Roberto Rocha já admite acionar a Justiça por informações da Prefeitura

(Foto: Biné Morais/O Estado)

O presidente da Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB), admitiu, ontem, que pode até mesmo entrar na Justiça para garantir que a Prefeitura de São Luís entregue todas as informações determinadas pela Constituição Estadual.

A falta de relatórios administrativos motivou até a protocolização de um pedido formal de informações na Prefeitura Municipal.

“Eu tenho minhas responsabilidades como presidente da comissão e não vou acabar o prazo de transição do jeito que está. E nós temos dois caminhos: ou o caminho do diálogo e da conciliação, ou o caminho da judicialização, para fazer cumprir o que está na lei”, afirmou Rocha.

As duas comissões estão formadas desde a semana passada, mas nenhuma ação prática decorreu disso. Rocha  diz que é o prefeito João Castelo (PSDB) quem quer tudo no papel passado.

“O prefeito é quem quer assim, não nós. Foi o presidente da comissão instituída pelo prefeito, o senhor Antônio Brito, quem nos informou, ao responder o nosso ofício comunicando a composição da nossa comissão, que todas as informações seriam prestadas por escrito, após igualmente solicitadas por escrito”, completou.

Antonio Brito, presidente da comissão castelista, confirma: “Só hoje foi protocolado o pedido. São três páginas, 27 itens. Era humanamente impossível responder tudo hoje [ontem]. Toda a documentação já foi repassada ao prefeito João Castelo e, assim que ele determinar, todas as informações serão prestadas com o máximo de agilidade”, finalizou.

10 pensou em “Roberto Rocha já admite acionar a Justiça por informações da Prefeitura

  1. A EQUIPE DEIXA MUITO A DESEJAR. TEM GENTE ATÉ DO ZE VIEIRA. O LINALDO FOI TRAZIDO DA PARAIBA PELO ZE VIEIRA PARA FAZER TODO TIPO DE COISA NA PREFEITURA. E FEZ. ENTROU MUITO POBRE E SAIU MUITO RICO. E O ZE VIEIRA VIROU FICHA SUJA. PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA ?

  2. Não precisa ser tão Rochedo assim Roberto!

    O dono da Rádio Capital ( da qual é vice-prefeito) está em perfeita sintonia com o Sistena Mirante na landainha do velório de Jõao Castelo. O enterro será no 01 de janeiro de 2013. Já que o velho se deu como morto politicamente após o massacre sofrido para ” o coelhido vermelho” que o cartola Flávio Dino espetacurlarrmente surpreendeu o público. A política tem dessas magias… O mesmo “Hulk Vermelho” já apresenta alguns sintomas de que aparecerão muitas “pintinhas Roseadas” na sua “alta”. Quem garante isso é a “sangue azul” misturada “com vermelhos”: médica Helena Duailibe (PMDB de Roseana-MA)-, que disponta como futura Secretária de Saúde de São Luis na administração Flávio/Edivaldo e/ou Edivaldo/Márcio Jerry. Nessa ação profilática Dino tenta escapar do venemo da agulha (antena) que Mira pra ele. Pois Sistematicamente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não poderar ser malhado pelo poderoso aparelho de comnicação dos Sarney, tendo Helena – que Historicamente figura como chefe de uma pasta importante em quaisquer esferas de Governos-, como Secretária de Edivaldo.
    Vejo isso…. Vamos aguardar !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    • O importante é mostrar competencia será que tem? alias a Cidade precisa muito porque a tempos esta virtude sumiu da Gestão Pública.
      Esperamos que ela reapareça na próxima.

  3. Caro Gilberto! Uma coisa é praticamente certa,pior do que está não deve ficar,
    né?É bom ter cuidado com a ADMINISTRAÇÃO do CASTELO,pelo visto,a sua
    vontade é deixar um CAOSTELO,para o sucessor,que tal?

  4. ACIONAR A JUSTIÇA??? É, PODE SER AGORA, MAS SÓ SE FOR PRO PRÓXIMO PLEITO, NESSE, CASTELO VAI FICAR BRINCANDO DE ESCONDE, ESCONDE ATÉ ACABAR O MANDATO, POR ENQUANTO ELE NÃO TEM TEMPO, ESTÁ MUITO OCUPADO NO APROFUNDAMENTO DO BURACO.

Os comentários estão fechados.