Pastor ligado a Castelo tenta “última cartada” por votos de evangélicos

O pastor Fábio Leite, da Assembléia de Deus, assina um panfleto que amanheceu espalhado pelas ruas da cidade de São Luís neste sábado (27), véspera do 2° turno da eleição.

O impresso é uma espécie de “última cartada” de Leite – atualmente ligado ao prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais” – para tentar tirar do adversário, o também cristão-evangélico Edivaldo Holanda Júnior (PTC), os votos dos seguidores da Igreja que ele lidera.

Um dos principais argumentos do pastor para “condenar” os crentes que votam no petecista é o de que o candidato usa o nome de Deus em vão. O caráter tucano do panfleto fica evidente quando Fábio Leite cita o vídeo “Milícia 36”. Veja acima.

Desaviso: para quem não lembra, Fábio Leite é o mesmo que foi candidato  a vice-prefeito de Clodomir Paz (PDT) em 2008 e, mais recentemente, deu apoio a Washington Oliveira (PT) no 1° turno da eleição da capital.

59 pensou em “Pastor ligado a Castelo tenta “última cartada” por votos de evangélicos

  1. Hoje me deparei ao sair de casa com este panfleto na porta de minha casa, moro na Cidade Operária e para a minha surpresa ao chegar na loja q trabalho como gerente, passando pela rua grande, no centro percebi a grande quantidade de panfletos da mesma natureza…
     
    Acho muito boa a nota do Pr. Fábio Leite, não o conheço pessoalmente, mas só de nome, fazer um ato de repúdio contra esse Edvaldo Júnior, quem ele pensa q é??? Fica fazendo Deus de cabo eleitoral???? Usando direto o nome de Deus em vão para se promover com os evangélicos, e tem uma vida baseada em mentiras, cercado de homens maus…
     
    Ele como evangélico deveria aplicar em sua vida 3 princípios básicos de qualquer Cristão:
     
    1 – Não falar o nome de Deus em vão
     
    2 – Não se assentar na roda dos escarnecedores e nem compactuar com estas ilegalidades que já vimos: Milícia, apoio de um bando de corruptos, quer dizer que vale tudo para ganhar eleição?
     
     
    3 – A soberba Precede a ruína e esse clima de “já ganhou” com a arrogância e prepotência de Flávio Dino como mentor, já passou para ele.
     
    Registro a minha indignação e espero que a população compare e faça justiça.

    • Vc tá com toda a razão, fazer do nome de Deus um altar para se promover é o fim…o desespero pelo dinheiro, deixa o nome de Deus, uma palavra sem sentido! é demais…

      • Eu não ouvir Edvaldo em nenhum momento mencionando o nome de Deus em vão e nem utilizando da religião para se eleger , eu ouvir sim João Castelo chamando Edvaldo de Ateu , dizendo que Edvaldo não tinha conhecimentos, sobre quase todos os assuntos que falavam só faltou usar apalavra burro. Enquanto Edvaldo falava sobre proposta para melhorar a nossa cidade, Castelo se preocupava em fazer piadinhas sem fundamentos.Como se podia imaginar Castelo e sua corja estão desesperado e vão jogar todas as cartas suja que ainda tem para jogar. Mas tenho certeza que o povo é esperto e não se deixar enganar por quem não fez e nem vai fazer. Vote 36 Edvaldo Holanda Júnior

        • tambem concordo…o povo esta desesperado por dinheiro,poder!! é isso,se deve é orar e respeitar a vontade do povoo!!! e se arrepender dos seus maus caminhoss..
          Valeu, Edvaldo Holanda Júnior,que Deus te abençoe grandeente!!

