Prefeitura pagará funcionalismo em dezembro?

Uma dúvida tem incomodado funcionários públicos municipais de São Luís e a equipe de transição montada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC): o prefeito João Castelo (PSDB) pagará o salário de dezembro dentro do mesmo mês? Ou ficará a conta para a nova gestão, que assume a Prefeitura dia 1º de janeiro?

A dúvida tem sua razão de ser.

Apesar de já ter antecipado metade do 13º salário no meio do ano – e de ter adotado a prática de pagar o mês trabalhado nos últimos dias do mesmo mês – sabe-se que o Executivo Municipal vem enfrentando problemas de liquidez nos últimos meses.

Os fornecedores que o digam.

Resultado disso é que, no popular, Castelo tem “raspado o taxo” para ver se consegue honrar os compromissos, pelo menos, com os servidores. Em algumas ocasiões, chegou até a precisar complementar o caixa com os recursos do FPM no mês seguinte.

Ocorre que, agora, o “mês seguinte” já cai numa nova administração. E aí: Castelo paga a conta, ou deixa para o próximo prefeito?

32 pensou em “Prefeitura pagará funcionalismo em dezembro?

  1. Do concursado ele é obrigado a pagar agora dos serviços prestados e de fantasmas eu nao sei como ele vai fazer coitados desses SP que fizerao contas pensando que o velho ia ganhar.

    • Tarcisio vc deve ser um da queles babacas que por ser “concursado” SABE O QUE EU ACHO DE VCd eve ser um daqueles funcionariozinho rale que n faz nada babaca que deve dizer sempre eu sou concursado por isso…. kkkkkk acho que um tipo como vc n merece emprego em lugar nenhum…infelizmente!! a pior classe para trabalhar é com pessoas do seu tipo sabia n querem fazer nada só atrazam o serviço com essa idiota!!! seu besta !! risos para esse otario.

  2. sou servidor da prefeitura. E ela nao pagou metade do decimo coisa nenhuma. Alias na gestao do Joao Castelo isto nunca aconteceu.

  3. o prefeito João Castelo, nunca antecipou o pagamento do 13º salário, nem este ano, nem nos anos anteriores da sua adminstração. Você cometeu um equivoco.

    • Baseei-me em nota oficial da prefeitura, mas farei a correção mais tarde… obrigado pela informação

      • mas o fato é que os funcionários municipais (efetivos, contratatos, comissionados) necessitam receber seus pagamentos até porque cederam mão de obra à prefeitura…o Ministério Publico deve agir antes (com tutela antecipada) para resguardar o pagamento dos funcionários para que não haja uma bolha de desaquecimento do comércio local.

  4. A falta de liquidez e o atraso de fornecedores não é “privilégio” apenas do Castelo. A Roseana, no âmbito do Executivo Estadual, também está atrasando fornecedores. Já são dois meses, no mínimo, de atraso. Alguns já estão sem receber há mais tempo. Os terceirizados estão ameaçando parar porque não recebem. Essa discussão deveria, também, entrar em pauta nos blogs. Isso não acontece. E, assim, caminha o Maranhão…

  5. Doente mental é quem acredita no que politico fala. O atual prefeito disse em sua campanha para reeleição que as contas da prefeitura estavam saneadas. É isso que ele chama de contas saneadas? O futuro prefeito tem a obrigação moral de expor ao povo a real situação do municipio, que com toda certeza, é mais um que tá com o pires na mão pedindo esmola ao governo federal.

  6. Não pagar os servidores concursados de uma CAPITAL hoje em dia é incocebível, isso não existe mais em CAPITAIS E GOVERNOS ESTADUAIS, alías a folha de pagamento é sagrada e prioritário sobre qualquer tipo de verba…SE ELE DEIXAR DE PAGAR É CASO DE CADEIA!!!

    ALIÁS, GILBERTO, não podemos esquecer que Castelo abandonou a Política segundo ele, MAS NÃO FICOU INIMPUTÁVEL….ELE DEVE RESPONDER POR TODAS AS FALCATRUAS QUE COMETEU NO SEU GOVERNO…O MP TEM QUE ESTÁ DE OLHO E A POLÍCIA FEDERAL TAMBÉM…QUE QUE É ISSO??
    EM PLENO SÉC. XXI, Castelo que fazer em São Luis práticas abomináveis do Século passado….BASTA!!!

  7. DIM DIM da Prefeitura para a WUIMICANORTE e FAZENDA MODELO nao faltam…agora para pagar os servidores Municipais, os Fornecedores…

  8. só uma correçãozinha!… o prefeito joão castelo NUNCA pagou a metade do décimo no meio do ano, ele só paga o décimo terceiro (inteirinho) no ÚLTIMO DIA permitido pela lei que é 20 de dezembro…e dizem pelos quatro cantos da prefeitura que ele não vai pagar o mês de dezembro…como se o funcionalismo municipal tivesse culpa do seu fracasso nas urnas…

  9. Meu caro Gilberto,a informação de que CAOSTELO,pagou metade do décimo terceiro em maio está errada. Ele não pagou essa metade.Esse décimo integral é pra sair até o dia 20/12/2012. O problema é saber se esse traste vai pagar !!

  10. Gilberto acho que vc está enganado pois o ATUAL PREFEITO JOÃO CASTELO NÃO pagou nenhuma parcela do 13º salário no meio do ano ou melhor no mês de julho. Informe-se melhor antes de fazer uma publicação desse tipo.

  11. Você está equivocado, meu caro. A metade do 13° não foi paga coisa nenhuma no meio do ano, desde 2010 que Castelo só paga TUDO no último dia do prazo: 20 de Dezembro.

    • Já estou sabendo… É que baseei-me em release oficial da Prefeitura… mais tarde tratarei do assunto. Mt obrigado pela participação

      • Agora me diz, dá pra acreditar na seriedade desse governo municipal? release oficial da prefeitura, com informações maquiadas.kkkkkkk imaginas os relatórios apresentados na transição.kkkkkkkk

  12. Procure se informar melhor. A Prefeitura não adiantou metade de decima terceiro em julho. Ou sua informação é só para inquietar a todos nós funcionários públicos? Falar em pagamento de dezembro antes do de novembro me parece picaretagem.

      • É verdade, eu lhe julgo por mim porque trabalho há quase quarenta anos sem receber sinecuras e sem inventar factóides, para não dizer picaretagens.

  13. Gostaria de saber porque o prefeito atual do paço e o secretario de educação, querem terminar o ano letivo em 30 de novembro? será que é para não pagarem os contratados? coitados dos professores, ow classe que sofre,

  14. Os médicos contratados do SAMU estão completando 3 meses de salários atrasados. Nem falo em 13*, porque esse nem recemos mesmo! Não temos perpectiva de receber os atrasados e nem os que tem por vir! O que fazer? Quem fica com essa dívida?

  15. Bom dia! Gente, alguma novidade sobre o pagamento dos servidores municipais do mês de dezembro/12? Um absurdo o que esse Prefeito fez! Ninguém tem sequer notícias… como ficam essas pessoas? Suas famílias, filhos… pilantragem! e o novo prefeito? o que está fazendo para resolver este problema? Seria um grande começo, cuidar do servidor público, coisa que o CAOSTELO nunca fez em sua gestão… EDIVALDO HOLANDA JR., mostre a mudança…JÁ!

Os comentários estão fechados.