÉ ESTÁ A SITUAÇÃO DELE?
    GILBERTO ESSA DOCUMENTAÇÃO SERÁ DIVULGADA ALGO ? SABE QUANDO?
    OBRIGADA MEU QUERIDO.

    • Pedro Meireles não foi indiciado… por enquanto, o que há contra ele é uma declaração da delegada-geral, segundo a qual, há fortes indício de envolvimento do delegado com a agiotagem

Os comentários estão fechados.