    • Caro João bosco acredito que seja evangélico por conhecer um pouco da biblia, só esqueceu de ler a passagem não julgue para não ser julgado, e o Pastor se prestando um papel desse, vai orar pelo teu irmão ao envés de condena-lo´, porque DEUS não deu esse poder a ninguém.
      Antes de iniciar quarque que seja o trabalho peça sempre a direção de DEUS , se caso ele esteje faltando com a verdade ele vai prestar conta é com DEUS não e ssim que que DEUS nos ensinou, que DEUS faça justica.
      PASTOR E JOÂO BOSCO VÂO SE CONVERTER

    • Boa noite Leda, interessante, os evangélicos costumam dizer que não lhes compete julgar! Eles não julgam? Eles são o povo de Deus? Eles entregam tudo pra Deus?… Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

  2. é triste ver esse cidadão agredindo Edivaldo mesmo o candidato Castelo tendo agredido os evangélicos ontem, ainda zombou da religião dos outros.

  3. e o que falar dos panfletos apócrifos que eles distribuíram acabando com Castelo e sua família por aí????

  4. Achei torpe, sórdido, muito de mau gosto, um sujeito que se diz pastor tomar uma atitude desta. “ele que se prestou a este papelão, deveria ter respeito pelos seus fieis, seu rebanho”. Ou pensa que as pessoas são ovelhas que caminham para o matadouro sem saber por que está indo? Não sou contra nenhuma pessoa defender suas doutrinas, defender em quem acredita, a liberdade de expressão é assegurada pela Constituição Federal e foi promulgada em 1988.// Mas um sujeito se prestar a papelão deste, não merece ter a denominação de “pastor”, mas sim de terrorista. Ele precisa saber que vivemos no Brasil, e que um governante deve governar para o povo, mão para uma denominação A ou B.// O Edivaldo conhece a lei, e não merece que sua campanha e as pessoas que acreditam no processo mudança sejam vistas como bobas.// Este factoide só vem confirmar, a montagem do vídeo, feita pela oposição 45./ Tenho grande respeito e admiração por pessoas de todas as denominações religiosas, mesmo porque antes das denominações, tenho que respeitar por todas serem “GENTE E FEITAS DA MESMA ESSENCIA”, não é títulos ou denominação que definem caráter.// Revoltado com esse sujeito que se presta a um papelão deste de 10ª categoria. Um sujeito deste não merece ter nome de pastor, mas sim de lobo… Porque é lobo que impõe medo nas ovelhas…

    • Muito baixo! é o desespero que bateu e estão tentando de tudo, mais o povo quer o 36 e não tem jeito, o povo quer o povo manda.

  5. É por isso que os evangélicos são mau vistos por pessoas como Edivaldo, primeiro que sinceramente não acredito que Deus vá perde seu tempo abençoando um determinado candidato, ele sempre nos deixa escolher e no final merecemos o lider que temos, porque digo isso, Edivaldo é o novo prefeito de Sao Luis, votarei em Castelo mas este Edivaldo carrega com sigo um grupo de pessoas sem principios morais e etico, isto é uma vergonha para um evangelico que se diz para todos que esta salvo a por favor Edivaldo caso se confirme mesmo a eleição deste moço veremos o verdadeiro Caos que esta cidade vai entrar

  6. DESESPERO PURO! EDIVALDO NÃO É CANDIDATO DOS EVANGÉLICOS POR SER EVANGÉLICO! ASSIM COMO CASTELO NÃO É O PREFEITO SÓ DOS CATÓLICOS POR SER CATÓLICO.
    SÓ POR ESSE RACIOCÍNIO LÓGICO AS PALAVRA DO PASTOR SE PERDEM NO VAZIO.
    TANTO UM QUANTO O OUTRO DEVE SER O PREFEITO DE TODOS E GOVERNAR PARA TODOS SEM DISTINÇÃO ALGUMA.
    E MAIS O PASTOR FÁBIO NÃO É A VOZ DOS EVANGÉLICOS….NÃO FALA POR TODOS! FALA POR SI E PELO SEU PATRÃO!

    • Durante a administração de Castelo/Gardeninha não houve discriminação religiosa.
      Ele lascou a todos de forma totalmente igualitária.

