Polícia investiga suposta compra de votos em Barreirinhas

A Polícia Civil do Maranhão investiga, desde o dia 7 de outubro deste ano – dia do 1º turno das eleições municipais – uma denúncia de compra de votos contra o prefeito eleito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT).

Naquele domingo, a Polícia Militar conduziu à delegacia Willame Lopes, suposto agiota da região, sob suspeita de compra de votos.

Com ele foram apreendidos, além de vários talões de cheque contendo apenas os canhotos e diversas notas promissórias, nada menos do que nove cheques da Câmara Municipal de Barreirinhas, em valores que variam de R$ 400 a R$ 29 mil. O presidente da casa, vereador Charles Enoque Constantino Silva é aliado político do pedetista.

Willame também andava com santinhos e vários outros cheques de terceiros. Todos assinados. Há suspeitas de que, na maioria dos casos, os cheques apreendidos com o suposto agiota teriam sido “comprados” por ele das mãos de cabos eleitorais de Léo Costa, que precisavam do dinheiro para gastar na reta final de campanha.

A Presidência da Câmara Municipal ainda não foi ouvida sobre o caso. O blog já entrou em contato com a assessoria de Leo Costa para que ele dê sua versão dos fatos e aguarda retorno. O Ministério Público Eleitoral ainda não tomou qualquer medida em relação ao caso.

27 pensou em “Polícia investiga suposta compra de votos em Barreirinhas

      • Quer dizer que o candidato que ganhou pode comprar votos, com prisoes em flagrante, cheques, santinhos e dinheiro apreendidos e ai isso pode?! Justiça serve pra desmanchar esse tipo de prática mesmo!!

        • Ex-prefeito Léo Costa(1989 à 1992-nada fez), Ex-prefeito Miltinho(2005 à 2008- para o município(NADA) para ele e sua família(TUDO)1ª obra – sua residencia(cidade nova), ex-juiz Fernando Barbosa(grileiro) aposentado compulsoriamente(falcatruas), Luiz Segundo(colombiano – PILLY), cumprindo condicional pelo assassinato de Joaquim Laurixto,e tráfego de drogas, ex-juiz Amilcar Rocha(aposentado) irmão de Miltinho diz que é de Barreirinhas só que ninguém conhece, Vereador Charles Enoque – Presidente da Câmara emissor de vários cheques sem fundos, + Salete, Soraya, Pe Vale, Conceição(MST),Wilson, Curió, Mariana, etc(só gente de peso). são esses representantes de Barreirinhas a partir de 1º de Janeiro/2013.

    • Quer dizer que o candidato que ganhou roubando pode? Então nesse Brasil e em Barreirinhas Ladrão é visto como bonzinho? Aff que tristeza

  1. E GILBERTO QUANTO A NOS AQUI DE RAPOSA NADA. MAIS TUDO BEM ISSO AI DE BARREIRINHAS E MERDA PERTO DO QUE ACONTECEU AQUI NA RAPOSA. NA COLONIA DE PESCADORES ASSALTO PARA QUE PUDESSE ELEGER DOIS CANDIDATOS DO PMDB A VEREADOR.E NA PREFEITURA A COMPRA DE VOTOS CONSTATADA EM VIDEO E EM TESTEMUNHAS PARA ELEGER UM PREFEITO ……………..EU TAMBEM SOU DO LADO DA GOVERNADORA,MAIS NAO SOU BANDIDO PARA FICAR CALADO. OBRIGADO PELO ESPACO E ESPERO QUE A JUIZA E OS DESEMBARGADORES NAO DEIXEM DE CASSAR E CONDENAR ESSES VAGABUNDOS A DEVOLVEREM O DINHEIRO NOSSO. SALVE A JUSTICA MEU DEUS.

  2. é muito difícil de vc encontrar uma cidade do interior, onde não houve compra de votos, conheço muitas, só que aquele caso, onde não há provas não há crimes não é verdade, mas se até na capital houve compras de votos imageinem no interior.

  3. Mais uma montagem, já querem ganhar na marra, isto não acaba nunca, chega de tanta patifaria, para com isso Albérico Sarney!!!

  4. esse alberico nao consegue se eleger, e quer ganhar nos tribunais,espero que a justica deixe prevalecer a vontade do povo de barreirinhas, isso e que se espera.o povo confia na nossa justica.

  5. Vão enfiar o Albérico goela a dentro de novo ? Gente, se esse homem assumir novamente a prefeitura, pela via judicial, a oligarquia vai se queimar mais ainda por um homem que não vale a pena. Um sujeito que agora tinha a máquina nas mãos, mas por incopetência perdeu assim mesmo.

