Justiça proíbe realização de debate na TV Guará

19h53 – O juiz Fernando Mendonça, titular da 91ª Zona Eleitoral, acaba de dar decisão favorável à coligação “Muda São Luís” impedindo que a TV Guará realize o debate que estava programado para a noite deste domingo (21).

Na representação formulada à Justiça Eleitoral, os advogados de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) alegam que, como não houve concordância entre os dois candidatos para a realização de programa, ele não pode ocorrer.

A decisão impede até a sabatina que a emissora havia programado para fazer com o prefeito João Castelo (PSDB), já que Holanda Júnior não iria mesmo.

Como o debate está marcado para as 21h, a defesa tucano tem ainda aproximadamente uma hora para ver se consegue uma liminar em mandado de segurança a ser impetrado em instantes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

44 pensou em “Justiça proíbe realização de debate na TV Guará

  1. Esse garoto é muito covarde. Como a honrada população Ludovicense tem coragem de votar em um rapaz despreparado como esse Holandinha? Alem de despreparado, sua chapa está composta da pior especie de políticos bandidos que o maranhao possui.
    Abre o olho São Luís!!!!!!! 04 anos esse corja vai liquidar o cofre publico dessa cidade.

    • Se CAOSTELO E GARDENINHA não conseguiram liquidar os cofres públicos em 4 anos, haja vista os milhões do FUNDEB que simplesmente a Prefeitura não sabe explicar onde estão, ninguém conseguirá!

    • a finalidade desse debate era mostrar as propostas de ambos candidatos. O Neto Evangelista foi ao debate na Tv cidade, contra o próprio dono da emissora. tu chamas isso de quê? Chamo isso de coragem, e muito mais, compromisso com o eleitor.

  2. Questiono aqui as intenções desse Debate, uma vez que o dono da emissora é principal ‘patrocinador’ da campanha de João Castelo.

      • E daí, cada candidato tem seus patrocinadores.O que está em discussão é o descaso do Edvaldo para com os eleitores que estavam ansiosos para assistir a um debate de alto nível .É uma pena.
        Ponto positivo pro Castelo.

    • Juvenil é você pra ter uma análise política tão medíocre, esse debate seria um verdadeiro circo, onde já se viu debate sem o poder do mediador, a TV Guará em termos de parcialidade superou a Mirante

    • Nossa Carlos… cagão? Se fosse você, você iria? Iria para um debate realizado pelo patrocinador do seu adversário? Onde seu adversário fosse um caluniador, mentiroso, que utiliza das mais asquerosas armadilhas, distorcendo fatos para difamar alguém? Onde você não tem certeza da imparcialidade da mediação? Se você tem coragem de dizer que iria, você coloca vaidade no lugar de inteligência. Você estaria mais preocupado com o que as pessoas iriam pensar de sua ausência, do que nas consequências de um debate potencialmente parcial. E se você pensa em usar o clichê de “quem não deve, não teme”, daí eu posso chamá-lo de ingênuo, pra não ter que chamar de burro. Se o debate tivesse acontecido, você, que eu imagino que não seja burro, teria dito que era melhor ele não ter ido. Agora, antes de postar algo assim, pensa primeiro nas duas opções que o candidato teve que tomar (considerando tudo que foi dito acima) e, se você, no lugar dele, teria feito diferente. Se você ainda assim acha que você iria… reveja sua motivação.

  3. Se todas as exigências foram cumpridas não há motivo pra fugir. O Neto Evangelista foi na tv do Roberto Rocha e não teve problema nenhum. Edivaldo tá com medo de quê?

  4. Neto Evangelista mesmo muito mais jovem que o holandino não titubeou em participar do debate com o Roberto Rocha um raposa velha da política do maranhão. É fraco esse candidato 36. Como falam popularmente “ele peidou na farofa” kkkkkkkkkkkk

  5. Estava realmente esperando o debate para avaliar minha decisão. Fico triste e preocupada pela falta de lucidez e transparencia em quem dizia ser o NOVO. O Vice Neto foi na emissora do Vice Roberto e teve postura descente e mostrou preparo. Decido pelo voto e por Castelo. Tem historia e presente Nao me ofertaram nada melhor!!!!!