  7. VERGONHA!!! EU TENHO VERGONHA DESTE POVO QUE DIZ CHAMAR-SE PELO NOME DE DEUS!!! SABE POR QUE UMA CARTA COM ESTE CONTEÚDO??? PORQUE SÃO MUITOS OS QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS E QUE ESTÃO CONTRATADOS ILEGALMENTE PELA PREFEITURA, E QUE SÓ RECEBEM, SEQUER APARECEM POR LÁ!!! BEM COMO OS TANTOS PASTORES QUE RECEBEM EM SEUS PÚLPITOS GENTE DA LINHAGEM DOS QUE ESTÃO OPRIMINDO O POVO MARANHENSE HÁ MAIS DE 40 ANOS E OS RECEBEM COM LOUVOR. POR QUE SERÁ??? PORQUE TAMBÉM ESTÃO ILEGALMENTE COMPROMETIDOS!!! QUEM SÃO ESTES “BÍBLIAS” QUE ENCONTRAM REFERÊNCIA PARA MENTIR SOBRE O OUTRO E NÃO LEEM ITs 4.11 E 12 QUE DIZ: “ESFORCEM-SE PARA TER UMA VIDA TRANQUILA, CUIDAR DOS SEUS PRÓPRIOS NEGÓCIOS E TRABALHAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS, COMO NÓS OS INSTRUÍMOS; A FIM DE QUE ANDEM DECENTEMENTE AOS OLHOS DOS QUE SÃO DE FORA E NÃO DEPENDAM DE NINGUÉM”. É. PODEM ATÉ ESTAR NA TRANQUILIDADE QUE A ILEGALIDADE LHES PROPORCIONA, MAS NUNCA PODERÃO ERGUER A CABEÇA E ANDAR DECENTEMENTE. VER-GO-NHA!!! QUEM SÃO ESTES “BÍBLIAS” QUE MENTEM, ESQUECENDO-SE DE QUE A PALAVRA DE DEUS NOS EXORTA EM Cl 3.9 “NÃO MINTAM UNS AOS OUTROS, VISTO QUE VOCÊS JÁ SE DESPIRAM DO VELHO HOMEM COM SUAS PRÁTICAS”. ATÉ PORQUE O PAI DA MENTIRA É O DIABO!!! VER-GO-NHA!!! COMO DISSE UM COMENTÁRIO ACIMA, QUEM ASSINOU ESTA CARTA DEVERIA TER RESPEITO PELAS SEUS FIEIS… DEIXO MEU LAMENTO A COMUNIDADE CRISTÃ QUE ESTÁ ENTREGUE, NÃO A PASTORES, MAS A LOBOS DEVORADORES.

  8. Caro Gilberto!Não fica legal misturar assuntos RELIGIOSOS a POLÍTICA,até
    porque,o Brasil é um PAÍS laico, o candidato VITORIOSO será o PREFEITO
    de todas as TRIBOS,né?

  9. Mais um “pastor” utilizando-se do ministério divino como trampolim eleitoral.Queridos, Pastor não deveria estar à frente de uma igreja pastoreando aqueles que Deus o confiou?Pois bem, tal “pastor” foi candidato a vice-prefeito em 2008 na chapa de Clodomir. Caríssimos ou a vocação é pastoral ou é eleitoral.Esse, do meu ponto de vista, está em São Luis para […] do ministério divino e, de quebra,[…], sem para isso ter que fazer concurso. Aproveita-se da boa fé dos fiéis.

    • Essa é a mentirosa que diz que usei informações do comentário dela… vc já viu quantos comentários há no blog… acha que eu passo o dia inteiro esperando alguém comentar para, imediatamente, liberar?

