“Fiscais” de João Castelo aglomeram-se para receber pagamento na BMK

Um leitor do blog flagrou, na manhã desta segunda-feira (29), uma grande aglomeração de pessoas em frente à distribuidora BMK.

Desde a semana passada, o nome da empresa aparece relacionado à suposta contratação de fiscais para a coligação “Pra Fazer Muito Mais”, do prefeito João Castelo (PSDB).

Pelo volume de “contratados”, a coligação “Muda São Luís”, do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), suspeita de compra de votos. Várias denúncias foram feitas à ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Além do vídeo, em que se tem alguma noção da quantidade pessoas que estavam no local mais cedo, há na imagem abaixo a indicação, com setas, das pulseiras que cada uma dos “fiscais” usava. Era o artefato que garantia o pagamento segundo revela nosso interlocutor.

Como Castelo perdeu a eleição, pode até ser que a apuração do caso não vá em frente. Mas há fortes indícios de que a “contratação”, na verdade, tenha sido compra de votos.

11 pensou em ““Fiscais” de João Castelo aglomeram-se para receber pagamento na BMK

  1. O eleitorado ludovicense fez o dever de casa: sepultou um dos mais tradicionais representantes das práticas políticas vetustas e deletérias que tanto atrasaram a cidade. Edivaldo Holanda Jr, a despeito de suas virtudes e deficiências, carrega consigo o germe da renovação, de um político a ser testado. O que, por si só, traz esperança a uma população tão carente de grandes administradores, é apenas o iniciar da trilha. A partir de 1° de janeiro de 2013, quando tomará posse, o prefeito eleito deverá ser fiscalizado, observado, cobrado pelos mesmos cidadãos que hoje celebram uma vitória importante para a nossa maturidade política. Terá quatro anos para realizar um grande mandato. Caso obtenha êxito, poderá ser reeleito – se assim decidir – e terá prestado um enorme serviço ao povo de São Luís. Caso incorra nos mesmos vícios e procedimentos de seus antecessores, deverá ser recusado pela população e julgado nas urnas. Assim, quiçá, conseguiremos fazer andar a nossa tão capenga democracia.

  2. Gilberto, faz um post sobre o Zé Reinaldo. O que ele vai fazer agora? Ele cuspiu nos Sarneys, bateu no Holandinha espoca-urna, ficou do lado oposto ao de Flávio Dino nessas eleições. Ele vai pra aposentadoria com Castelo ou vai nos brindar com mais alguns anos de gratuitas demonstrações de seu despreparo e trairagem?

  3. Passei nessa avenida às 11:00 horas da manhã. O trânsito estava congestionado por causa da aglomeração. A fila ia até a frente do Rio Anil…

  4. Miséria pouca é bobagem. O Holandino pagou a R$ 300,00 por cabeça à sua “fiscalização” e “coordenação de prédios” e ninguém diz nada.

    Vão fazer o quê agora? Cassar a derrota de Castelo e realizar novas eleições?

    Seria cômico se não fosse trágico!

    Arthur da Távola

  5. Meu pai do céu !!!

    Morte anunciada do Grupo S

    G. Leda,

    Tomei um grande susto agora. A eleição de 2014 já esta decidida. Faça o balanço, do que conheço, todos os prefeitos das maiores cidades são pró Flavio Dino. Timon, Tuntun, Itapecuru, imperatriz (o povo), São Luís, Santa Ines, Grajaú, Chapadinha, Santa Luzia, Pinheiro, Balsas, Caxias-psb, Barra do Corda (indefinido), Codó (perdeu por 2000 votos), Paço do Lumiar (indefinido).

    Esse barco vai afundar… Tu sabes que faço previsões certeiras sempre dois anos antes… Só errei quando FHC foi candidato, porque fraudaram as urnas…

  6. Gilberto, teve compra de voto sim tenho video também, mostrando tudo no dia que eu fui levar o meu título para eles cadastrarem, e ganhei uma pulseira, 50,00 cada voto, não fui lá por que votei no 36, mais não foi só aí não tiveram vários pontos na cidade . essa é a política do maranhão.
    mudando de assunto, é verdade que a governadora Roseana Sarney vai pedir renúncia do cargo? ouvir dizer que essa enfermidade dela é só uma desculpa pra ganhar tempo no julgamento do qual ela esta passando, então Ricardo Murad seria eleito o presidente da AL e Roseana e WO pedirão demissão e quem assume o governo é o Ricardo Murad ? será que isso é verdade? isso tudo é pra preparar o caminho para que o Ricardo possa ganhar campo e chegar em 2014 com toda força, Lobão tá mais pra lá do que pra cá todos sabemos disso.já pensou galera Ricardo Murad governador ainda esse ano?

Os comentários estão fechados.