  6. Neste segundo turno Castelo tá sendo apoiado por Ricardo Murad e cia a mando de Sarney, compadre legítimo do Castelo… a TACA vai ser maior ainda!!! Vai espocar urnas na cidade toda…a prova disso foi o que aconteceu com WO no primeiro turno, tô mentindo Gilberto Leda??? A Cidade já disse não ao bigodão Sarney

  7. E OS 45 PIRAM. ACHAM QUE EDIVALDO É BURRO, IR A DEBATE NO COVIO DO 45! FAZ ME RIR, DEBATE QUE TODO MUNDO ASSISTE É DA MIRANTE! AGUARDEM!

  8. Nobre Gilberto Leda,
    Como sei e acredito na sua seriedade como jornalista, solicito que busque junto a emissorara em questão os seguintes dados: o convite formulado, a pessoa do partido “muda são luís” que recebeu e o dia em que o convite foi enviado ao candidato Edivaldo Holanda Junior para a participação no referido debate. Desde ja agradeço.

  9. Bem feito!!!!Castelo também entrou na justiça para suspender a divulgação da pesquisa Data M….agora recebe o troco.Eu se fosse Holanda Jr só iria em um debate, pois agora que CAOSTELO se uniu com Ricardo Murad a baixaria vai piorar. O Edvaldo deve, sim, investir o seu tempo e energia para ir aos bairros e estar perto do povo…o Caos nem está indo mais,pois não tem mais saúde e força para isso. Kely

  10. Pelo jeito a mídia castelista se proliferou debates blogs me questiono essa série de debates a quein favorece? soube que um grupo dominante está por trás do apoio a candidatura do sr. João Catelo

  11. Se ele estivese preparado não teria medo de debate !! acorda são luis !!
    edivaldo dino marionete jr vai afundar essa ilha !!!

  12. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    URGENTE!!!!ATENÇÃO POLICIA FEDERAL!!!!ATENÇÃO EXERCITO BRASILEIRO!!!!ATENÇÃO TRE!!!!ATTENÇÃO TSE!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS FARDADOS INFILTRADOS NA POLICIA MILITAR PLANEJA ALGO MUITO GRAVE CONTRA O CANDIDATO CASTELO!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS, PAGOS PELA POPULAÇÃO.
    ATENÇÃO GOVERNADORA, TEM UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS NA PM!!!!
    ATENÇÃO REDE GLOBO!!!!! ATENÇÃO BRASIL!!!!ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA..BANDIDOS ARMADOS ATENTAM CONTRA A DEMOCRACIA!!!! ATEENÇÃO MPF!!!! ASSISTAM AO VIDEO NO BLOG NO PROFESSOR CAIO HOSTILO!!!!
    http://caiohostilio.com/

  13. Covarde é quem julga os outros sem saber da verdade. Covarde é quem quer ganhar usando jogo sujo, covarde é quem ilude gente humilde com intuito de enriquecimento… A TV Guará foi completamente parcial nesse debate, omitiram informações ao EDivaldo Jr. Isso com intuito de ajudar o prefeito joão castelo, pois o dono da TV Guará é o financiador da campanha de castelo, e ainda dizem que Jr é quem é covarde. A mesma justiça que ontem proibiu divulgação da pesquisa, hoje proibe a realização do debate! TOMACASTELO!

  14. Gente, o vídeo que está na internet, é de implantação do TALIBÃ MARANHENSE, um COMITÊ DE MILITARES……….é a volta da ditadura……..e o Edvaldo não pode neggar, ele participa, inclusive discursando……agradecendo aos militares!!!!!!!!! Povo de São Luís, cuidado com as MILÍCIAS!!!!!!!!!!!