      • Estava acompanhando seu blog e verifiquei a coincidência entre o horário do próximo post (Raimundo Cutrim e Alberto Franco denunciados por grilagem) e o acréscimo neste aqui dando conta de que o referido “Pastor” também foi candidato na eleição passada. Muito interessante que seu acréscimo neste aqui saia depois que eu postei meu comentário.Postei novamente porque julguei ter havido problemas na transmissão de dados. Depois imaginei ter sido porque não pus nome próprio. Mas você mesmo confirma que não porque verificou o comentário duplo.Compreendo a necesidade de ser sempre o primeiro a publicar a informação….Fogueira das vaidades criptando…..tisc,tisc,tisc.

        • Repito: vc mente ao insinuar que usei informação sua… Acompanho a política local, diariamente, desde 2006. Como não saberia que Fábio Leite foi candidato a vice de Clodomir… E mais: não houve acréscimo de informação. O post foi publicado integralmente de uma vez só. Só queria entender p q vc mente assim…

  10. esse que tem título de pastor que ganha uma boa grana dos fieis tb ganha um poupudo salário da prefeitura para servir o castelo sem trabalhar, por isso escreve essas asneiras pq nao quer perder o poupudo salario da prefeitura que ganha sem trabalhar.
    sou evangélico e tenho vergonha de ter em nosso meio pilantras vagabundos como esse tal pastor que defendo um candito que td semana está em uma casa de macunba na Vila Nazaré que fica depois do maiobao.

    Pastor Fabio Leito, Lobo travestido de Ovelha…. uma vergonha.

    vai trabalhar vagabundo pq a grana facil da prefeitura vc n vai ter mais.

    36, 36, 36, 36, 36, 36, 36 é EDVALDO

  11. como um homem desse pode se dizer pastor e assinar um folheto com tantas ofensas? onde está o seu coração? qual o amor vc prega as suas ovelhas? onde está a lição do perdão? será que o fim justifica o meio, onde está a fé? não sou a pessoa mais aconselhável para lhe dar conselho, mais liberto seu coração, deixe que suas feridas sejam curadas, me desculpe mais não posso chamá-lo de pastor, sob pena de ofender os verdadeiros pastores.

  12. Sou evangélico e vejo que esse “Pastor” é cego, surdo e outros adjetivos do gênero.

    É lamentável. Mesmo quando Castelo criticou e difamou a fé alheia.
    Fico indignado com esses pseudos pastores.

    É 36 na cabeça!!!!!

    Concordo com o que o Saulo escreveu.

  13. Sou um Homem de fé e aprendi a respeitar todas as religiões, visto que, todos temos o direito de fazer escolhas porque somos livres para tal. Mas já mais, votarei em um homem que usa o nome de Deus em vão, apenas para se promover politicamente, mentindo discaradamente, formando milícia 36 e se relacionando com corruptos da pior espécie. Pergunto a você eleitor. Este é um homem de Deus? Você terá a oportunidade de responder para você mesmo amanhã dia 28.

  14. Quem usou o nome de Deus em vão foi ele neste panfleto.
    É vã a tentativa de nos tirar a força e o poder de escolher os nossos representantes e muito mais, a de tentar empurrar goela abaixo um prefeito inoperante e incompetente que durante 3 anos e meio nos deixou ao “Deus dará”.
    Castelo vai para o paredão ou não vai, pessoal?
    .

  15. Esse tal de “Pr.” Fábio Leite, é um […] e um […]. Ele devia era tá cuidado de suas ovelhas e não vendendo para politico corrupto. A palavra de Deus diz que não devemos sentar a roda dos escarnecedores. E vc “Pr” Fábio, está contra um escolhido de Deus para governar a nossa cidade.

  16. Sou crente da Assembleia de Deus e posso dizer que a IGREJA esta quase 100% com Edivaldo e esse comentario é isolado e expressa uma opinião particular do Pr. Fabio que tambem respeito, mais é TOTALMENTE PARTICULAR!!!