  6. Willame é um agiota pirado de Barreirinhas, tem muito dinheiro e sempre anda com a sua velha sacola com cheques e mais cheques, extratos e mais extratos todos antigos. Dizem q ue a última penúltima eleição o “doido” emprestou 1 milhão para Albérico. Uma coisa sei dizer; esses cheques não provam nada em relação a compra de votos. Agora se falarem de agiotragem é outro assunto. Compra de votos não existiu! Existe alguma testemunha? A PMMA é testemunha de que? A PMMA trabalha para o prefeito!!! O promotor de Barreirinhas que o diga sobre a PMMA! rsrrsrs
    POdem até tomar a eleiçao mais uma vez como os aliados do prefeito estao espalhando pela cidade… mas Deus sabe o que faz e não ira deixar isso acontecer. Digo pela desgraça que pode acontecer depois de uma decisao favorável a Albérico.

    • olha so o terrorismos que os aliados do pdtista estao fazendo ameaçando, ja ouvimos aqui se a justiça tomar vai ter morte, olhei a pouco em outro blog um outro dizendo que roma vai pegar fogo, albuns meses atras eu fiz um comentario que é bem verdade, a agiotagem o trafico de drogas e a familia rocha que estavam sedentos do dinheiro publico querem a qualquer custo recuperar o que foi investido na campanha do acerola, são bem capazes de cometerem atrocidades mesmo caso a justiça acate essa denucia, o MPE ate agora nao se pronunciou do caso, e nem vai se pronunciar pelo jeito, estamos de olho em vc tambem sr. Jose marcio se vc for conivente com essa atrocidade eleitoral nos vamos as ruas lhe cobrar providencias sobre o caso!

  7. Esse Alberico quer ganhar novamente no tapetao, numa eleicao e como duas raparigas a que trepa mais e que ganha ou seja quem der mais dinheiro ganha.

  8. Alberico tem se conformar que perdeu e parar de pedir para o irmão dele, Anselmo, colocar os blogeiros nessa posição delicada. Ninguém quer Alberico. Não quiseram nem com ele montado na máquina do município, estado e federal. Dizem que quem tem telhado de vidro não joga pedra, não é? A casa que Alberico construiu enquanto foi prefeito imposto de Barreirinhas é feita todinha de vidro. Ele enganou até a prima Roseana, pegou dinheiro dela e ainda levou um balão das oposições. Achei bem feito! Vai azarar outro mandato de deputado federal ou mesmo procurar alguma prefeitura no Pernambuco! Deixa Barreirinhas em paz!

  9. ALBÉRICO É O CARA MESMO ATÉ A SEGURANÇÃ DA CIDADE QUE NAO É DE COMPETÊNCIA DO MUNÍCIPIO FEZ COM QUE FICASSE PIOR. NA PMMA EM BARREIRINHAS, TEM 14 PM’S DESSES TRÊS PM’S, SAO SEGURANÇAS DO PREFEITO E NAO TRABALHAM NA RONDA OSTENSIVA DEIXANDO A POPULAÇÃO MAIS INSEGURA AINDA, OU SEJA, 11 PM’S TRABALHAM NA HONDA DA CIDADE, FAZENDO UMA ESCALA DEVE FICA DOIS POR DIA EM UMA CIDADE TURÍSTICA. HORRA PREFEITO DA PEULA. A POLÍCIA (DELEGADO E TENENTE) DE ALBÉRICO FILHO ESTÁ INVESTIGANDO ILICITOS DO GRUPO DE LÉO COSTA. O GRUPO DE LÉO COSTA, DEVERIA PEDIR A CABEÇA DO DELEGADO E DA TENENTE, POIS ELES SE AUTO DECLARARAM ELEITORES DO PREFEITO E USARAM A FORÇA POLICIAL PARA FAVORECER O BIGODAO.

    A CORJA DE SAO LUÍS VAI CAIR FORA DE BARREIRINHAS! POR ISSO O DESEPERO.

  10. essa ja e a terceira eleiçao consecultiva que alberico perde em barreirinhas, sera que ele nao ve q o povo de la nao gosta dele ou tera de perder uma quarta vez para ter certeza disso!!!!!!!!!!
    uma no tapetao vale mas duas seguida, isso e uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!

  11. não acredito que com tantas irregularidades ainda vão deixar esse núcleo de corruptos assumirem a prefeitura de Barreirinhas. depois de 06 meses de governo me falem só dinheiro entrando nas contas bancarias deles e etc e etc….

  12. barreirinhas teve a melhor administraçao de tpdps os tempos barrado por uma corja agora de malandro sera que o povo ja esqueceu deste salafraio que era o miltinho folhas de pagamentos atrtasadas em 06 meses consecutivos e as obras ui a casa dele ficou otima a do fabio rocha tambem e o dinheiro desviado ufufufufufuf

  13. fora grupo sarney ja desvio muito e em breve fora roseana sarney por que vai entra flavio dino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.