  15. Votei em Holanda no primeiro turno e vou repetir no segundo.
    Acho que qualquer coisa é melhor que Castelo.

  16. Eu achei bem engraçado o comentário do indivíduo que afirma que do lado do Edivaldo estão os piores políticos do Maranhão. Bem, vamos analisar algumas coisas, do lado de Castelo está José Reinaldo Tavares, os piores políticos do PSDB e agora a Sarneyzada inteira que são o câncer do Maranhão.
    Acho que você gosta de ser comandado pelo coronelismo.

  17. Arregão! Sabia que ia dar nisso. Esse foi o jeito dele fugir de um tete-a-tete com Castelo. Sabia que não ia segurar a pressão. E esse Dr. Fernando Mendonça também hein, já tá mostrando a que veio…

  18. Fraco este Holandinha…Realmente não tem preparo…No lugar dele eu também não iria. Para falar bobagem é melhor fugir…é menos traumático

  19. se for verdade que esta emissora ou o dono da mesma e um dos principais patrocinadores da campanha de joao castelo ? isto nao interessa o debade e democratico e diacordo com as leis e exigencias eleitorais e fiscalizado pelo tre por isso nao interessa patrocinio o correto era ale ter ido

    • Se for verdade, não… está tudo declarado… eu só não entendo pq os aliados de Holanda Jr. tentam fazer parecer que isso está escamoteado. Não está…

  20. Edvaldo nós eleitores indecisos não entendemos o seu medo de encarar Castelo, voce não esta preparado?
    Vai em frente e encara o adversário político, tem receio do quê?
    Pegou mal pra voce.

  21. O debate nem sequer tinha registro pela TV Guará, foi todo armadinho pelo CAOS, tanto é que justamente o Jornal Pequeno, foi que divulgou em massa, é um absurdo um debate com tema “100%” livre.

  22. Debate e interessante porem tem que ter regras claras, nao me paresse ser o caso principalmente se levarmos em conta que o dono da emisso e o principal investidor na campanha castelo…alem da falta de redistro no debate no TRE.

  23. Que coisa feia, fugiu de um debate em que ambos concordaram com as regras!
    A questão do patrocinador não vem ao caso, já q as regras são discutidas antes. E se viesse ao caso, Jackson Lago não iria ao debate contra a Roseana na TV Mirante!
    Covarde Holanda..é 36

  24. Aí não se trata de mero patrocinador, dizem que se trata de […], pois todo mundo sabe desde que Alessandro Martins abriu o bico que Roberto é […], não teria condição de fazê-lo sozinho.

  25. por mais que o dono da emissora esteja ou não na campanha de castelo, debate é debate, o dono ão iria aparecer em pleno debate pra benefiar um ou outro candidato, em um debate os candidatos são livres dentro do seu tempo para falarem, ou perguntarem uns aos outros, Edivaldo Holanda Jr arregou mesmo… aos poucos está mostrando quem ele é…
    e quem está por trás dele nem precisa mostrar porque se não ele se queima, é melhor ele esconder mesmo…kkk #ficadica

  26. O Edivaldo não vai ao debate da TV Guará, porque o dono é patrocinador da campanha de Castelo. Então porque ele confirma a participação no da Mirante? A Mirante não é de Sarney?

    Edivaldo é uma incógnita de difícil resolução…

  27. Tambem não entendi o medo e despreparo!!! Será que ele ta prepado para governar o Estado? ou o cordeiro tá confiante nos “lobos” que os apoiam? Acho que vou mudar meu voto de novo ( ou melhor votar no que sempre votei) e deixar pra mudar quando aparecer um candidato “novo” mais preparado, mais confiante, com mais estudo, que tenha realmente mais serviço prestaddo, seja ele comercial, industrial, social ou político e que me passe de alguma forma um pouco de confiança. O debate seja ele armado ou não, não interessa na GUERRA mosquito é bala! ia lá e arrasava ou no mínimo fazia um “discurso” medíocre como o do último debate que parecia um ROBÔ mal projetado e com defeito nas sua resposta. Desculpa companheiro, mas ainda não mostrou pra que veio…

Os comentários estão fechados.