  17. ALGUÉM AVISE O PRESIDENTE DA CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO MARANHÃO, PR. PEDRO ALDIR DAMASCENO, QUE O PASTOR FÁBIO LEITE ESTÁ SE ENVOLVENDO DEMAIS EM POLÍTICA QUANDO DEVERIA DAR TUDO DE SI PARA CUIDAR DAS OVELHAS (CRISTÃOS). O PAPEL DE UM PASTOR É CUIDAR DA IGREJA DE DEUS, E NÃO FICAR SE ENVOLVENDO EM POLÍTICA DESSA FORMA.
    É UMA VERGONHA UM NEGÓCIO DESSES.
    SOU EVANGÉLICO. E COMO UM BOM EVANGÉLICO, VOTO EM EVANGÉLICO.
    POR ISSO, VOTO EM EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR 36.

  18. “Pr” Fabio Leite é uma vergonha para a Assembleia de Deus e a muito tempo que isso acontece.
    Quando se candidatou a vice prefeito cometeu vários crimes eleitorais e o que é ainda mais grave cometeu crimes contra a palavra de Deus.
    Sou assembleiano e não posso me calar diante de um homem que usa a palavra de Deus para se esconder e praticar a desonestidade no sentido mais amplo,uma verdadeira mentira é a vida de “Pr” Fabio Leite.
    Pr Coutinho mande investigar as contas da igreja desse […] disfarçado de pastor e aproveita e pergunta como ele conseguiu esse patrimônio.
    Fabio Leite entrega tua credencial e vai pro banco que é teu lugar.

  19. Me envergonho muito de ver um pastor que fala de paz e união, verdade e o nome de Deus, está se envolvendo em briga eleitoral enquanto que deveria está orando para que Deus escolhesse a pessoa certa para governar a nossa cidade. este pastor está precisando é de reconciliação com Deus. Nos parece muito favorável a ele a reeleição de Castelo, que se tivesse sido um bom prefeito de fato, amanhã não estaríamos indo pela segunda vez para as urnas. Isso é lamentável, que vergonhaaaaaaaaaa!

  20. A propósito, que horas mesmo irá se dignar a publicar meu comentário?Percebi que já se utilizastes informações dele para atualizar a notícias, mas não o publicou.Estão com meu nome e também como evangélica decepcionada.Depois das eleições, talvez , né?

  21. A propósito, que horas mesmo irá se dignar a publicar meu comentário?Percebi que já se utilizastes informações dele para atualizar a notícia, mas não o publicou.Estão com meu nome e também como evangélica decepcionada.Depois das eleições, talvez , né?

    • Vc não passa de uma mentirosa… não usei nenhuma informação para atualizar nada… o post está aí no blog tal e qual escrito por mim inicialmente. e tenho como provar

  22. Depois falam que Edivaldo confunde religião com política por ser evangélico, agora o Pastor Tucando ataca Edivaldo em nome de Deus. É muita incoerência mesmo!

  23. Sou evangélico e considero esse pastor Leite uma afronta à nossa fé, que fica angariando apoio político e ainda fala mentira porque o Léda já mostrou que o Vídeo é fraudulento!

  24. Esse pastor é muito [..]. O conheço e muito bem, fui da igreja que ele infelizmente dirige hj e sai de lá por sua postura decepcionante. Ele precisa é de reconciliação com Deus e lavar essa boca antes de falar o nome do Senhor.
    Ele é do tipo que não liga para os fiéis e joga um contra o outro… Fábio, tua máscara tá caindo!
    Não fale mal do Edvaldo que vc é muito pior !

  25. “parabens” pr. fabio leite. tenho 13 anos de fé, pertenço a assembléia de DEUS, denominação que infelizmente vc desonra sendo pastor. lhe conheci como pregador e homem de DEUS coisa que hoje vc já não é mais, e eu que já lhe comparei a homens com pastor rayfran batista, jackson douglas e outros homens de DEUS da nossa denominação. e hoje vc envergonha o evangelho ao defender um homem que ontem a noite zombou da nossa FÉ. e defende outra pessoa e não seu irmão na fé. é com muita tristeza, com muita tristeza mesmo que escrevo estas palavras. e o pior de tudo é o que esse seu trabalho sujo criou – desrespeito e desprezo pelo evangelho e pelo povo de DEUS.

