Aliados de Lobão reagem a anúncio de candidatura de Luís Fernando

O suplente de deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) entrou em contato com o blog, nesta quinta-feira (1°), para criticar a notícia de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) teria optado pelo secretário Luís Fernando Silva (PMDB) como candidato oficial do Palácio dos Leões ao Governo do Estado (reveja).

A informação ainda não foi  externada a todos os membros do governo, mas antecipada por este blog, ontem, logo após a primeira reunião do recém-formado conselho político montado pela peemedebista – também criticado por Escórcio.

“O ministro Lobão está para sair do hospital e ainda precisa ser ouvido sobre esse tipo de decisão”, declarou o deputado, numa demonstração clara de quem é o preferido dele.

Além disso, o peemedebista – que disse ter sido autorizado a posicionar-se oficialmente pelo líder da bancada maranhense em  Brasília, deputado federal Sarney Filho (PV) –  acredita que a definição do candidato do Palácio dos Leões deva ocorrer apenas no ano que vem.

Ele acredita que, se o governo deslanchar a partir de 2013, qualquer candidato tem condições de garantir a sucessão de Roseana. “Se pensarmos numa candidatura antes de pensarmos o governo isso pode acabar atrapalhando”, disse.

Mas Chiquinho e todos os defensores do projeto Lobão-2014 terão a dificílima tarefa de convencer a governadora de que o ministro ainda tem condições físicas de encarar uma disputa eleitoral. E, para além disso, de que a candidatura dele é mais viável que a de Luís Fernando.

14 pensou em “Aliados de Lobão reagem a anúncio de candidatura de Luís Fernando

  1. Gilberto, esse […] nao tem voto o que quer e aparecerkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Essa e o famoso cara de joelho ou seja cara de pau”””””””””””””””””””

  3. Assim fica fácil fazer o sucessor. Primeiro, um empréstimo de R$ 3.8 bilhões para fazer durante dois anos convênios com prefeitos aliados e não aliados (Imperatriz que o diga); Segundo, um conselho composto de seus principais secretários todos em prol do secretário da casa civil e por último, o senador Lobão ainda nem saiu do hospital e já o deixaram para trás. Meu amigo, o que esse pessoal não será capaz de fazer contra o povo do Maranhão?

  4. Rapaz, parece briguinha de grêmio estudantil ! Tudo isso é futrica.
    Jamais esse Conselho Politico da governadora, se existe mesmo da forma descrito por muitos, tomaria decisão de tal envergadura sem antes consultar Sarney pai e filho, assim como o próprio Lobão. Não tem nada disso não. O conselho politico é do governo do estado, numa visão politica e administrativa.
    Quanto a 2014 o conselho politico é outro: Sarney e Fernando Sarney, Roseana e Jorge Murard, Lobão, João Alberto, Sarney Filho, e Gastão Vieira. Eles decidirão. Nenhum mais.

  5. Tomara que o Lobão se recupere e seja o nosso candidato a governador. Desse grupo ele eh o mais preparado e foi o melhor governador que o MA já teve

  6. ENGOLIR LOBÃO JÁ É DIFÍCIL, AINDA MAIS VINDO COMO PARCEIRO O LOBINHO, GILBERTO, O TEMPO DE LOBÃO JÁ PASSOU E TODOS NÓS SABEMOS QUEM VAI GOVERNAR DE VERDADE, SE A GOVERNADORA QUER ENTREGAR O PODER PRO DINO, É SÓ APOSTAR NO LOBÃO E SEU TETO DE VIDRO. O FLAVIO DINO VAI TER BASTANTE MUNIÇÃO PRA ATACAR DURANTE A CAMPANHA.

  7. VOTAR NO FLÁVIO DINO É QUASE IMPOSSÍVEL, MAS ESSA IMPOSSIBILIDADE SE TORNA REAL, QUANDO SE TRATA DE LOBÃO.

  8. Acho muito sábia a atitude da Governadora em anunciar o candidato agora, afinal, a campanha de Flavio Dino ja esta na rua. Outro detalhe, veja o que aconteceu com Serra na ultima eleicao pra presidente, perdeu!… Lembra porque? Esperaram o ultimo minuto do segundo tempo para anunciar quem era o candidatp, ele, Aecio, ou Alckmin.. Enquanto isso, Lula disparava publicidade para Dilma. E agora, temos mais uma tendencia, dessa vez imposta pelo eleitor, a de escolher pela mudança, a de dizer não para os dinossauros, e aí, o não iria para Lobão,… Já num confronto entre Luis Fernando e Flavio Dino, Luis dispararia na frente em varios quesitos. Inteligente, bom de oratoria, gestor moderno… Testado e comprovado. Ja Flavio Dino tem ao seu favor a experiencia no Legislativo e sua arrogancia, que nao contribui muito.

  9. “Ele acredita que, se o governo deslanchar a partir de 2013,” (…)

    Bom ver, é fato, que não um da oposição, mas um (e importante) aliado reconhece – e admite – a letargia do governo.

  10. excelente escolha, do velho lobão se candidatar ; não sei se ele aguenta o embalo agora de candidatar o lobinho só se roseana tiver doida alias nem louca.

  11. Se o velho lobaõ aguenta esta luta não sei, agora candidatar o lobinho só se roseana ficar louca. jamais.

Os comentários estão fechados.