“Decisão é estapafúrdia”, reage proprietário do DataM

O titular do blog conseguiu, há pouco, conversar com o jornalista José Machado, proprietário do instituto DataM, sobre a decisão do juiz Sérgio Muniz que o proíbe de divulgar resultados de qualquer pesquisa de intenção de votos, realizada em São Luís, que não registre os números de votos em branco e nulos (veja o post abaixo).

Segundo Machado, a “decisão é estapafúrda”. “Todas as minhas pesquisas são feitas com o maior rigor e dentro de critérios técnicos. Os questionários, plano amostral e todos os outros detalhes das minhas pesquisas são abertos e podem ser consultados antes da divulgação delas”, argumentou.

O empresário lembrou que a coligação “Pra Fazer Muito Mais”, do prefeito João Castelo (PSDB), só resolveu representar contra suas pesquisas depois que começou a aparecer atrás. Machado disse, tembém, que recorrerá de todas as decisões contrárias ao DataM.

“Não sei onde esse juiz encontrou irregularidades para condenar o DataM, mas eu vou recorrer contra uma decisão estapafúrdia e que atenta contra o estado democrático de direito. O curioso disso tudo é que a coligação do prefeito João Castelo só começou a representar contra as pesquisas DataM a partir do momento em que apareceu atrás do adversário dele”, completou.

14 pensou em ““Decisão é estapafúrdia”, reage proprietário do DataM

  1. Todo mundo sabe que Machadinho é dinista-holandista… Inclusive sabe-se que ele e Jorge Vieira são os nomes cotados para assumir a secretaria de comunicação num possível governo de edivaldinho. Depois dessa informação, que a Data M é de Machadinho, ficou tudo claro… TUDO FURADA.

  2. Para quem não sabe ou se recorda, o juiz indicado pela OAB-MA Antonio Muniz, esta a frente do lento processo em que o governador José Reinaldo Tavares pede a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice Washington Oliveira (PT), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
    Sérgio Muniz é filho de Antônio Muniz, que vem a ser secretário adjunto da Casa Civil no governo de Roseana Sarney. Ou seja, o pai do juiz é subordinado direto da governadora, que é ré no processo.
    Sérgio Muniz sonha com uma vaga para desembargador. Para se defender de acusões em que estaria beneficiando a governadora no processo, o juiz declarou em março deste ano que Ricardo Murad trabalha pra beneficiar o próprio irmão Samir Murad e prejudica-lo.
    Muitos crêem que hoje Ricardo Murad e seus vereadores eleitos já apóiam Castelo. Um exemplo ja declarado é seu menino de ouro: Fábio Câmara.
    Agora tirem suas próprias conclusões. Apresentei os fatos.

    • O processo de cassação de Roseana já está no TSE, meu caro… e, a despeito das críticas ao suposto atrelamento de Sérgio Muniz ao governo, não se teve notícia de que ele tenha favorecido a ré na oitiva de testemunhas……

  3. Caro Gilberto!Concordo com o JUIZ,aquele que se sentir prejudicado por
    decisão JUDICIAL,o melhor caminho será o recurso.

  4. Alguém acha mesmo que esse sujeito tem cara de ser dono de alguma coisa de credibilidade, é um tremendo testa de ferro de Roberto Rocha. Usam do mesmo expediente da oligarquia para manipular e dominar e ainda falam ser a mudança? Muita cara de pau

  5. O Dr. Sérgio Muniz agiu acertadamente. O formulário da pesquisa que pode ser acessado na internet apresenta uma grave falha que permite a empresa manipular os dados. A primeira pessoa que percebeu o erro foi Dr. Wagner Cabral, professor de história da UFMA, apartidário que motivo por simples curiosidade misturada ao senso de dever cívico foi ao TRE detectando o erro grotesco.Este pessoal de robô dino é tão burro que deixou este idiota do machadinho manter o formulário errado até hj. Não sabem que pesquisa falsa é crime.

  6. Lembrou Waldick Soriano!

    … Eu fui um besta pra você
    Você não soube aproveitar
    Agora é tarde, muito tarde
    Não adianta reclamar…

  7. É claro que a pesquisa da DataM está errada, quando divulga 59% a 40%. Ontem, eu e mais cinco amigos fizemos uma enquete. Eu fiquei no Maciel do Cohajap. Eduardo ficou no mercado da Liberdade. Magno esteve a manhã toda na feira da Cohab. Edmilson fez a enquete dentro do terminal da integração do São Cristóvão. Jorginho (não é o da novela) foi para o mercado da Cidade Operária. E Jota passou a manhã entrevistando pessoas no centro comercial do Anjo da Guarda. Na hora do almoço, reunimo-nos para contabilizar os resultados: 811 votos para Edivaldo, 376 votos para Castelo, o que dá 68,32% a 31,67%. É claro que foi só uma enquete realizada por cidadãos politizados e interessados no processo sucessório de nossa cidade. Mas os números são bem-significativos.

Os comentários estão fechados.