  26. UMA BOA PARTE DESSES PASTORES USAM DEUS PARA GANHAR DINHEIRO E DESTAQUE SOCIAL, DIZEM QUE AMAM DEUS E SÓ FAZEM O QUE O DIABO GOSTA., É TRISTE VER QUE A RELIGIÃO SE TRANSFORMOU NUM MUNDO OBSCURO E CHEIO DE PILANTRAS.

  27. Quanto o senho Balaão ganho para amaldeçoar moisés?o semho f leite é que tenta aterroriza o maranhão querendo confundir a mente dos mas fracos como fes Coré com opovo! Quere deixa a cidade nas mão de assacino de sonho..,porque o esta lá estava ele de braços dado com a outra que está aterrorizando o povo .de lado voçe está Leite contra ou a favo do povo ? Há custou quanto essa baxaria?

  28. Como evangélico aprendi que para ser pastor teria que ser por chamado e vocação. Pelo que tenho percebido, esse que tem o título de Pastor, o Castelista Fábio Leite, a vocação dele é outra, então seja honesto e deixe de ser pastor profissional. Siga a sua vocação que é fazer política. Pena, que é da política suja que já estamos cansados.

  29. O pastor fabio leite, continua sendo pastor. Respeitemos a opinião pessoal dele assim como temos a nossa. Será que se ele não fosse Pastor estaria sendo tão atacado assim?

    Vejam só queridos, ele poderia perfeitamente ter redigido o panfleto e não ter assinado, mas pelo contrário, ele mostrou que assinando a matéria ema estav se identificando e dizendo o que ele acha e o que mitas pessoas queriam dizer e estavam caladas com medo de expressar seus sentimentos.
    Todos somos cristãos e não podemos atirar pedras. Ele tem o seu ministério Pastoral, é um homem de Deus e isso é fato. Opiniões pessoais não podem ser atacadas porque cada qual tem a sua,é ou não é verdade?

    • Acredito que pelo fato de Fábio Leite ser um pastor ele não deveria está reforçando uma coisa que ele não viu a produção e ficar reproduzindo suposições, e mesmo que fosse verdade ele não deveria está jogando predras, se é que ele ainda se lembre daquela passagem que os pecadores queriam apredejar aquela mulher prostituta. Já ouvi vários sermões do mesmo e o vi pregando perdão e união. Gostaria de acreditar que ele vive o que prega.

  30. Meus amigos quero deixar bem claro que o Edivaldo, não errou em algum momento em falar de DEUS ele simplesmente faz o que muitos deveriam fazer todos os dias da suas vidas agradecer a DEUS por tudo. E como evangélico ele pode falar do DEUS que ele servi que mal tem nisso e porque que isso incomoda muitas gente Deus entregou nas mãos do seu servo a cidade cabe a ele cuidar bem dela porque senão DEUS vai cobrar dele enquanto uns ficam em cima do muro ele tem o prazer de professar a sua fé.
    Vamos orar para que Deus direcione o seu servo e que ele faça uma grande administração porque a palavra de DEUS diz que quando o justo governa o povo se alegra.
    Que DEUS abençoe a todos em Cristo Jesus Amém!!!!!!!!!!!

  31. conheço pastor fabio há muito tempo, ele foi ser pastor por chamado,
    a família sempre teve condições financeiras, deixou de ser empresário para ser pastor se ele tivesse atrás de dinheiro como fala algumas pessoas ele não tinha deixado tudo pra ser pastor, o patrimonio que ele tem é uma casa que ainda não estar terminada e foi feita com o suor dele, nunca nem um irmão foi lá dar um saco de cimento pra ele,ele está defendendo a opinião dele, como pessoa como um ser humano

Os comentários estão fechados.