Dilma Rousseff recebe Roseana Sarney e confirma visita ao MA

Roseana Sarney e Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou, ontem (8), uma visita ao Maranhão no mês de dezembro. A agenda foi confirmada durante audiência de 1h30 com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Pelo que ficou acertado, Dilma pernoitará em São Luís, no dia 11 de dezembro – ficará hospedada na residência oficial de São Marcos –, antes de seguir para uma viagem diplomática à Rússia.

“Estou muito satisfeita com essa conversa que tive com a presidenta Dilma. Discutimos sobre assuntos essenciais para o nosso estado, que está sendo alvo de grandes investimentos tanto da iniciativa pública quanto da privada e merece atenção especial”, assinalou a governadora, após a audiência.

_____________________Leia mais

Blog do John Cutrim: Dilma não receberá Roseana

Na visita que fará ao Maranhão, a presidente pretende conversar com a governadora sobre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, sobretudo as obras na capital maranhense. Roseana deve fazer parte de sua comitiva à Rússia, embora ainda não esteja confirmada a viagem da governadora maranhense.

Em Brasília desde segunda-feira (5), foi Roseana quem articulou com governadores do Nordeste as novas discussões sobre o novo pacto federativo. Ela esteve pessoalmente no Senado, articulando votações de projetos que melhorem a arrecadação do Maranhão. Também acompanhou de perto a votação do projeto que garante a partilha dos royalties oriundos da exploração de petróleo no país entre todos os estados e municípios da federação – inclusive os não-produtores. As novas regras dos royalties garantirão ao Maranhão algo em trono de R$ 220 milhões a mais por ano – R$ 27 milhões somente para São Luís.

A confirmação da agenda de Roseana Sarney com Dilma Rousseff – como antecipado pelo blog (reveja) – e, mais, a vinda da petista ao Maranhão são um verdadeiro “tapa de luva de pelica na cara” dos oposicionistas, que têm alardeado desde o início da semana, não se sabe com base em quê, um tal desprestígio de Roseana em Brasília.

6 pensou em “Dilma Rousseff recebe Roseana Sarney e confirma visita ao MA

  1. Caro Gilberto! Essa visita vai ser boa para Governadora ROSEANA SARNEY
    e o Presidente do Senado, JOSÉ SARNEY, cobrarem da Presidenta DILMA o
    o possível VETO do famigerado ROYALTIES. Existe a expectativa e pressão
    pelo VETO.Quem viver,verá.

  2. O quê Roseana fez para Dilma mudar de idéia?!. Eu aposto se ela vem!?
    Deve ter sido muito grave o quê Roseana falou pra Dilma mudar de idéia.
    Mas, vem fazer o quê mesmo? Inaugurar UPA? Será que não tem coisa mais importante pra Dilma fazer?

  3. os anti-Sarney não tem jeito mesmo, primeiro falam que ela ta sem prestigio com dilma e não vai ser recebida, agora que ela foi recebida pela presidenta não tem assunto e ficam no mesmo bla bla bla…eita oposição sem projeto !

Os comentários estão fechados.